Brasil

JBS mantinha conta na Suíça com R$ 300 milhões em propina do PT

Dinheiro era gerado por vantagens ilegais obtidas pela JBS no BNDES, durante as administrações de Lula e Dilma; recursos serviram para bancar despesas do ex-presidente e pagar laranjas indicados pelo partido

Dinheiro era gerado por vantagens ilegais obtidas pela JBS no BNDES, durante as administrações de Lula e Dilma; recursos serviram para bancar despesas do ex-presidente e pagar laranjas indicados pelo partido

A JBS depositou cerca de R$ 300 milhões em propina devida ao PT numa conta secreta controlada por Joesley Batista na Suíça, cuja empresa de fachada, titular oficial da conta, era sediada no Panamá. O saldo dessa conta de propina era gerado aos poucos, em razão de vantagens ilegais obtidas pela JBS junto ao BNDES, sempre na gestão do PT – especialmente nos anos em que Luciano Coutinho presidia o banco. Era uma conta-corrente de propina dividida, nas planilhas da JBS, entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. As informações foram encaminhadas por Joesley à Procuradoria-Geral da Repúblicae reproduzida pelo site de ‘Época’.

Segundo disse Joesley, o dinheiro era sacado, no Brasil, em nome de Lula e por ordem de Lula, às vezes por meio de Guido Mantega – e também em campanhas do PT em 2010 e 2014. Os recursos eram entregues em espécie, depositados em contas de laranjas indicados pelo partido e pelo ex-presidente e, também, transferidos oficialmente para contas oficiais de campanhas. Parte expressiva desse bolo foi usada para comprar o apoio de partidos pequenos na campanha de Dilma em 2014.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Época

18 comentários

  1. Herman Joao Froeder Neto disse:

    cont 1… incensa. Não esquece que o lula e a dilma estão lá: De novo!!! O Nine(nove dedos) não escapará da lei. E vocês vão ficar viúvos(de novo!) e com cara de idiotas. Quem tem parte com o ladrão aborrece a sua alma – já preconiza o sábio bíblico. A esquerda está incensando um morto.

    1. Temer e Aécio são do PMDB e PSDB, contra os quais há áudio, fotos, vídeos e malas cheias de dinheiro. Contra o Lula e a Dilma, exclusivamente uma abordagem fácil de provar. Mas a conta está em nome do delator, onde estão as contas dos laranjas? Cadê os recibos de depósitos em tais contas? NÃO TEM!!!

  2. Herman Joao Froeder Neto disse:

    Tenório, acho que o título de mané lhe cai bem. Você não vê que nesse caso tudo foi armado, ao contrário do lula, que foi feito tudo na surdina? Se você quer como provas recibos, certamente não os terá. Mas há testemunhas e testemunhos de sobra!! Inclusive desse próprio empresário a quem a petezada.

    1. O testemunho só tem valor probatório, segundo a lei, quando a testemunha é pessoa acima de qualquer suspeita. Não me parece que seja o caso dos irmãos metralhas Batista! Eles disseram que haviam distribuído os a vários laranjas, depositaram em contas,então tem recibo seu Babaca.

  3. Shirlei teixeira disse:

    FORA PT,FORA TEMER,FORA TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS,CHEGA!!! DEUS ESTÁ ARRUMANDO A CASA !

  4. Shirlei teixeira disse:

    Pq será q a JBS só gravou o Temer e o Aécio e não gravou o Lula e a Dilma? A JBS tem como sócio o filho do Lula assim dizem,Mto conveniente né, Temer e essa raça toda são farinha do mesmo saco,mas q aí tem coisa do PT,pra mim tem!

  5. Lane Andrade disse:

    Isso é uma vergonha! O dinheiro da nação bancando a bandalheira desses salafrarios.
    É por isso nunca tem dinheiro para nada que beneficie o povo. Educação, saúde… uma lástima. E esse PT hem…

    1. Temer e Aécio são do PMDB e PSDB, contra os quais há áudio, fotos, vídeos e malas cheias de dinheiro. Contra o Lula e a Dilma, exclusivamente uma abordagem fácil de provar. Mas a conta está em nome do delator, onde estão as contas dos laranjas? Cadê os recibos de depósitos em tais contas? NÃO TEM!!!

    2. Leia a nota da defesa de Lula a seguir e veja o desmentido do Jornal Nacional. E o Jornal Nacional, da Rede Globo, se explicou. Disse que foi dito somente por Joesley e não tinha nenhuma comprovação, diferente de Temer e Aécio Neves.

    3. O apresentador William Waack (JORNAL NACIONAL) reconheceu que não há conta dos ex-presidentes, mas apenas a alegação do dono da JBS de que teria mantido contas com finalidade de fazer frentes a gastos políticos. Depois de espalhada a mentira, é “moleza” dizer que “não era bem assim”.

  6. E daí seu Lula foi a mulher que negociou essa também JBS.

  7. Patricia disse:

    Triste é saber que toda proteina animal que eu comer vai abastecer o cofre dessa empresa nojenta. O que me dá esperança é saber que Deus está vendo tudo e dEle não se zomba

    1. Herman Joao Froeder Neto disse:

      Não, Patricia! Existem outras opções no mercado. Já faz tempo que não compro friboi. Boicote neles! Temos que exercer a nossa cidadania, pelo menos naquilo que está em nossas maõs! Friboi e Lula já eram! No meu cardápio não entram. Quem é idiota que os alimente. Tou fora!!!

  8. Alexandre Pedro Meneghini disse:

    Senhores. Não se esqueçam que os irmãos da JBS, são tão bandidos quanto os políticos que eles aliciaram.
    Não existem santos nesta história.

  9. Manoel disse:

    Aos poucos sabemos quem é o PT e seu líder. Pouco são os homens sérios para assumir a presidência desse país. O PT, tem natureza do Nicolás Maduro. Portanto, não podemos deixar que esta gente do PT, assumam o poder. Para o bem do Brasil, PT deve ser extinto!

    1. Mané,o BABACA,no caso do Aécio e do Temer tem provas: áudio, foto das malas e filmagem do primo recebendo a mala. No caso do Lula/Dilma/PT,a conta está em nome do delator,onde estão as contas em que foram depositadas as propinas?Quem são os laranjas?Certamente não existem,como sempre, não há provas!

  10. J R T disse:

    O increvel é que se esse BANDIDO barburo inescrupuloso for interrogado sobre essa conta, vai dizer (NÃO SEI) deve ser a marisa que cuidava.

    1. Herman Joao Froeder Neto disse:

      O Molusco nunca soube de nada! Não sabe ler direito, escrever, trabalhar. E nem ao menos governar, pois recebeu um país organizado e em ascensão e o entregou quebrado, de ladeira abaixo. Esse foi o jeito petista de governar: muita sardinha(ou friboi?) para o nosso assado e para o povo as migalhas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.