Brasil

Jovem viaja para curtir carnaval e tranca avó sozinha em casa

Idosa passou 5h dentro de carro de polícia procurando local para ficar

Uma aposentada de 82 anos foi encontrada pela polícia, nesta quarta-feira (13), trancada dentro de casa, sozinha e sem comida, no bairro Cobilândia, Vila Velha, na Grande Vitória (ES).

Dona Judith Kosken de Souza contou que foi a neta que a prendeu na residência, onde passou quatro dias trancada. A idosa foi examinada em um hospital no município. Ainda nesta tarde, a prefeitura conseguiu uma vaga para a senhora em um abrigo, onde será avaliada por uma assistente social. Caso necessário, ela será encaminhada para uma casa de repouso. A polícia ainda não localizou a neta.

Os militares que encontraram a aposentada explicaram que ela pedia socorro para tentar sair da casa. “Precisamos romper o cadeado do portão e demos socorro para ela. Verificamos a situação da casa e vimos que não havia alimentação, estava suja, com cheiro forte e ruim. Realmente uma situação desumana”, explicou o cabo Giordano, na Polícia Militar.

De acordo com a idosa, a neta e uma amiga a trancaram na residência no último sábado (9), para viajarem durante o carnaval. Mas essa não foi a primeira vez que a dona Judith foi maltratada pela jovem. “Elas se trancam no quarto e eu preciso ficar batendo para ver se elas abrem, me deixam sozinha. Elas sempre me xingam. Minha neta se misturou com quem não presta e levou para dentro de casa. Não quero mais voltar para lá”, contou.

Depois de resgatar a aposentada e registrar o boletim de ocorrência, a polícia começou a procurar lugares onde a senhora pudesse permanecer em segurança. Tentaram em um abrigo municipal, mas não havia vaga. De lá, recorreram a outros três locais, mas também não foi possível. A idosa passou cinco horas dentro de um carro de polícia a procura de um local para ficar.

Em um dos hospitais, após muita insistência, os militares conseguiram que uma médica examinasse a idosa e, com o laudo médico, conseguiram uma internação social por maus tratos. “Essa situação foge da nossa rotina do dia a dia. Tentamos em vários locais, buscamos apoio da prefeitura, mas enfim conseguimos”, disse o cabo.

A neta e a amiga ainda não foram identificadas para a polícia. Por meio de nota, a PM explicou que o procedimento foi encerrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha e o caso segue para a Delegacia do Idoso do Espírito Santo nesta quinta-feira (14).

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

16 comentários

  1. aS PESSOAS QUE DESPREZAM OS IDOSOS DEVEM SER PUNIDOS POIS ISSO É UMA COVARDIA E MERECEM FICAR NA CADEIA O RESTO Davida.

  2. vivemos em mundo onde o amor e o respeito ao ser humano já estão em estinção, só nos resta a graça de Deus!!

  3. wellington disse:

    nossa e tudo pra festeja uma festa besta q nos prostamos a baixarias desse tipo de ser humano…

  4. Camilla Monteiro disse:

    Essa senhora só tem essa neta como familiar??

  5. Marcos Guimarães disse:

    A situação degradante em que se encontrava esta Sra. é simplesmente inaceitável por isso se faz necessário que de aplique o Rigor da lei.

  6. Rodrigo/AVEC disse:

    José Dos Reis,claro que a lei dos EUA é muito mais rígidas do que no Brasil. isso não tem impedido de vermos atrocidades acontecendo por lá. O que falta é AMOR de DEUS nos corações das pessoas para que isso não ocorra nas famílias.

  7. Aloisio disse:

    carnaval coisa nenhuma, é festa do capeta isso sim, esse negócio de ficar falando carnaval, isso não existe, se chama-se FESTA DO CAPETA ok

  8. José Reis disse:

    Nos EUA, quando uma pessoa viaja e deixa seu pássaro sozinho, que seja por poucos dias, ela é cassada, presa, responderá o processo em liberdade, caso pague a devida fiança e sempre é condenada por abandono de animais, normalmente 1 a 2 anos de prisão!!! Isso para um PASSARINHO!!!
    Onde estão os filhos dessa senhora? Cadê os demais parentes!!! Meu Deus, tenha misericórdia dessa senhora!

  9. HUMMMbertoh disse:

    Essa é a geração malvada que está para dominar o mundo. Pessoas sem afeto natural, desejarão apoiar uma lei para implantar a eutanásia no mundo para os velhinhos, para os deficientes físicos e mentais.

  10. Tadeuws disse:

    Essa é a alegria do carnaval, que contagia as pessoas q faz abandonar uma pobre idosa de 82 anos. Já é o reflexo da lei que que a Senadora Marta Suplicy quer aprovar no Congresso, q quer acabar com a Família tradicional, e ainda encontra quem o apoie. Vamos lutar para que essa proposta não seja aprovada, Vamos ficar alerta povo de Deus. Pastor Malafaia, tem razão em tudo que fala, vamos orar por este servo de Deus, que levanta sua voz sem medo de represália. Este é nosso verdadeiro Representan

  11. Roberto disse:

    Casos como esse entristece e mostra que pessoas jovens pensam que nunca irão ser idosas e desprezam seus parentes, hoje eu não tenho mais minha avó, faleceu a cerca de 10 anos atrás, mas quem tem uma avó tem duas mães, o amor esta esfriando e a festa da carne tornando netos(as) escravas do pecado, esquecendo-se da família. Que Deus abençoe esta senhora e consigam algum lugar para ela ficar.

  12. ana disse:

    nao estou aqui para jugar nimguem mas sera como foi criada esta neta,sera que foi ensinada os valores familiar,por que nao dão depois querem cobrar,

  13. Rodrigo/AVEC disse:

    É um dos retratos do carnaval. Como se não bastasse o próprio governo oferecer uma aposentadoria medíocre para nossos idosos,ainda tenho que ler esta matéria que a neta tranca a própria avó por 4 dias para curtir carnaval. Ainda pergunto: Carnaval para que? Por que gastar tanto dinheiro num evento sem importância? e a “justiça” brasileira,fará o que para esta idosa? Resumindo: pessoas de bem para o Brasil=LIXO!!! Indignação sem tamanho!!!!

  14. Carlos Fabiano disse:

    Senhor, tem misericórdia da juventude sem temor a ti!

  15. gici disse:

    Que triste fim para esta senhora, e que falta de respeito desta neta! Mas Deus traz justiça a todos os males q o ser humana causa, quem planta irá colher, é a lei da natureza, pior é colher isso na eternidade, salvo se houver genuino arrependimento, temos q orar por essa senhora….

  16. adriana disse:

    uma pessoa dessa e muit inresponsavel!

Comentários encerrados.