Gospel

Líderes muçulmanos tentam impedir enterro de cristã no Tajiquistão

Líderes muçulmanos não queriam autorizar enterro a não ser que o marido voltasse ao islamismo

Líderes muçulmanos não queriam autorizar enterro a não ser que o marido voltasse ao islamismo

Na manhã do dia 13 de junho faleceu, com idade avançada, no Tajiquistão, a irmã Kamila* uma das primeiras cristãs do país. Assim como ela, o marido e os filhos são todos cristãos ex-muçulmanos. A família organizou o funeral e convidou os irmãos da igreja. Porém, os parentes muçulmanos do marido de Kamila, Mihrab*, chamaram os líderes religiosos da mesquita para realizar a cerimônia funebre. O mulá (líder religioso islâmico) exigiu que Mihrab se reconvertesse ao islamismo, caso contrário não permitiria que ele enterrasse a esposa no cemitério muçulmano.

Mihrab se recusou, dizendo que os irmãos da igreja fariam a cerimônia. Uma confusão se formou durante o velório. A maioria dos presentes (muçulmanos) deixou o velório e demonstrou uma atitude negativa com os “traidores do islã”. Mas os líderes da mesquita não queriam deixar que o corpo fosse sepultado. Enquanto isso, os irmãos da igreja estavam orando pela situação.

O pastor chamou as autoridades da cidade, explicou a situação e um representante foi ao cemitério. Ele disse: “O mulá não é o dono da mesquita nem do cemitério – tudo pertence a Deus, então vocês podem enterrar o corpo”. Assim, após várias horas de resistência, a família pôde finalmente enterrar Kamila.

Pedido de oração: Ore por essa família e pelos cristãos ex-muçulmanos do Tajiquistão no geral, que frequentemente são confrontados com situações como essa em seu dia a dia. Onde até diretos básicos lhes são negados. Clame por sabedoria para lidar com toda a pressão e permaneçam firmes na fé.

* Nomes alterados por segurança.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

2 comentários

  1. levi varela disse:

    ONU não fala nada, sequer uma nota contra a atitude discriminatória.
    Não sei pra que serve essa ONU.

  2. José Edson Barbosa Bispo disse:

    Em qualquer tempo ou circunstância Deus é maior!

Comentários encerrados.