Brasil

Maia diz que vai dar seguimento à decisão do STF de cassar Maluf

Atualmente, 3 dos 513 deputados estão cumprindo prisão: além de Maluf, Celso Jacob (MDB-RJ) e João Rodrigues (SD-SC)

Atualmente, 3 dos 513 deputados estão cumprindo prisão: além de Maluf, Celso Jacob (MDB-RJ) e João Rodrigues (SD-SC)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que vai dar seguimento à determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) de cassar o mandato do deputado Paulo Maluf (PP-SP), preso desde dezembro do ano passado.

Maia afirmou, no entanto, que paralelamente a isso levará ao Supremo um questionamento para que a corte defina se esse tipo de caso tem de ter o aval do plenário da Casa ou pode ser definido pela Mesa Diretora, que é formada por apenas 7 dos 513 deputados.

Desde que foi preso, Maluf teve benefícios de parlamentar cortados. A Câmara pediu, inclusive, para que ele devolvesse o apartamento funcional onde morava.

Em maio, o deputado do PP foi condenado pela primeira turma do STF a sete anos, nove meses e dez dias de prisão em regime fechado por crimes de lavagem de dinheiro.

Em dezembro, o ministro Edson Fachin  determinou que o deputado começasse a cumprir pena em regime fechado. Ele se entregou à Polícia Federal no dia 20 de dezembro.

Atualmente, 3 dos 513 deputados estão cumprindo prisão: além de Maluf, Celso Jacob (MDB-RJ) e João Rodrigues (SD-SC).

Maia já havia dado declarações sobre o assunto, dizendo ser a favor de que a decisão de cassação tenha de passar pelo plenário da Câmara.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Notícias ao Minuto e Folhapress

4 comentários

  1. marcelo disse:

    O POVO BRASILEIRO SABE QUE QUEM PERDE APOIO POLITICO NO BRASIL É “DEGOLADO” POR BRASILIA OU PELA JUSTIÇA
    PERCEBAM… O POVO PODE ATÉ SER IGNORANTE PORÉM NÃO É “”””””BURRO”””””

    1. Parabéns pelos comentários, Rodrigo Maia está, demagogicamente, chutando “cachorro morto”. Como ficam os golpistas: Temer da mala, Aécio da mala, Serra do Rodoanel, Alckmin de Trensalão, Azeredo do Mensalão Tucano de Minas, Jucá “pára por…”, etc? A Dilma sabe o que acontece se mexer com eles.

  2. marcelo disse:

    Maluf, Hoje ele é fraco até eu que não sou nada na politica posso escalifar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    QUERO VER ENCARAR OS MEDALHÕES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Aluzair Junior disse:

    Por acaso podem os 500 deputados restantes, irem contra uma decisão do STF??? Isso não seria inconstitucional??? TODO SERVIDOR PÚBLICO CONDENADO POR CRIMES, SEJAM QUAIS FOREM, NÃO PODE PERMANECER EM SEU CARGO, SEJA ELETIVO OU NÃO… RESPEITEM O POVO SENHORES DEPUTADOS!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.