Gospel

Homem deixa islamismo para ser cristão e é condenado a um ano de prisão

Imagem: Reprodução/Mohabat NewsDissidentes religiosos no Irã, especialmente cristãos convertidos, estão sob crescente pressão e sujeitos a tratamento desumano pelo governo local. Entre os casos mais recentes está Hossein Saketi, que foi condenado a um ano de prisão pelo Tribunal Revolucionário em Karaj por abandonar o islamismo e seguir a fé cristã.

De acordo com a ‘Mohabat News’, Saketi foi condenado pelo juiz Asef Hosseini na Seção 1 do Tribunal Revolucionário em Karaj. Ativistas de direitos humanos relatam que Saketi compareceu perante o tribunal várias vezes antes de receber o seu julgamento final, que o mandou para a prisão.

Os relatos são de que havia sido concedida ao cristão a fiança para liberdade condicional; porém, por razões desconhecidas, as autoridades judiciais impediram que sua família fizesse o pagamento da fiança.

A prisão de Saketi foi realizada pelo Ministério da Inteligência do Irã no dia 23 de julho de 2013, na província de Golestan. Ele foi entregue ao Escritório de Inteligência de Karaj em 6 de agosto, e foi mantido em confinamento solitário no pavilhão 8 da penitenciária de Rajaei-Shahr até 26 de outubro, quando foi finalmente transferido para o Bloco 7 da Prisão Central em Karaj, onde está preso até hoje.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gospel Mais

16 comentários

  1. Luiz Felipe Radzki disse:

    Odeiam O SENHOR JESUS CRISTO, mas Êle já venceu o diabo.

  2. Brrb disse:

    Debaixo do ceu nemhum outro nome e dado entre os homens pelo qual devamos ser salvo so JESUS

  3. jose newton disse:

    Já vi que Jesus é muito melhor que Maomé. Jesus ensina amar, tolerar, perdoar e tratar bem até os inimigos. Por outro lado Maomé incita ao ódio, a violência, intolerância. Aqui eles são bem tratados né? Lá é na base do chicote, linchamento e prisão.

  4. Marcos disse:

    O ISLAM É UMA GRANDE MENTIRA AQUI NO BRASIL ELES SÃO LIVRES AGORA LA NO PAIS DELES ELES MATAM O CRISTÃOS A DOUTRINA ISLAM SERVE PRA QUE

  5. Jonas Sabino disse:

    Não sei o que diz o Corão (ou Alcorão) acerca da não adoração a Alah e Maomé; mas eles têm um grande rigor quanto a religião deles… É realmente difícil pregar Jesus Cristo aos filhos de Ismael… Mas o evangelho ainda alcançará a muitos lá

  6. Jonas Sabino disse:

    Na verdade, a idolatria em Israel sempre foi condenada; e quando Josué disse “eu e minha casa serviremos ao Senhor” o povo disse: “Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses Js 24:16″ … Os povos árabes têm o mesmo princípio (continua…)

  7. kaique disse:

    Isso é o fundamentalismo islâmico e aonde esta os direitos humanos e a onu nesses casos.

  8. Roberto disse:

    A oração dos que tem a liberdade é a chave de saída para os perseguidos!

  9. INFELIZMENTE O IRÃO É UM PAIS MUITO ATRASADO ESPIRITUALMENTE,É POR ISTO QUE AQUELA REGIÃO ERA A ANTIGA PÉRSIA,ONDE ERAM INIMIGOS DO POVO DE DEUS.PARA TUDO TEM UMA RESPOSTA NA BÍBLIA.E A IGNORÂNCIA ACOMPANHARÁ EM SUA VIDA.GRAÇA E PAZ.AMÉM….

  10. kildare disse:

    Nos países democráticos, os muçulmanos gozam de liberdade religiosa, mas não oferecem o mesmo aos cristãos que vivem nos seus países.

  11. Denis disse:

    Isto a impressa marrom não mostra. Só mostra algumas historia de desviados e montam factoides sensacionalista pra enfatizar o preconceito ao cristão..

  12. joao carlos disse:

    O nosso eterno Deus não se esqueceu de José depois de muito tempo naquela prisão no Egito, e concerteza não vai se esquecer de Hossein Saketi e cuidará muito bem dele.

  13. messias disse:

    Combata o bom combate.Acabe a carreira.Guarde a Fé

  14. Joaldo Bruno disse:

    Glória ao nosso Deus… Ele cuidou de Paulo na prisão em Roma, também irá cuidar desse homem de fé e coragem! A paz do Senhor que excede todo o entendimento seja com todos nós! Amém.

  15. nossa que horror!!É lamentável ver países que ainda vivem esses conflitos religiosos;que o Senhor possa dar forças a esse homem.

  16. Rosemberg disse:

    Depois chamam isso de religião!!!!!!, não é o primeiro caso e não será o ultimo, foça irmão, não se preocupe DEUS esta com você.

Comentários encerrados.