Mundo

Imprensa manipula notícia de ‘gene gay’

Imagem: DivulgaçãoA matéria publicada no site do ‘O Globo’, nesta sexta-feira (14), evidencia a constante pressão da imprensa em empurrar goela abaixo dos leitores incautos a farsa de que ser gay não é uma escolha do indivíduo, mas um “fator genético”. O título “Ser gay é uma questão biológica, e não uma escolha, sustenta pesquisa” induz o leitor a acreditar que há uma verdade científica para tal afirmação, porém ao longo do texto o mesmo se contradiz e apesar da manipulação da informação, por fim, nega a existência de um gene homossexual. Os destaques em vermelho, são do próprio texto, e é a prova da manipulação da notícia.

Leia a matéria na íntegra:

Ser gay é uma questão biológica, e não uma escolha, sustenta pesquisa

Ser gay não é uma escolha, mas algo que se carrega no DNA, afirma nova pesquisa da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Cientistas descobriram dois genes que estariam ligados à homossexualidade nos homens. Com possibilidade de teste genético durante a gravidez, estudo gera temor de que discriminação possa incentivar abortos.

Pesquisadores analisaram o DNA de 400 irmãos gays, recrutados em festivais do Orgulho Gay durante vários anos. Eles conseguiram destacar dois genes que afetariam a orientação sexual dos participantes. Mas ainda não se sabe qual a sua atuação.

O resultado da pesquisa foi divulgado na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência e reabre a polêmica do “gene gay”, levantada após pesquisa de 1993 que apontou evidência genéticas para a orientação sexual. No entanto, outros estudos que se seguiram não conseguiram encontrar uma ligação genética.

– Orientação sexual não tem nada a ver com a escolha. Nossos resultados sugerem que pode haver genes em jogo. Encontramos evidências para dois conjuntos que determinam se um homem é gay ou hétero – disse Michael Bailey, da Universidade Northwestern, em Illinois, que contribuiu para o estudo, ao “Daily Mail”. – Embora esta descoberta possa um dia levar a um teste pré-natal para definir a orientação sexual masculina, este não seria muito preciso, uma vez que existem outros fatores que podem influenciar o resultado.

Apesar de dizer que o resultado não seria definitivo, o pesquisador aumenta a polêmica ao incentivar o uso de exames para o “diagnóstico sexual”.

– É claro que os pais não devem ter permissão para torturar ou matar bebês. Mas eles podem atualmente optar por interromper a gravidez no início, por isso, devem ser autorizados a ter o máximo de informações sobre a criança – afirmou Bailey.

O psicólogo Qazi Rhaman, da instituição britânica King’s College, em Londres, explicou que a genética é considerada responsável ​​por até 40% da orientação sexual de uma pessoa, e que é provável que muitos genes estejam envolvidos. Portanto, ele acredita que é muito difícil que um teste genético determine a orientação sexual de um indivíduo.

– Não há risco real de alguém encontrar um teste genético para a orientação sexual com base nessa ou em qualquer outra descoberta científica sobre a genética da sexualidade nos últimos 20 anos – ressaltou Rhaman. – A razão é que não há nenhum “gene gay”. Por isso, você não vai ser capaz de desenvolver um teste para encontrá-lo.

Rhaman, que estuda a biologia da orientação sexual e as implicações para a saúde mental, acrescentou que todos os traços psicológicos envolvem a genética e as pessoas não devem ter medo sobre a ligação da homossexualidade com o DNA.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: O Globo

150 comentários

  1. Quando aparecer alguém que consiga contradizer o que está escrito na BIBLIA SAGRADA então eu vou me precaver em estar do seu lado. Por enquanto eu vou sempre ficando com a palavra de DEUS e achando que não errou quando diz em 1cor.v6 que os efeminados não haverão de herdar o reino dos céus.

  2. “gene gay” O que me revela o SENHOR a respeito desse assunto é que esse gene existe comprovadamente no mundo espíritos, claro, pois esse espírito quer de toda maneira perverter a criação de DEUS. Se o homem parisse e a mulher ao contrário, eles estariam do lado contrário também. Essa guerra é DELE..

  3. Fabiano Carvalho disse:

    IMPOSSÍVEL ! Não existe base genética para homossexualidade , Caso fosse verdade intão Deus errou na criação ? “Ele é a Rocha, CUJA OBRA É PERFEITA, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. (Deuteronômio 32:4)

  4. Joel disse:

    Como disse certa vez o cantor e compositor popular Falcão (brega), “homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e viado é viado”. Ou seja: cada um no seu quadrado, e no seu redondo também. Gene gay não existe, o que existe é baitolagem de quem gosta de ser assim. Deus tenha piedade dessa gente.

  5. marcos guimarães disse:

    Acreditem se quiserem ? Perto de minha casa tinha uma bichinha que queria porque queria ser mocinha.Aí ele muito peralta passou a comer beterraba para ver se mijava vermelho só pra dizer que agora ele era uma mulher. Se estes cientistas de eca souberem deste acontecido,vocês já pensaram ?

  6. Joeci Hercilio disse:

    Estudo Gene Gay? Existe esse gene ? vamos pensar no caso da Cantora Baiana que tinha um casamento como Deus orienta, com esposo e com filhos. Será que nela o Gene Gay retardou a se manifestar ? Será que todos esses gays nasceram de casamentos gays, perguntem a seus pais, como vcs foram gerados !

  7. francisco disse:

    é lamentável alguém se dizer ser uma pessoa de deus e do bem e só colocar matéria sobre a comunidade lgbt para atacar de forma maldosa…o fato de um homem ser gay ele não deixa de ser homem nem o que deus criou…o fato de uma mulher ser sapatão ela não deixa de ser mulher nem o que deus criou…

  8. Jhon disse:

    Ja OUVIRAM Falar que Gays tomam aquelas pilulas pra ficarem com jeito feminino…..

  9. Nao consigo entender,certos estudos divulgados por universidades tao capacitadas,em questoes sem nenhuma logica,pois pra mim essa RAÇA GAY,sofrem de disturbios psicologicos pra ser mais claro malucos,tem situaçoes muito mais interessante precisando de estudo.

  10. claudio gimenes disse:

    cada uma tenho um cunhado que tinha alcunha de uma cantora pop hoje vai chama lo por este nome que voce vai sair com um olho preto e ou nao e uma escolha

  11. Pedrico disse:

    Essa questão já virou passado. A neurologia já provou e como o próprio texto diz, nunca se encontrará um gene gay. O texto serve simplesmente para confundir quem o lê. Muito bom…

  12. marcos guimarães disse:

    Irmão RAFAEL,pelo seu comentário podemos ter a certeza que você acredita que o homem descende do macaco.

  13. marli disse:

    Achei muito interessante o que o Alberio Gomes disse , temos que prestar muita atenção no nosso governo a tempo eu venho observando as coisas que eles andam fazendo

  14. eliane nunes da silva disse:

    palhasada isso

  15. Camila Amor Divino disse:

    Incrivel essa materia!

  16. wilians lima disse:

    a melhor coisa é não ler ou assistir estas coisas, mas infelizmente mesmo os que criticam assistem ou participam dos programas da globo, a maioria aqui fala e recalma mas assiste quando estão sozinhos em suas casas

  17. Rosângela disse:

    Ser gay é igual a ser gordo. Precisamos ter força e vontade para sair dessa situação. Portanto é uma questão de escolha. DEUS fez todos iguais, homem=homem,mulher=mulher. Provamos do que é proibido ,por vontade própria ou por agressão; daí fica aquele veneno no corpo, que podemos tirá-lo ou não.

  18. Julio Cesar disse:

    eu louvo a Deus porque isso e sinal que o grande dia está perto
    Agora se existe ou nao gene gay isso na verdade não importa o que importa mesmo os justo continue a pregar a verdade porque isso não vai mudar o que está escrito não bíblia

  19. rafael disse:

    que imprensa manipulada ou voce acha que ela nao busca se informar sobre determinado assunto

  20. Wanessa disse:

    Só Deus mesmo na causa isso é fato!

  21. Alberio Gomes disse:

    Amados irmãos.

    O nosso país vive a época mais perigosa de todos os tempos!
    Este governo comunista que aí está, tem se perpetuado no poder, e já vendeu a alma a satanás a muito tempo.
    O PT é inimigo do povo de Deus e um fiel instrumento do diabo para destruir a família e a igreja.
    Irmãos, acordem!

  22. Jônatas disse:

    Diante das propostas do mundo, o melhor ainda é ouvir a voz do senhor que chama a “héteros e homos” a NEGAR SUA NATUREZA em prol de algo muito maior: A vontade de Deus!

  23. Jônatas disse:

    Vale ressaltar também que o fato de haver base genética para a homossexualidade não muda a verdade bíblica, muitos outros comportamentos humanos reprováveis também são geneticamente influenciáveis.

  24. Jônatas disse:

    O estudo de fato SUGERE que há uma base genética para a homossexualidade, no entanto, ressalta que a genética tem influência minoritária na orientação homossexual, algo em torno de 30 e 40%. Segundo os pesquisadores, fatores ambientais e sociais também teriam grande influência.

  25. venancio sousa neto disse:

    A verdade nao tem como esconder, que o Senhor Jesus abençoe.

  26. Josy Franco disse:

    Acredito que a imprensa já está sendo manipulada por esses ativistas gay e as famílias são as mais atingidas.

  27. rafael disse:

    outra coisa esse negocio de machoe e femea e conversa fiada genero nao corroab com sexualidadecom odisse alguem aqui tirem a vendas evangelicos .voces amam o proximo mas sao preconcetituosos ao querer reprimir uma coisa natural . a biblia nos apresenta um deus monstro ai voces reclamam

  28. rogerio disse:

    conversa a pessoa nasce gay sim

  29. Nilton César disse:

    Deveriam envestir mas em saúde educação, não querer acha chifre na cabeça de cavalo

  30. Lima disse:

    Queridos, pensem! Pra validar isso terão primeiro que riscar dos livros que gêmeos univitelinos tem material genético idêntico, porque há relatos de gêmeos idênticos que NÃO COMPARTILHAM A MESMA OPÇÃO SEXUAL.

Comentários encerrados.