Brasil

Jornalista Alexandre Garcia é alvo de hostilidade em voo; confira o vídeo

O jornalista foi chamado diversas vezes de 'golpista' por um rapaz durante o embarque. O piloto quis retirar o agressor do voo, mas Garcia não concordou e disse que poderia seguir viagem

O jornalista foi chamado diversas vezes de ‘golpista’ por um rapaz durante o embarque. O piloto quis retirar o agressor do voo, mas Garcia não concordou e disse que poderia seguir viagem

Depois do episódio de intolerância vivido pela jornalista Miriam Leitão, da TV Globo e do jornal O Globo, hostilizada dentro de um avião por militantes do PT, o jornalista Alexandre Garcia, também do grupo Globo, passou pela mesma experiência lamentável nesta quinta-feira. Acompanhado da mulher, Magda Pereira, Garcia foi sucessivamente ofendido por um militante de esquerda antes de embarcar e durante o voo que o levou do aeroporto de Brasília ao aeroporto de Confins (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação é de ‘Veja’.

O rapaz estava no mesmo voo, o 1700, da companhia aérea Gol, e registrou as hostilidades ao jornalista em um vídeo, que circula em redes sociais e no YouTube (assista abaixo). Ainda na fila do embarque, ele grita palavras de ordem contra a Rede Globo e Alexandre Garcia, acusando-os de terem apoiado a ditadura militar, e chama o jornalista diversas vezes de “golpista”.

“Que legal que a gente vai no mesmo voo. Golpista! Vai ter mimimiriam Leitão? Alexandre, você também vai soltar notinha se vitimizando igual à Miriam Leitão?”, grita o rapaz. “Vai chamar a Polícia Federal? Vai ter mimimi? Vai dizer que é ódio? Vocês que incentivam o ódio contra o PT, o PCdoB, contra a esquerda”, continua. As agressões verbais seguiram até a entrada de Garcia no avião, quando ele foi xingado de “cagão”. O jornalista não respondeu às provocações.

A ‘Veja’, Alexandre Garcia relata que os ataques do rapaz começaram ainda no saguão do aeroporto e, embora tenham cessado durante o voo, foram retomados quando a aeronave pousou na capital mineira. “Vi que tinha um sujeito gritando atrás de mim, enlouquecido. É o momento dele aparecer, parecia que estava fora de si. Disse que o destino marcou esse encontro, que nos colocou no mesmo voo. Ele veio gritando desde o balcão”, diz.

Mesmo diante dos ataques ao jornalista na fila para embarcar, os dois funcionários da Gol responsáveis por conferir as passagens não tomaram nenhuma providência para resguardá-lo, como mostra o vídeo. As imagens mostram, no entanto, que, durante a entrada dos passageiros no avião, o comandante chama o jornalista à entrada da cabine e conversa com ele.

Segundo Alexandre Garcia, o piloto disse que poderia retirar o rapaz do voo, mas que ele, Garcia, não concordou com a medida. “A aeromoça da Gol tomou a iniciativa de chamar o comandante, que queria expulsá-lo do avião, mas não deixei. É alguém que quer aparecer. E ele acabou voando graças a mim”, ironiza o jornalista. “Era uma pessoa muito alterada, não dei muita importância”, afirma.

Alexandre Garcia relata que, diante da gritaria do jovem contra ele, o ex-deputado federal do PT e ex-ministro Sigmaringa Seixas lhe prestou solidariedade no aeroporto de Brasília. Ao contrário das hostilidades a Miriam Leitão, atacada por alguns militantes petistas em um voo de Brasília ao Rio de Janeiro, o detrator de Garcia agiu sozinho.

Assista ao vídeo abaixo, tire suas conclusões e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja

18 comentários

  1. julio chaves regis disse:

    A imagem desse esquerdopata provocando o Jornalista Alexandre Garcia já diz quem ele é. Olha a aparência do cara. Precisa falar mais?

  2. Wellington disse:

    Irmãos, é consequência de ser uma pessoa pública e ter muitas posições q são sim controversas. Moro em Brasília e por aqui o Alexandre faz apresentação do jornal local e posso falar com experiência de causa que el de fato fala muita coisa reprovável. Não é santo não!

  3. Manoel disse:

    Já fui um eleitor pró esquerda, mas este tipo de atitude da cambada esquerda é que me faz um anti petista.

    1. Manoel disse:

      Na próxima eleição (2018), vamos dar o troco a esta raça de petistas chorões do leite derramado. Até hoje esses baderneiros da esquerda falam de “golpe?” Eta povinho chato…

    2. Manoel disse:

      Se dependesse de mim, três partidos seriam extintos, digo: PT, PSOL e PC do B.

    3. Manoel disse:

      Aqueles que são do mau e que gostam da desordem, da baderna, da devassidão votam no PT, as pessoas do bem e que desejam o crescimento econômico do país não elege essa cambada de esquerdopata.

  4. Evânio da silva lopes disse:

    É um covarde, quando é feito com eles é golpe, quando eles atacam pessoas é liberdade de expressão.

  5. Alessandro disse:

    Isso é um babaca metido saber da história do Brasil e da ditadura militar.

  6. Ficam adorando idolos, brigando por esses corruptos, precisa-se chegar a conclusão q. não se deve votar em mais ninguém.até q. mude este sistema. Não se respeita, faixa de transito, e estac.de deficiente, querem o que as vezes chego a conclusão q. cada tem o q. merece

  7. As pessoas reclamam de tudo q. pode. Estão ficando violentas e mal educadas, só querem seus direitos, o jornalismo exerce o q. a profissão exige, não são culpadas. Acho q. a emissora globo q. é maior audiência precisa rever sua culpa. Pois ela elege presidentes como:lula , fern.collor, henriq. e out

  8. Manoel Monteiro disse:

    Estes esquerdistas devem respeitar o jornalista Alexandre Garcia pelos serviços prestado ao povo brasileiro.

  9. Cleber Manoel de Santana disse:

    O QUE O PASTOR SILAS MALAFAIA FALOU EM UM DOS VÍDEOS É A MAIS PURA VERDADE ! A ESQUERDA QUER MESMO CALAR A IMPRENSA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE SEMPRE LUTAMOS PARA DEFENDER . ATÉ AS EMISSORAS DE TELEVISÃO E AS IGREJAS ESTÃO SENDO AMEAÇADAS POR ESSA ESQUERDA SATÂNICA . ABRAÇOS AO SILAS MALAFAIA !

  10. mercius disse:

    O jesus poe um cara deste um dia em um voo que eu vá fazer por favor eu imploro so uma vez nos nunca mais ele fala nada gente sem língua não fala e vc que fez isto eu te desafio fazer comigo não com hum homem de 60 anos se aceitar passo meu fone endereço oque vc precisar mas aceite o intimato

    1. Manoel disse:

      Demorei, mas aprendi, o PT não presta! Se o Lula, voltar ao imagine imagine o tamanho da bagaceira.

  11. Marcio Pedro da Silva disse:

    Esses são os alienados de esquerda! Tá todo mundo errado, agora os “certinhos”, se calaram diante do roubo da maior estatal do país !

  12. Fabio disse:

    Liberdade de expressão é uma coisa, mas ficar buzinando coisas sem sentido sem nada concreto é outra!
    Não defendo nenhuma forma de corrupção, independente da origem.

  13. Vandy disse:

    As empresas aereas tem responsabilidade sobre os passageiros tinha q tomar uma atitude contra esses barderneiros que querem se aparecer isso e inaceitavel o q esse cidadao fez c o jornalista Alexandre garcia.

  14. Antonio silva disse:

    A que ponto esses esquerdistas chegam quanta ignorância.. .

Comentários encerrados.