Brasil

Jornalista da TV Globo afirma ter sofrido ataque verbal de petistas em voo

Imagem: Reprodução (TV Globo)A jornalista Miriam Leitão afirmou ter sido agredida verbalmente por simpatizantes do PT em voo Brasília-Rio no último dia 3. O relato foi publicado em sua coluna no jornal “O Globo” desta terça-feira (13).

“Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo”, escreveu. “Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidiários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo”, acrescentou.

Segundo Miriam, o ataque começou assim que o grupo entrou na aeronave da Avianca. “Logo depois eles entraram e começaram as hostilidades antes mesmo de sentarem. Por coincidência, estavam todos, talvez uns 20, em cadeiras próximas de mim. Alguns à minha frente, outros do lado, outros atrás. Alguns mais silenciosos me dirigiam olhares de ódio ou risos debochados, outros lançavam ofensas”, continuou. “Terrorista, terrorista – gritaram alguns”, relatou a jornalista. Segundo Míriam, a única mulher que integrava a comissão de bordo lhe sugeriu mudar de lugar a convite do comandante. “É aqui que eu vou ficar”, alegou com o avião já atrasado.

“Nos momentos de maior tensão, alguns levantavam o celular esperando a reação que eu não tive. Houve um gesto de tão baixo nível que prefiro nem relatar aqui”, continuou. “Permaneci em silêncio”, assegurou. “Alguns, ao andarem no corredor, empurravam minha cadeira, entre outras grosserias”.

Ainda na publicação, a colunista escreveu que “o piloto nada disse ou fez para restabelecer a paz a bordo. Nem mesmo um pedido de silêncio”. “Quando me levantei, um deles (delegado do PT), no corredor, me apontou o dedo xingando em altos brados. Passei entre eles no saguão do aeroporto debaixo do coro ofensivo”, continuou. “Sou apenas uma jornalista e continuarei fazendo meu trabalho”, finalizou Míriam.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: PurePeople

20 comentários

  1. O Golpe patrocinado pelo Mercado, pelo Imperialismo Norte-Americano, por parte do grande empresariado nacional, ancorados na Globo & velha mídia + a Lava-Jato pretendia ser (era o discurso) a grande retomada no rumo do crescimento da economia, do PIB e do emprego e nada disto aconteceu, certo?…

    1. …Com Temer & Cia. e o neoliberalismo radical não se chegará jamais a uma retomada dos níveis de crescimento econômico-social e de emprego dos tempos de Lula e primeiro mandato de Dilma, pré-Lava-Jato. Esta afirmação não é controversa, a realidade não mente…

    2. …Apesar de ser um desejo do Mercado, a mais usual voz nos microfones da Globo e parceiro de negócios, vamos ser sinceros, segurar a opinião pública com este Governo e as suas reformas neoliberais, Governo que é o mais corrupto da nossa História não dá…

    3. …Está se tornando um custo muito alto, financeiro e de imagem, a manutenção desse sistema corrupto e incompetente por parte do Capital apoiador do Golpe.

  2. Tanta indignação porque, aparentemente, faltou finesse aos que escracharam Miriam Leitão. Mas a opressão cotidiana das maiorias continua normalizada.Não custa lembrar que,com o retrocesso nos direitos,as mulheres trabalhadoras são as primeiras vítimas do golpe que ela contribuiu no seu limite.

    1. …Então vamos pensar no tamanho da violência sofrida, entre a jornalista da Globo no avião e a operária, a balconista ou a camponesa, e calibrar nossa indignação de acordo.Minha linha divisória não está nas boas maneiras; é quem quer a democracia e a garantia dos direitos contra quem não quer…

    2. …O caso de Míriam Leitão, mesmo que fosse verdade, estaria longe de justificar tamanha revolta moral. Afinal, estamos falando de política, do futuro de milhões de pessoas de carne e osso e do envolvimento muitas vezes apaixonado com causas e ideais. E no Brasil…

    3. Ela tem a liberdade de imprensa, da qual usa e abusa, e os manifestantes a liberdade de expressão que, a meu ver, foi muito bem usada. Afinal ela está a favor dos opressores, e existem aqueles que estão a favor dos oprimidos, mas não têm a telinha da Globo para se expressarem. FORA TEMER E ALIADOS!

  3. não sou petista, mas como muitos votei no lula, acreditando na maioria,o povo, e muitos q.hoje fazem comentaŕios contra votaram nele também, mas só acredito nessa história se houver processo e testemunhas pois a jornalista não oferece nada, pois seus com.econ. ninguem entende nada! quer ibope!

  4. andré disse:

    Jesus é o Senhor! Fora partidos de esquerda!

  5. mauro disse:

    ELA ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU ELA TEM IDEOLOGIAS COMUNISTAS E ESTA PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO DE DANTES COMUNISTAS SÃO ASSIM ATIVOS PRA CONDENAR MAS QUANDO SÃO ACUADOS SE VITIMIZAM AGINDO E SE COMPORTANDO DE ACORDO COM SEUS INTERESSES E NÃO ACEITAM CONTRADITÓRIOS…COMUNISTAS SÃO ASSIM…VERGONHA.

  6. REINALDO REIS disse:

    Segundo informações esse grupo tinha acabado de ter saido de uma reunião com os seus lideres; estão apenas praticando aquilo que seus “pregadores” ensinam : intolerância a opiniões contrárias a suas ideologias. Estão querendo copiar a Venezuela… olha o que esta acontecendo lá… PT NUNCA MAIS…

  7. PEDRO ACREANO disse:

    Bobagem…Eu teria mudado de lugar e pronto…Daí o camandante acionava a polícia em solo para proteção na descida…A gente tem que ser maior do que esta turma do pt e satélites. Temos que tirar o desrespeito do pt de letra.

  8. Vandy disse:

    13 anos foi muito tempo q esse baderneiros ficaram no poder

  9. Sylvio disse:

    Ela deu sorte de não levar uma cusparada, que é o ataque preferido desses nojentos.

  10. Talvez essas pessoas não conhecem o passado guerrilheira Miriam Leitão, se eles soubessem eles não agiriam assim contra elas e segundo ela eles são do PT, no mínimo eles se ajoelhavam diante dela.

  11. Jones BIdart Lopes disse:

    VOCÊ pode processa-los por ferirem a sua imagem , contragimento. Por ser mulher e psicologicamente. Foram crueis Lei Maria da Penha e so pegar O vídeo do aviao e acinar a Cia Aerea. Como conivente.

  12. oromar marinho disse:

    olha mirian para vc ver, depois falam que fizeram muito pela educacao no governo deles. Por isso acho que o nosso pais tem que ser passado a limpo ate nos 3 poderes. fica aqui o meio apoio a vc miriam.

  13. Adilson disse:

    Querida Miriam, a inveja, o egoismo, a falta de postura , tudo isso são marcas registradas daqueles que defendem esta doutrina podre do PT. Não se entristeça, se tivesse acontecido alguma coisa agradável, não seriam petistas… estas atitudes lhe são próprias.
    Gostaria de te dar um abraço fraterno..

  14. Manoel disse:

    Petista é assim mesmo, quando não conseguem o que querem pela via legal – atacam, xingam, apedrejam, quebram, enfim são baderneiros.

Comentários encerrados.