Brasil

Joia da mulher de Cabral é propina do Maracanã, diz dono da Delta

Em depoimento ao juiz Marcelo Brêtas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Cavendish relatou o pedido feito em 2009 por Cabral, durante uma viagem de casais, às vésperas do aniversário de Adriana Ancelmo

Em depoimento ao juiz Marcelo Brêtas,  Cavendish relatou o pedido feito em 2009 por Cabral, durante uma viagem de casais, às vésperas do aniversário de Adriana Ancelmo

Ex-dono da empreiteira Delta, o empresário Fernando Cavendish disse, nesta segunda-feira (4), que o anel que ele comprou na Europa para a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, a pedido do ex-governador Sérgio Cabral, foi compensado com a inclusão de sua empresa nas obras de reforma do Maracanã e que o valor da joia (220 mil euros) foi abatido na propina para o peemedebista. A joia teria sido comprada na famosa joalheria Van Cleef & Arpels, na Place du Casino, em Mônaco.

“Ele me disse que estava presenteando a esposa e gostaria que eu pagasse. Era um valor bastante significativo, 220 mil euros. Disse para ele que aquilo não era apenas um presente, que a gente teria que acertar. O Maracanã foi a contrapartida. Aquilo era um anel de compromisso entre mim e ele”, relatou o empresário.

Ainda segundo Cavendish, a Delta pagou propina de R$ 3,5 milhões a Cabral para entrar no consórcio, que incluiu a Odebrecht, para as reformas do Maracanã. No valor da propina para para o ex-governador já estava descontado o anel.

Cabral chegou a admitir que recebeu o anel de Cavendish, mas que teria devolvido o presente em 2012. Segundo a defesa do ex-governador, a devolução foi feita após a divulgação de denúncias envolvendo Cavendish e Carlos Cachoeira.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Jornal do Brasil

2 comentários

  1. João Guilherme disse:

    Olimpíada e Copa do mundo, realizadas aqui no Brasil, contribuíram para que o Brasil chegasse na situação que estamos, na construção dos estádios foram desviados milhões do erário para poder pagar as malditas propinas para os políticos corruptos, que nós conhecemos. Por osso, cadeia neles.

  2. Jary Guasina dos Santos disse:

    A COPA DO MUNDO DE 2014 FOI RECHEADA DE PROPINA, INCLUSIVE O ESTÁDIO DO CORINTHIANS FOMENTADO POR LULA E SUA CORJA FOI DE FAZER INVEJA PRA QUALQUER SAFADO. OU EU TÔ ERRADO???

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.