Mundo

Imprensa estrangeira destaca greve e ‘martírio’ para torcedores no Brasil

Veículos internacionais, como os sites do jornal espanhol El País e o canal de TV britânico BBC, noticiaram nesta segunda-feira (9) a greve dos metroviários que ocorre há dias na cidade de São Paulo.

A reportagem do El País diz que a entrada para o estádio Itaquerão, sede da abertura do Mundial nesta quinta-feira (12), pode se tornar um martírio para os milhares de torcedores devido aos inúmeros transtornos que os mesmos enfrentarão para chegar ao estádio.

A BBC cita que a greve continua, contrariando uma decisão judicial e que por conta da paralisação, a cidade de São Paulo enfrenta “horrendos engarrafamentos”.

Confira a capa do El País e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Imagem: Reprodução/Internet

Fonte: G1

16 comentários

  1. JOBSON disse:

    Os que estão no poder retratam e representam o povo, perceberam que há uma minoria de políticos justos? Tomara que eu esteja enganado no meu raciocínio, quero só ver o resultado das eleições após o término desse CIRCO DE COPA!

  2. E o que eu nao concordo nessas graves é a questão da violência, não precisa disso!

  3. Carlos ferreira disse:

    Os metroviarios de SP são bem pagos qualquer motivo é greve eles sabem que os paulistanos depende do metro entao fazem esses greves não podemos ficar refém deles o governo fez bem em demitir parte desses arruaceiros

  4. Walter disse:

    Também toda greve é considerada ilegal pela justiça, querem ver o trabalhador na miséria

  5. rogerio marques disse:

    Também vou faze greve ta geral fazendo pedindo alguma coisa…. vou falta o trabalho depois eu coloco na justicativa que eu estava de greve rs rs…..acho que vai colar!!!!!!!!

  6. LUIZ MONTEIRO disse:

    Agora não adianta vamos ser civilizado e não pratricar a violência principalmente como o Povo é só resta agora dar o troco nas eleições chega de violência. POVO BRASILEIRO JUIZO.

  7. Samya disse:

    O anticristo está em SP tem 9 dedos, língua presa e é o chefão desses terrorismo. Até Mst apoiando a greve? O Brasil precisa de um MILAGRE os comunistas não estão de brincadeira…Na copa estarei orando na minha chácara com minha família…COPA para quem? PT cancer do Brasil. Fora ONU fora NOM

  8. Antonio disse:

    O que menos tem naquele grupo de baderneiros é metroviários. Ali é um saco de gatos (MOL, MST, MPST, etc.) bancados pelo governo federal com fins de desestabilizar o governo estadual. Mas, no final, o tiro sairá pela culatra porque os paulistanos e paulistas não são bobos, NÃO!

  9. Alexandre Castro de Camargo disse:

    Vamos torcer para o Brasil não ser motivo de chacota. Mas acho que o País tinha muitas outras necessidades para serem sanadas. Por exemplo . Estradas, hospitais, escolas, e principalmente a moralização da Politica nessa Nação.

  10. Manoel Messias Figueiredo disse:

    Pense no seguinte:O que poderia ser feito a favor do povo com os mais de vinte bilhões gastos na copa?Quem acha que a copa não prejudicou os Brasileiros é porque nunca esteve em uma emergência de hospital público ou nunca esteve de cara com bandidos armados; Eu já estive! GREVE SIM .

  11. Manoel Messias Figueiredo disse:

    Assisti o governador de São Paulo dizer que os grevistas tem de obedecer alei,acho que o governo não tem moral para exigir isso.pois a todo tempo deixam de cumprir a lei máxima do país deixando o povo morrer sem médicos e na mão de bandidos a todo tempo.A lei é rápida contra o povo,e não aseu favor.

  12. JONES BIDART LOPES LOPES disse:

    OS OPORTUNISTAS APROVEITAM A COPA PARA PRESIONAR GOVERNO POR MELHORES SALARIOS,E NÃO LEVAM EM CONTA O SOFRIMENTO DO POVO ORDEIRO E TRABALHADOR QUE BUSCA SUA SOBREVIVÊNCIA E NÃO FAZ PARTE DOS MILIANTES DOS PARTIDOS QUE APARELHAM O ESTADO BRASILEIRO E FUNÇÕES GRATIFICADAS SEM TRABALHAR POIS LHES FALTA

  13. FM dos Santos disse:

    Pena que a justiça esta a favor da copa e não dos brasileiros. A justiça determinou os grevistas pararem, e voltarem aos trabalhos, legal, mas a justiça n embargou as obras do Itaquerão que banha-se em irregularidades trabalhistas, como hora extra excessiva, para deixar o palco pronto para o mundial

  14. FM dos Santos disse:

    Em tempos de copa do mundo onde foram gastos mais de 28 BI, se acha que os trabalhadores serão ouvidos? Acha que o governo vai dar ouvidos aos que os brasileiros, que irão pagar as contas da copa, estão reivindicando? Claro que não. Brasil é Brasil, e copa é só pra patrão, pobre não tem vez!!!

  15. Carla disse:

    Vergonha, vergonha, vergonha……………………………………………………………

  16. SANDRO disse:

    Brasil mostra a tua cara!!

Comentários encerrados.