Mundo

Jornalista do The New York Times conta como encontrou Deus

Imagem: DivulgaçãoEscritor de best-sellers e jornalista do ‘The New York Times’, Eric Metaxas relatou através de um vídeo recente, como mudou sua vida ao deixar de ser agnóstico para se transformar em um defensor de Deus.

Em seu testemunho, Metaxas conta que conseguiu traçar suas próprias conclusões sobre o significado da vida e da religião depois de frequentar a Universidade de Yale, onde se graduou.

Na faculdade, o escritor aponta que se sentia sem rumo e que criou uma representação figurada para explicar o sentido da vida. “Eu estava como se estivesse perdido no mar, eu não tinha ideia do que eu acreditava, ou quem eu era”, disse ele.

E ao se aprofundar em sua metáfora, Metaxas indica que a busca para o significado do universo se relacionava com a seguinte ideia: “Há um lago congelado, e enquanto o gelo no lago representa a mente consciente, a água sob o gelo representa a mente inconsciente com um inconsciente coletivo”, resume.

Em outras palavras, ele pensava que o objetivo da vida e de tudo nas religiões era a mesma coisa, e que ele estava prestes a perfurar o gelo (a mente consciente) para alcançar o consciente coletivo por meio de sua ideia literária.

Apesar de ter crescido em uma igreja grega em Nova York, Metaxas não se adaptava à vida da Igreja, por acreditar que sua congregação “não era uma comunidade de fé”, explica.

Segundo ele, sua ida para a faculdade serviu para questionar suas crenças. No entanto, sua vida mudou durante uma noite, quando teve um sonho que o fez perder o que ele pensava que fosse a ideia correta do propósito da vida.

“No sonho, eu estou no Lago Candlewood em Danbury, Connecticut (leste dos EUA), pescando no gelo no meio do inverno. Havia um peixe furando o gelo, tentando colocar seu focinho para fora. Se vocês pescam no gelo, sabem que isso nunca acontece”, conta ele.

Ele continua, e diz que “estendi a mão para segurar o peixe. A luz do sol era tão brilhante que eu enxerguei apenas um lado do peixe, onde não aparecia o bronze, e sim o ouro, e de repente eu percebo, que eu estou segurando a vida, um peixe dourado”, acrescenta.

Metaxas diz que quando acordou, percebeu que Deus estava falando com ele através de um “vocabulário secreto” em seu coração. Ele descobriu então que seu sonho e os pensamentos que formaram suas crenças são similares em alguns aspectos. E acrescentou que, como ele estava segurando o peixe em seu sonho, ele também concluiu que “Deus operou em mim por meio de um simples pensamento meu”.

Em sua reflexão, Metaxas ainda indica que Deus tentou interceder para se entregar a algo maior que acabasse com a necessidade de entrar em conflito com as dúvidas de seu inconsciente: “Deus me disse ‘Eric, você queria tocar na água inerte, este inconsciente coletivo, mas eu tenho algo a mais para você, eu tenho meu filho, Jesus Cristo, o filho de Deus, seu Salvador'”, complementa.

Na sequência, ele relata que foi trabalhar no dia seguinte e disse a seu colega de trabalho sobre o sonho, que lhe respondeu que significava que havia aceitado Jesus, dado sua experiência como um indivíduo que duvidava da fé. Metaxas admite que nunca pensou que diria estas palavras, que em um ponto o fez estremecer até ouvir alguém pronúncia-las.

“Eu tinha sido treinado em Yale para evitar as pessoas assim, que seriam pessoas estranhas”, disse Metaxas referindo-se aos cristãos que professavam a crença em Deus.

No entanto, logo depois ele encontrou-se como cristão que hoje rejeita a ideia de uma fé cega. “Não há tal coisa como fé cega, isto é algo que possui uma interpretação errada, pois a fé só pode ser fé dentro daquilo que é real”, prossegue Metaxas.

“Não há dúvida, em retrospecto, que Deus é real e eu gostaria de ter descoberto isto mais cedo”, conclui.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: The Christian Post

26 comentários

  1. chay disse:

    Muito lindo, vale apena orar por pessoas que ainda não conheceram o Deus VIVO..

  2. João Batista de luna disse:

    DEUS o unico não existe outro DEUS, só tu Senhor para mudar as pessoas, Tu é que enches os nossos corações de alegria e amor. Glorias a DEUS.

  3. alan kevedo disse:

    Duas pequenas observações: Em João 1:18 está escrito que ninguém jamais viu Deus, isso foi só escritor querendo aparecer; Lembramos, também, que fé é bom, mas o que Jesus pediu foi conhecimento.

  4. plinio disse:

    quem está em Cristo,nova criatura é:as coisas velhas s passaram eis que tudo se fez novo.amém

  5. HUMMMbertoh disse:

    Jesus disse: “TODO O QUE O PAI ME DÁ VIRÁ A MIM”. Não há livre-arbítrio que impeça esta pessoa de ir a Cristo. É sempre Deus quem inicia nossa salvação e a continua até a vinda de Cristo (Fp 1:6).

  6. Isabel COsta disse:

    QUe Deus Maravilhoso é esse que dialoga tão lindamente com as pessoas, e em todas as dimensões! Isso é demais! É o nosso Deus! Que lindo!!!

  7. jean disse:

    eu fiquei arrepiado e muito emocionado com esse testemunho,Deus é maravilhoso,gloria a Deus!!!

  8. Lara disse:

    Glória a Jesus Cristo, bendito eternamente, para Ele tudo é possível.
    Marcos10.25 É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
    10.26 Eles ficaram sobremodo maravilhados, dizendo entre si: Então, quem pode ser salvo?
    10.27 Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.

  9. Fabiano disse:

    Mais um nome no livro da vida ! Graças a Jesus Cristo , toda glória e toda honrra é tua Senhor
    em cima no céu e embaixo na terra não há outro digno !

  10. andreia disse:

    Quando Deus acha sinceridade no coraçao do ser humano e ver tambem como as vezes e dificil para alguem tao intelectual adimitir duvidas da nao existencia de Deus ELE mesmo haje me emocionei muiiiiiiiito e ate chorei DEUS seja sempre louvado amem te amo papai um abraço a todos

  11. Alb disse:

    Obrigado Jesus pela a tua misericórdia para com esta alma que a ti procurou e tu veio logo de encontro encurtando assim o caminho para a verdadeira vida que só tu tens.

  12. Marcio Pedro da Silva disse:

    OH GLÓRIA!

  13. sabrina disse:

    KI BENÇÃO! Lindo testemulho , lembrando que o peixe é um dos símbolos mais antigos do cristianismo

  14. Maria Auxiliadora disse:

    Gloria a DEUS. Só o senhor é DEUS. Quando leio estas experiências fico querendo muito que JESUS volte logo.Eu o AMO tanto que gostaria de estar com ele agora mesmo. Não que eu não esteja com ele, mas fico encantada com tanto AMOR com tanta missericordia, e tanto prazer em buscar aqueles que o Senhor já esta cansado de ver sofrer e teimar em render aos ENCANTOS do Senhor JESUS.Obrigada meu Pai Eterno por tanto AMOR para conosco.

  15. wal disse:

    So quem teve um verdadeiro encontro com Deus, entende o q ele e sta falando, tambem era atéia, nasci em lar ateu, tinha desprezo por crente,achava todos BURROS COITADOS…tive um encontro surreal com DEUS, mudou minha vida, hoje lamento os anos que perdi longe dele, antes achava q era feliz, hoje conheço a felicidade.

  16. Paulo Alves disse:

    Glória a Deus!Enquanto se tem vida,nunca será tarde para encontrar esse Deus maravilhoso!

  17. adria disse:

    CHOREI! Aliás sempre choro quando alguém se rende ao Senhor! Glórias sejam dadas para sempre a Ele!

  18. lourdes disse:

    ALELLUIA, GLÓRIA A DEUS,MEU MARIDO ACABOU DE ACEITAR JESUS TAMBÉM .

  19. Experiência fantástica… Daria um bom livro para “gerações vindouras”

  20. fernandes disse:

    Louvado seja o nome do SENHOR ! GLORIA A DEUS !! JESUS CRISTO É O SENHOR !! VC É MAIS UM QUE DEUS REVELOU JESUS CRISTO NO SEU CORAÇÃO , COMO NO MEU TEMPOS ATRAS !! ALELUIA !!!

  21. André Vincent disse:

    Olá!
    Todo mundo questiona Deus, uns insistem até….., outros se rendem já, nessa realidade todos ganham, uns mais cedo, outros mais tarde. Para Deus o tempo não conta o que conta somos nós!

  22. Eduardo Vieira de Figueiredo disse:

    GLÓRIAS A JESUS POR ISSO.

  23. jose luia da silva mesquita disse:

    EU SEMPRE ORO PARA QUE PESSOAS TENHAM UM ENCONTRO COM DEUS COMO PAULO NO CAMINHO DE DAMASCO OBRIGADO SENHOR POIS OUVISTE A MINHA ORAÇAO

  24. JAIR disse:

    METAXAS, SEJA BEM VINDO AO MUNDO DOS PROVADOS NO FOGO, DOS QUE UM DIA ENTRARAM COM PALMAS NAS MÃOS E QUE OUVIRÁ: “VINDE BENDITOS DE MEU PAI E POSSUÍS O REINO QUE ESTAVA PREPARADO PARA VÓS DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO”. DEUS O ABENÇÕE.

  25. MILIANE disse:

    E assim que Deus faz!

  26. Thais disse:

    Cara, que experiência linda com Deus!

Comentários encerrados.