Mundo

Lixões viram campos de batalha para quem tem fome na Venezuela

Imagem: domínio público A profunda crise que aflige a Venezuela trouxe como consequências escassez e fome, o que levou famílias inteiras a buscar restos de alimentos nos lixões e, muitas vezes, a brigar com outras pessoas sem recursos, por um resíduo comestível ou algum material reciclável que possa ser vendido.

Ao serem consultadas, algumas das pessoas que vasculham o lixo disseram que, embora existam muitos lixões, nem todos são proveitosos.

Os “melhores” lugares, com “comida boa”, são os que recebem as sobras de restaurantes, padarias e mercados, e são justamente esses os “territórios” mais movimentados e mais “disputados” pelos necessitados, e também por alguns grupos que se aproveitam da situação.

Os horários destes estabelecimentos são mais do que conhecidos pelos que buscam comida escavando a cada nova remessa de resíduos despejada no local.

Os desafortunados contam que já houve confrontos entre os que “têm fome” quando os despejos são feitos, e que há alguns “abusadores” que tiram proveito da situação e preparam bolsas de comida do lixo para vendê-las aos que não conseguiram pegar nada.

O salário mínimo na Venezuela é de 27.092 bolívares, o equivalente a R$ 130, em uma nação com uma inflação galopante que em 2015 fechou em 180,9%, com uma severa escassez de produtos básicos de todos os tipos, especialmente alimentos.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Exame

7 comentários

  1. mauro disse:

    COMUNISMO E ASSIM ELES VÃO EXTERMINANDO COM APOPULAÇAO AOS POUCOS PRIMEIRO TIRA TUA EDUCAÇAO 2 TIRA TEU CONHECIMENTO 3 TEU EMPREGO 4 TUA SAUDE 5 TUA PROPRIEDADE 6 TUA EDPETANÇA 7 TUA FÉ 8 TUA VIDA E ISSO QUE OS IDIOTAS COMUNISTAS DOUTRINAM PAISES COMO OS NOSSOS DA AMERICA LATINA IDIOTIZADAS LAMENTO.

  2. Nielson Alves da Silva disse:

    Temos que orar sem dúvidas, mas não podemos nos esquecer que o modelo adotado na Venezuela foi defendido pelo molusco de 9 dedos e sua criatura sem neurônios. Contra todas as evidências eles sempre defenderam o regime e ainda afirmavam que na Venezuela “existia democracia até demais”.

  3. Paulo cesar disse:

    Além do problema administrativo na Venezuela, há também o espiritual, pois Hugo Chaves amaldiçoou a Israel e desde então aquela nação só esta afundando. A igreja venezuelana precisa rogar a Deus o perdão e abençoar a Israel, para anular a maldição trazida por meio da insensatez de Hugo Chaves.

  4. fernando saggioro disse:

    Se não brecasse os bandidos do PT. (partido)… o PT (perda total) estaria bem próximo de ser aqui no Brasil o que nossos vizinhos passam hoje e…pior… nenhuma perspectiva de melhora… pelo contrário…venezuela …séria candidata a se tornar numa colômbia em termos de facções criminosas…

  5. Aparecido disse:

    A verdade é que temos que agradecer a Deus pelo pouco que temos

  6. Aparecido disse:

    Na verdade temos que agradecer a Deus pelo pouco que temos.

  7. Fernando disse:

    Temos que orar pela Venezuela!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.