Gospel

Igreja cria ‘Culto dos Príncipes’ para jovens evangélicos

O culto também é realizado em outras denominações (Ministração na Igreja Cristianismo Decidido em Londrina)

O portal IG publicou uma matéria sobre o “Culto dos Príncipes”, uma versão masculina do “Culto das Princesas”, que é promovido por Sarah Sheeva. O encontro voltado apenas para homens é ministrado pelo missionário Claudio Brinco, membro da Igreja Celular Internacional (ICI), que é marido da cantora Nãna Shara, também filha de Baby do Brasil.

“A ideia é estimular uma nova cultura comportamental entre os seguidores da Igreja Celular Internacional, no que se refere a namoro e, claro, sexo”, explicou Brinco.

Como no “Culto das Princesas” existem algumas regras para participar, entre elas, só é permitida a presença de homens. Para o príncipe solteiro, sexo não é permitido. O missionário diz que a bílbia não proibe beijo na boca, mas traz problemas aos fiéis. “Beijo de língua não é pecado. Mas comida também não é te leva à gula. Beijo é igual a forno elétrico. Liga em cima e esquenta embaixo”, afirma, cheio de gestos.

O culto é frequentado em sua maioria por jovens de 18 a 30 anos, vindos de diferentes bairros da cidade. Poucos namoram, mas os que tem algum relacionameto são sempre com moças evangélicas.

“Você nasceu para ser o cabeça, o provedor, o varão da sua casa. Diga ao príncipe ao seu lado: ‘você é o varão da sua casa, irmão’. Queremos uma nação de homens livres da cultura machista, egoísta e demoníaca. Não ao sexo antes do casamento”, diz o missionário durante o culto.

Brinco enfatiza nas suas pregações que as tentações são diárias e é preciso ser forte para suportá-las. “Dia desses andava na calçada quando vi uma morena fenomenal vindo na minha direção. Eu sou homem, pô! Aqui tem testosterona (diz batendo no braço). Enquanto todos os caras viraram o pescoço para vê-la melhor, encostei na parede e comecei a orar ao Senhor. Uma irmã aqui da igreja passou na hora e perguntou se estava passando mal. Disse para ela que não, só estava afugentando o demônio”, conta.

Qual a sua opinião sobre essa matéria? Registre seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: IG

32 comentários

  1. aline disse:

    Tem que haver SIM, esse tipo de palestra individual, porque nem todo mundo esta preparado para estar do lado de uma moça ou de um rapaz e ouvir , falar de menstruação ou de ereção noturna essas coisas que contecem por serem fisiológica, então não há problema algum ter palestras separadas, pois depois essas pessoas se unirão e terão um entendimento melhor estão mais maduras e certas do que elas querem!

    EU APOIO CULTO DAS PRINCESAS E AGORA DOS PRÍNCIPES ! DEUS OS ABENÇOE!

  2. mayre disse:

    não esqueçam antes de vc ser principe ou princesa houve uma rainha
    pq não acriar culto da rainha?

    nós merecemos rs

  3. gledyson disse:

    Não concordo , Jesus nunca dividiu o rebanho, pelo contrário sempre esteve acompanhado de grandes multidões, que eram compostas de homens,mulheres e crianças,essa divisão só mostra o quanto nossos líderes estão confusos,temos que estar juntos e aprender ,que não é ficando separados que vamos ter temor do Senhor.

  4. Daniel disse:

    …. mas fazer algo pro Reino de Deus?!?!?… e o Espirito Santo está ai Galera… aperfeiçõando e preparando a igreja pra encontrar com nosso Salvador Jesus Cristo!!!… parem de dar creditos pra satanás, do jeito que criticam parece que o coisa ruim tah ganhando… a partir do momento que vc aceita Jesus como Salvador e anda numa vida de Santificação, temos o Espirito Santo, Não precisa sair pulando poraí, Ele eh multiforme!!! Paz!!!

  5. Daniel disse:

    Concordo com esse tipo de trabalho e digo que tem que ser apoiado por todos pastores, nada mais eh que conhecimento e isso todos nós precisamos… Deu disse que o povo dele perecia por falta de conhecimento… eu acredito que sexo dever ser ensinado desde pequeno abertamente pois, diga-me alguem que passou infância e adolescência sem essa curiosidade… melhor aprende em ksa ou na igreja do que com amigos(a) na escola!o!… não sei como que pode… sempre tem bastante gente pra criticar…

  6. Willy disse:

    A idéia do culto para homens é boa, pois certos assuntos podem ser tratados de forma mais aberta, mas o nome “culto dos príncipes” é meio GAY. Porque não chamar “reunião dos varões valorosos” ou “culto para reis e sacerdotes”?

  7. Rodrigo disse:

    Acho válida a idéia,aborda temas como evitar sexo antes do casamento,e prega como proceder de uma forma decente com uma mulher cristã,tem temas também de familia. A criatividade de usar o culto dos principes também foi boa,ja que devemos usar nossa criatividade e inteligencia para pregar o evangelho,senão fica uma coisa chata e arcaica. São pessoas que participam jovens,e jovens gostam de inovações,aprovei a idéia.

  8. Paulinha Brazil disse:

    NÓS AQUI DE MATO GROSSO, NA NOSSA QUENTE CUIABÁ, ESTAMOS ESPERANDO QUE O SENHOR DEUS TODO PODEROSO POSSIBILITE A REALIZAÇÃO DE UMA CRUZADA EM NOSSA CIDADE, PELO PASTOR SILAS MALAFAIA. Ô PASTOR OLHE POR MATO GROSSO, TEM MUITA GENTE ESPERANDO SUA PRESENÇA AQUI. UM GRANDE ABRAÇO. PAULINHA.

  9. Carla disse:

    Acho válido porque existe alguns tipos de assuntos femininos que precisam ser abordados somente com o público feminino e existe alguns assuntos masculinos que precisam ser abordados somente pelo público masculino, assim com também existe assuntos que devem ser abordados somente para os casais, homem e mulher devidamente casados.

  10. Douglas Mourão disse:

    Horácio… a palavra de Deus diz que somos co-herdeiros de Cristo e Sacerdócio Real. Se fazemos parte de uma família sacerdotal, logo somos príncipes ou princesas do Senhor!!! Deixe de criticar a estratégia que Deus deu ao Brinco e busque em Deus uma estratégia para salvar vidas que estão presas ao pecado da lascívia, luxúrua, fornicação , adultério , prostituição e etc…

  11. Claudino disse:

    Esse povo só sabe criticar…o nome do culto é importante é? Se a Palavra vai ser pregada, então pronto. Esse é o principal ingrediente para cultuar a Deus, a ministração da Sua palavra.

  12. Ezer Tandas disse:

    Tudo começa pelo início! O beijo na boca é o começo do desenrolar de desejos!

  13. Tem igreja inventando para ser conhecida na mídia, inventando culto e fazendo evangélicos de bobão, por exemplo, temos a bíblia, a sua interpretação é livre, temos consciência, existe o livre arbítrio,seremos julgados só por Deus, a bíblia também orienta, basta obedecermos o que está escrito, Se você quer orientação procure uma Igreja, como a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e olhe que não evangélico, ou assista as palestras do pastor Silas Malafaia na TV.

  14. Marcus de Niteroi disse:

    Essa alternativa é boa, pois a grande maioria das Igrejas “esquecem” a vida sentimental… claro , voce já viu pastor ou filho de pastor solitário na Igreja ?

  15. Lucas disse:

    SÓ FALTA AGORA O CULTO DAS PERIGUETES. PALHAÇADA

  16. ROGÉRIO ARAÚJO disse:

    tem culto pra tudo agora…
    culto deve ser pra adoração ao Senhor JESUS.

  17. José disse:

    Velha essência da vida:
    Família :forma
    Escola : Informa
    Igreja: Reforma
    Jesus :transforma
    Jesus ainda continua transformando, mas agora é a igreja que forma, escola reforma, familia que informa eu hein.

  18. Almir disse:

    Td para o crescimento do Reino Deus…
    O Espírito Santo sempre tem suas formas de ministrar nos corações de sua Igreja.

  19. Horácio disse:

    Isso é uma balela da grossa!

    Somos servos do senhor… Deus não que Príncipe ou Princesa e sim um servo de coração limpo como legado doamor pregado por Jesus.

  20. paulinha disse:

    PARABÉNS EU GOSTO DE PREGAÇÕES DIRETAS E OBJETIVAS.JESUS PROCUROU SER ASSIM ATRAVÉS DE SUAS PARÁBOLAS É NECESSÁRIO IR DIRETO AO ASSUNTO E DENUNCIAR O PECADO PARA O ESPIRITO DE DEUS TRAZER CONSERTO E TRANSFORMAÇÃO,TENHO FÉ EM UMA GERAÇÃO DE JOVENS CURADOS E LIBERTOS PARA A GLÓRIA DE DEUS

  21. ROSIELE disse:

    NA MINHA OPINIÃO OS JOVENS PRECISAM DE CONCELHOS E ORIENTAÇÕES PARA QUE NÃO SE CORROMPAM E SE ENGANEM COM AS ERESIAS, POREM NÃO PRECISA ROTULAR OS CULTOS. DEVE-SE SABER COMO FALAR COM ELES, PORQUE OS JOVENS TAMBEM SÃO CURIOSOS. AS VEZES AO INVES DE ALERTA-LOS, PODEM ESTAR INDIRETAMENTE ESTIMULANDO…..Ñ PRECISA FALAR TÃO CLARAMENTE SOBRE SEXO, TEM UM LIMITE ATÉ ONDE OS LIDERES DA IGREJA PODEM FALAR E O RESTO É FUNÇÃO DOS PAIS INSTRUIR..

  22. Rafael disse:

    Estão de parabéns! Se não fossem novas criaturas não estariam tendo esta iniciativa! Calem-se os hipócritas! Muito boa iniciativa. Orientações são sementes que se plantadas no tempo certo, frutificarão no tempo certo, debaixo da unção do Espírito Santo! Deus abençõe com ordem, princípios, unidade e fé

  23. Wesley Silva disse:

    Paz do Senhor!Muito boa a Idéia sim,é melhor um Culto dos “Principes e Princesas” mostrando Que Eles são Importantes pra Deus e pregando o que a Bíblia Realmente ensina,do que um bando de Jovens na Igreja por Obrigação! Parabens a Sarah Sheeva pelo culto das Princesas e Parabens ao Claudio Brinco Pelo “Culto dos Principes! Glória a DEUS por isso!

  24. cesar augusto disse:

    o que vejo aqui são pessoas tentando fazer, o que e o Espirito Santo, fez durante os dois mil anos, na igreja, inovações e modimos tem expremido a ação do Espirito Santo, para arrependimento, do homem ou da mulher, uma vez que a pessoa aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, ele se torna uma nova criatura, se cair em pecado e se arrepender pedindo perdão, é perdoado e volta para o seio de Deus, isso é evangelho puro e simples, voltamos a ele, e paremos de invencionices.

  25. Luzia disse:

    È por estas e outras MARINA é q o mundo está adentrando na igreja perdendo sua santidade, principalmente pelas pessoas mais jovens,pensam estes q o que não é amoral ou imoral é normal na minha denominaçãos por incrivel q pareça há jovens que depois de convertidos tatuaram o corpo, na biblia o SENHOR JESUS adverte:” Pelos mortos não ferireis a v ossa carne;nem fareis marca alguma sobre vós.Eu sou o Senhor”. Não sabem estes jovens que é uma mensagem sublimar do ant-cristo.

  26. Dim disse:

    A reunião dos homens é uma excelente ideia para ajudar a moldar a vida e trazer a santidade. Agora, usar como o nome CULTO DOS PRINCIPES, não sei dizer se é ruim, cabe ao Espírito Santo revelar nos corações dos lideres da igreja… Se Jesus aprova, quem somos nós para condenar. Uma forma de medir a aprovação é o crescimento do trabalho. Se eu estiver errado, me desculpem, também estou aprendendo a cada dia.

  27. Luzia disse:

    MARINA, absurdo é voce dizer e com isso confudir os incrédulos que ir ao templo do SENHOR não é necessariamente uma mudança de vida, ou seja, transformação de carater, quando diz: “QUE DAQUI A POUCO HAVERÁ CULTO PARA LESBICAS, TRAVESTIS, E SABE MAIS O QUE”. Saiba q a pessoa jovem em fase de amadurecimento é preciso ser orientado p que mesmo depois de cair em fraqueza venham corrigir-se sem culpas ou desculpas de lhe faltou orientação.Louvavel a postura do pastor sexo e namoro tem ser discut

  28. Paulo César disse:

    Oh Marina por favor deixe de ser ignorante minha irmã. Vc não vê culto de milagres, de cura, etc…
    Qual o problema de fazer uma reunião só com homens, para fazer desses melhores maridos, noivos, namorados e até filhos, homens no sentido literal da palavra. por isso q eu digo: Do q adianta comemorar 42 milhões de evangélicos, se ainda existem pessoas que não discernem entre a mão esquerda e a direita. Busque mais ao Senhor irmã!!!! Vigia!!!

  29. Ramsi disse:

    MAIS UMA MALUQUICE!

  30. SAMUEL GREGORY disse:

    Correção: quis dizer MASCULINIDADE, e não masculinismo. Continuando…. todas são unânimes em afirmar que verdadeiros HOMENS de DEUS estão em falta no mercado. Ou são HOMENS, mas não tem os princípios do Senhor, ou são têm os princípios do Senhor, mas não agem como homens, e sim como meninos. Essa distorção precisa ser corrigida!

    Graça e Paz!

  31. SAMUEL GREGORY disse:

    Excelente a idéia de de trezer à tona temas como sexuaqlidade, e masculinismo nos cultos. A bíblia trata desses assuntos porque fazem parte da nossa realidade. Às vezes os lídres evagélicos se esquecem de que as pessoas a serviço do Senhor tem vontade de transar como qualquer ser humano que Deus fez, e não trazem para o conhecimento do público o que bíblia diz sobre o tema. Esse modelo arcaico precisa, e já esta sendo superado! Alem disso, tenho conversado com diversas moças cristãs, e todas

  32. marina eleziário disse:

    acho isso um absurdo vamos na igreja cultuar e adorar a Deus,isso são brechas do maligno
    daqui a pouco vamos ter cultos só para lésbicas,travestis,e sabe mais o que,a igreja simboliza a união
    do corpo de Cristo e um corpo não se faz só com homens ou mulheres e sim com todos juntos.

Comentários encerrados.