Brasil

Leia na ‘Veja': Pr. Silas Malafaia responde às asneiras de padre Manzotti

Imagem: Divulgação

Líder da ADVEC, pastor Silas afirma ser preconceituosa a visão do pároco sobre o crescimento dos pentecostais no país e questiona uso de dinheiro pela Igreja Católica

O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e presidente do Conselho de Pastores do Brasil, rebateu a entrevista dada a ‘Veja’ neste fim de semana pelo padre Reginaldo Manzotti. O cantor e escritor católico alfinetou o crescimento dos evangélicos pentecostais nos últimos trinta anos: “A filosofia do ‘me dê um Fusca que eu te devolvo uma Mercedes’ soa bem, embora seja uma balela”.

Em entrevista ao site de ‘Veja’, Malafaia desceu a borduna na fala de Manzotti sobre como o discurso evangélico tem prosperado em classes menos favorecidas: “Em situações onde faltam saúde, moradia e alimento, qualquer teologia da prosperidade que prometa cura e riqueza em troca de doações funciona”, afirmou o padre. “É uma visão preconceituosa. Para ele, pobre é burro, idiota e sempre enganado. Mas a história mostra que quem explorou os pobres durante séculos não fomos nós, evangélicos, não”, rebateu Malafaia. “Uma pessoa pode até dar um Fusca esperando uma Mercedes, mas se ele não receber o prometido, pula fora”.

Malafaia defende que a igreja evangélica tem crescido em todos os segmentos sociais e cita o bairro de classe média alta onde vive no Rio de Janeiro. Em vinte anos, afirma que o Recreio dos Bandeirantes passou a ter 18 templos evangélicos (antes eram dois) e a igreja Católica permaneceu com apenas um. “De sete meses para cá, todas as vinte igrejas que abri foram longe de favelas, e olha que eu tenho muitas igrejas nestas áreas. Esse padre está precisando andar mais pelo Brasil para ver se nós evangélicos só pregamos para pobre mesmo”.

O líder evangélico faz ainda uma crítica mais conceitual à forma de conquistar fieis utilizada pelos católicos atualmente. “A questão é que a Igreja Católica deixou de pregar o Evangelho que transforma a vida das pessoas. Veja se você vê a Bíblia na mão de um padre”, questiona. “Sabe por que a Igreja Católica não incentiva seus membros a lerem a bíblia? Porque o dia que eles lerem, eles largam. A bíblia não é dos evangélicos nem dos católicos, é a palavra de Deus. E ela condena a idolatria de ponta a ponta”. Malafaia aponta diferenças sobre o uso de dinheiro nas duas igrejas: “O povo evangélico vê que o dinheiro que eles dão para a igreja fica aqui no Brasil, sendo investido na abertura de novos templos. Nós não mandamos bilhões todo ano para cobrir déficit de corrupto no banco do Vaticano”.

Malafaia chega a desafiar Manzotti a abrir as suas finanças. Embora o padre seja um dos maiores vendedores de CDs, DVDs e livros do país, afirma viver de uma herança da família e do salário pago pela paróquia. “Esse padre perdeu a oportunidade de calar a boca. Como disse o rei da Espanha para o Hugo Chavez, ‘por que não te callas?’. É melhor ele continuar cantando do que ficar falando asneira a respeito da religião dos outros”.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja

98 comentários

  1. Sérgio Clemente de Paula disse:

    Oi, estou aqui!

  2. Marcelo disse:

    Disse tudo, Pr Silas.
    Te calas dreco Manzotti!

  3. JOSE ROBERTO disse:

    porque ao invés desse frangoti ficar falando bobagem ele não explida as fabulas que acho que nem eles acreditam,tais como transubstanciação,purgatório,sacrificio da missa confessionário, pede a ele para explicar porque proibiram o casamento dos sacerdotes,pra não tirar nada do império.

    1. RICHARDSON ANDRE disse:

      Escrevendo o que não conheces… Se você não é Católico por que se preocupar Transubstanciação… Se você não é Católico por que se preocupar com Purgatório… Se você não é Católico para que Sacrifício na Missa… Sobre casamento… Somente os sacerdotes católicos de rito romano não podem casar…

    2. RICHARDSON ANDRE disse:

      Sobre não acreditar… No protestantismo há 65.000 denominações, todas com critérios diferentes. Cada uma interpreta a Bíblia do seu modo. Agora, a Igreja é Una, pois a doutrina é a mesma para todos os católicos, isso vem de 2000 anos. A sua denominação tem quantos anos de fundada?

    3. WELLINGTOM P DUARTE disse:

      Richardsom. 1co 12,4 e 5 Ha diversidade de dons,mas o espirito é um só.ha diversidade de ministerio,mas o senhor é o mesmo.

  4. Wellington disse:

    A paz irmãos!
    Nasci em lar católico e fiz no catolicismo vários sacramentos e esse tipo de discurso era pregado constantemente, não espanta. Mas nada substitui o encontro com Cristo e vivi isso na igreja evangélica. Vamos pregando o evangelho de Jesus e ninguém pode impedir essa obra.

    1. RICHARDSON BARBOSA ANDRE disse:

      Desculpe, mas seu linguajar não é de católico… Não diz fiz vários Sacramentos. O problema dos ditos ex-católicos é que nunca vivenciaram a doutrina católica… Depois passa a seguir outra denominação diz “encontrei Jesus”…

  5. Anderson disse:

    Pr. Aldelio Cordeiro me faça qualquer pergunta sobre a bíblia.
    Diga seu e-mail para nos podermos conversamos, fica melhor

  6. Anderson disse:

    / imagem representa, se colocar alguma santo acima de Deus esta errado. Agora quantas vezes vc perguntou a um padre sobre imgens?, creio que nunca num é wagner g s pinho

  7. Delzeny Silva disse:

    O problema está nos religiosos que confundem, Evangelho com Religião. Enquanto a Religião e seus preceitos e conceitos escraviza o ser humano, o Evangelho de Cristo, liberta cura purifica de todo pecado e salva da perdição eterna. Por isso a palavra Evangelho significa: Boas Novas, Boas Notícias.

    1. Nando disse:

      O Senhor Jesus é a religião porque por ele o Pai ligou a terra ao Céu novamente.
      Religião = Religar
      Portanto Deus não condenou a Religião!

  8. Nando disse:

    Cont.:E muitos ficaram desiludidos ,uns perderam a fé em Deus, e outros Não querem saber de Igrejas e outros ainda voltaram a Fé Católica.Quem quiser faça uma pesquisa seria e constatará isso.Por isso que o Padre Manzoti disse o que disse.
    Vai uma saudação de Um católico convicto de Paz a todos!

  9. Nando disse:

    Outra coisa dizem que os católicos estão deixando a Igreja, pode até ser mas também vejo muitos Protestantes voltando a Igreja,Graças a Deus.Porque ao mesmo tempo que cresci o protestantes que os desigueijados ? Porque ofereceram o Céu,mansões Carros do ano,e curas imediatas mas ai não aconteceu.

  10. Nando disse:

    ainda diz que católico não ler bíblia ha ha ha ha ha
    saibam que muitos dos seus Pastores estudam em instituições de ensino Católicas, querem um exemplo vão la na PUC e assistam uma aula experimental com aqueles que são ou vão ser seus Pastores.Há e sabe quem são os prof? os padres.

  11. janilde vieira disse:

    Isso mesmo Pr.Silas, quem sabe esse padre se converte aceitando Jesus como Salvador e Senhor de sua vida.Nada podemos contra a verdade.A paz do Senhor para todos.

  12. francisco disse:

    O BRASIL É UM PAÍS MISSIONÁRIO PARA A GLÓRIA DE DEUS. ENGRANDECIDO SEJA DEUS. ENGRANDECIDO SEJA O SENHOR. ETERNAS GLÓRIAS A JESUS.

  13. francisco disse:

    CAMPANHA DE ORAÇÃO PELO BRASIL, PELA FAMÍLIA BRASILEIRA. PRECISAMOS ORAR POR NOSSA NAÇÃO. DEUS ABENÇOE O BRASIL

  14. wagner g s pinho disse:

    o que este padre sabe sobre verdade do verdadeiro evangelho? é tanto que ele não sabe a quem ele adora realmente é tanta imagens

  15. Pr. Aldelio Cordeiro disse:

    É isso ai….. Precisam compreender realmente o que é evangelho de verdade e não as muitas falácias que a mídia apresenta…..

  16. João Carlos Castilho Soares disse:

    Parabéns ao Pastor Silas Malafaia por dizer a verdade nua e crua para alguns padres que não pregam o reino de Deus e vivem a enganar os seus membros com tradições enganosas de séculos passados e que passam longe da bíblia que é a palavra de Deus.

  17. Lucia disse:

    Resposta a esse servo de mamom,que esquece que a AVAREZA ,é a idolatria ao dinheiro

    “E disse então ao povo: Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas. (São Lucas 12, 15)”

Comentários encerrados.