Mundo

Inteligência russa frustra atentado terrorista em São Petersburgo

A assessoria de imprensa do serviço comunicou que as operações especiais, realizadas na segunda maior cidade russa na quarta-feira (13) e quinta-feira (14), resultaram na captura de sete integrantes da célula terrorista

A assessoria de imprensa do serviço comunicou que as operações especiais, resultaram na captura de sete integrantes da célula terrorista

O Serviço Federal de Segurança russo (FSB) preveniu um ataque terrorista que vinha sendo organizado por supostos extremistas do Estado Islâmico (EI) em São Petersburgo. Conforme comunicado do FSB, foi encontrada grande quantidade de substâncias explosivas.

“O FSB […] em São Petersburgo relevou e impediu a atividade da célula clandestina dos simpatizantes do grupo internacional terrorista do Estado Islâmico, que estavam planejando realizar ataque com homem-bomba em um local famoso, bem como matar cidadãos e explodir artefatos explosivos improvisados em lugares populares”, afirma o comunicado.

A assessoria de imprensa do serviço comunicou que as operações especiais, realizadas na segunda maior cidade russa na quarta-feira (13) e quinta-feira (14), resultaram na captura de sete integrantes da célula terrorista. A célula pró-EI recebia instruções do exterior pelo Telegram, acrescentou o FSB.

“Foi encontrada uma grande quantidade de substâncias explosivas, peças de artefatos explosivos improvisados, armas, munições e literatura extremista. Também, foi eliminado um laboratório de criação de artefatos explosivos”, afirmou o serviço.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Notícias ao Minuto