Mundo

Imagem de cardeal armado com fuzil causa polêmica na internet

Uma foto publicada na internet tem causado polêmica: a de um cardeal empunhando um fuzil de longo alcance. A imagem tornou-se um viral na rede e vem sendo republicada em vários ambientes da rede mundial de computadores.

A origem da foto não é confirmada, mas especula-se que ela teria sido tirada no ano de 2011, em uma visita do cardeal à uma fábrica de armamento. Comenta-se também que o religioso da igreja Católica Romana, seria da alta hierarquia do Vaticano.

A imagem inusitada tem proporcionado várias discussões entre os internautas. Segundo alguns blogueiros “o cardeal segura a arma com a satisfação de um serial killer”. Eles ainda fazem alusão à história da Igreja Católica, responsável por muitas mortes injustas, quando exercia o domínio político no mundo.

A ONG brasileira “Católicas pelo Direito de Decidir” usou a foto para ilustrar um editorial, referindo-se à hipocrisia da igreja, relacionada a temas como o aborto. Conforme publicado no site da organização, a foto é emblemática, porque “revela o compromisso do Vaticano com dupla moral”. Para eles a ausência da imprensa na divulgação da imagem denota passividade e omissão das informações negativas da igreja.

A falta de divulgação dos supostos escândalos financeiros do Vaticano e do acordo entre o Brasil e a Santa Sé, que privilegia a Igreja Católica no ensino religioso, também seria um exemplo dessa condescendência.

Fonte: Gospel + e Gospel MT News

10 comentários

  1. VAN disse:

    essa foi boa! essas caras não tém jeito, fazem de tudo para aparecer… é pedofilia, escandalos e mais escandalos, neste mesmo site também tá o outro padre que chamou os evangelicos de otários!!! deve ser dor de cotôvelo pelo crescente numero de almas se entregado a CRISTO, o numero de evangelicos em alto crescimento grcas à Deus. esses ai precisan aceitar Cristo como único SALVADOR…

  2. Ivan Rocha disse:

    Faz visada com olho esquerdo para empunhadura de direita, o que demonstra a curiosidade do “aprendiz de atirador”. Tiro ao alvo é um esporte muito interessante. Já você usar arma contra pessoas vai da necessidade de proteção ou de desvio de conduta. Uma faca serve para preparar refeição, mas também pode matar. Depende da intenção do uso. Boas inteligências são colocadas ao serviço do crime. A verdadeira sabedoria, que vem do alto, é que define o bom emprego das coisas e não o que elas aparentam.

  3. Rômulo Lima disse:

    e a perseguição começa…
    Que Deus tenha misericórdia

  4. thiago disse:

    nao vejo nada de mais

  5. MARTINALIA disse:

    Dá para perceber que foi apenas uma curiosidade do Arcebispo. Alguém está usando essa foto para denegrir a pessoa.. Quanta bobeira .Não tem o que fazer não?

  6. Carla disse:

    Gente é muito engraçada esta foto, o velhinho mal consegue segurar o trabucão. KKKKKKKKK

  7. Eu mesmooooooooooo disse:

    Boa meu garoto … a foto esta linda …

  8. ANDREY disse:

    DEI MUITA RISADA COM A FOTO RSRSR ARMA, BATINA , CRUZ OLHINHO FECHADO……KKKKK,

  9. FELIPE disse:

    ASSSITAM O PODEROSO CHEFÃO DO ÍNICIO AO FIM, QUE VOCES ENTENDERAM O PORQUE DESSA FOTO, O BANCO DO VATICANO SEMPRE ESTEVE ENVOLVIDO EM TRANSAÇÕES FINANCEIRAS, NO MÍNIMO DUVIDOSAS.

  10. regis disse:

    E isso aí vei

Comentários encerrados.