Brasil

Maioria dos brasileiros confia na Igreja e é contra casamento gay

Imagem: DivulgaçãoUma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisas questionou os brasileiros sobre temas sociais, além de comportamentos. Dos 2.010 entrevistados, a Igreja é a instituição com maior confiança (37,5%), seguida da Polícia Federal (13,8%) e do Supremo Tribunal Federal (8,2%). As casas do Congresso Nacional aparecem na lanterna. O Senado tem a confiança de 0,7% dos entrevistados enquanto a Câmara dos Deputados possui 0,6%.

Segundo matéria publicada no site Terra desta terça-feira (11), quase a metade dos questionados (49,7%) se posicionou contrária à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Outros 38,9% dizem ser favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.

Quando o cenário é de casamento entre pessoas do mesmo sexo (e não apenas união civil), a rejeição aumenta para 54,2%. O número de favoráveis se reduz para 37,5% e o percentual de pessoas sem opinião formada a respeito cai para 8,3%.

A redução da maioridade penal é defendida por 92,7% dos entrevistados. Segundo a pesquisa, a percepção de aumento de crimes praticados por menores de idade é de 69,1%.

A pesquisa CNT/MDA fez entrevistas com 2.010 pessoas entre os dias 1º e 5 de junho em 20 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Terra

30 comentários

  1. Claudio B. Quintanilha disse:

    A maioria dos brasileiros confiam na bíblia como sendo a fiel palavra de Deus, então a igreja deve viver essa PALAVRA, para fortalecer a confiança nela. Oremos para que Deus levante mais líderes comprometidos com a sua PALAVRA, e menos com o seu ventre.

  2. Ranilson Moraes disse:

    Somente 54,2% contra o casamento gay??? só evangélicos correspondemos a 25% dos brasileiros….. acredito que esse percentual está subdimencionado.

  3. Marcos Guimarães disse:

    Todo o povo evangélico sabe que quem esta por de traz dessa bagunça é o diabo e a quem interessa um grande litígio;tendo em vista os atuais acontecimentos,é melhor concentrarmos nossas atenções na Palavra de Deus, pois ela, jamais nos deixará sermos enganados.
    Obs:.Vamos continuar a BOICOTAR esta novela das 9hs , que só mostra as mazelas do ser humano e vamos ser Fiel ao nosso Deus.

  4. jorge kleber disse:

    A IGREJA DO SENHOR JESUS TEM QUE SE POSICIONAR NESTA TERRA. SABEMOS QUE EXISTE UM REINO NO CÉU NOS ESPERANDO, PORÉM TERMOS QUE LUTAR PARA ISTO. MAS NÓS VIVEMOS NESTA TERRA E OS EVANGÉLICOS NÃO PODEM ABAIXAR A CABEÇA. NÃO SOMOS UM ZÉ POVINHO. O GOVERNO, A IMPRENSA, OS MEUS DE COMUNICAÇÃO PODEROSOS E O DIABO VÃO TER QUE NOS ENGOLIR. VAMOS PROTESTAR E VOTAR EM MAIS CANDIDATOS EVANGÉLICOS NESTE PAÍS. O BRASIL É DO SENHOR JESUS.

  5. Teo disse:

    Não precisa nada; é só realizar um plebiscito, e a mascara do governo do PT caírá.
    P T nunca mais.; nem vestido de ouro, chega de traidores da família no poder.

  6. ADURRA disse:

    ninguém poderá te proibir de receber alguém em sua casa, e mais, nenhuma pessoa, seja ativista seja gay, homossexual poderá adentar em sua casa sem a sua autorização ou permissão, pois é direito constitucional, a inviolabilidade do lar. se você permitir alguém entrar este tem que respeitar a sua opinião, pregação do evangelho; não poderá te acusar de nada, pois você tem toda liberdade de expressar sua opinião dentro do seus termos, ou seja na sua casa.

  7. ADURRA disse:

    Na verdade sabemos o que vai acontecer, não gente? essa lei vai acabar sendo aprovada, as igrejas vão ser perseguidas, esta na palavra que no final dos tempos muitos se apostatarão da fé, abandonaram o senhor, e com igreja sendo perseguida muitas vão fechar as portas, temos que começarmos a cultuar a Deus nos lares como no início, por isso eu digo que a visão celular esta ganhando corpo no mundo todo, pois como iremos pregar o evangelho? a resposta é, em casa pois a nossa casa e inviolável.

  8. J.Francisco disse:

    Eu digo abaixo o casamento gay,abaixo o PT,abaixo os ativistas gays e os seus apoiadores,abaixo a imprensa que está a serviço do ativismo gay,FORA DILMA.VIVA A FAMÌLIA BRASILEIRA.

  9. Roberto disse:

    Em geral, os meios de comunicação “rezam” por uma mesma cartilha e irradiam sua ideologia pelo resto do pais. Essa ideologia é difundida através de filmes, novelas, telejornais, etc. A mídia usa e manipula a cultura popular a favor de seus interesses e forma e deforma a opinião pública – às vezes, encobrindo a realidade com nuances da ficção ou manipulando a informação. Vejam o jogo de interesses: enquanto sai uma pesquisa sobre casamento gay, as mídias no geral noticiam a popularidade de Dilma.

  10. GODOY disse:

    É SÓ OS EVANGÉLICOS PARAR DE ASSISTIR NOVELA E COMPRAR PRODUTOS QUE PATROCINAM A REDE LOBO QUE ELES VÃO OUVIR NOSSA VOZ. A INTERNET É UMA OTIMA FERRAMENTA E AINDA PODEMOS USAR

  11. leo disse:

    Se esse tipo de pergunta fosse feito a mim, como disse o comentário do CHARLES, eu diria que sou contra, levando em conta livre-arbítrio, nós evangélicos que conhecemos a palavra de Deus sabemos que fomos comprados com preço de sangue, logo somos de quem nos comprou, logo não somos livres, então somos livres apenas para escolher se queremos ficar com quem nos comprou ou não. Essa é a opsão que nos foi dada, que se chama livre-arbítrio.

  12. DANIEL/IURD disse:

    Se tivesse sido feito um plebiscito para saber o que o brasileiro acha de união/casamento gay ficariam abismados os miseráveis no congresso, camara, cnj, pois a população brasileira não é a favor dessa imundicie moral. Como disse o jornalista Azevedo, 2mil pela marcha da maconha é mais notável que 50 mil evangélicos lutando por uma boa causa: os principios morais, mas sabemos que a tendencia é piorar.

  13. EM UMA DEMOCRACIA SADIA A VONTADE DA MAIORIA PRECISA PREVALECER PARA QUE HAJA ORDEM E TODA MINORIA DEVE SER RESPEITADA NÃO ABRAÇADA, PENSE E VOTE CERTO. DIVULGUEM TODA NOTICIA EM FAVOR DA FAMÍLIA E DA ORDEM, TODOS OS CRISTÃOS TEM QUE SER FORMADORES DE OPINIÕES, IDE PREGAI O EVANGELHO ESSA É A FORÇA PARA NÓS. AMÉM.

  14. Dirce Nogueira disse:

    Para Deus existe um só tipo de casamento. Homem com a mulher. Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa dos homosexuais. Leiam a Bíblia e se convertam vocês que querem persistir no erro. Caso contrário o fim de todos será muito triste. Deus tenha misericórdia deste Brasil e do Mundo.

  15. A única maneira de continuarmos com liberdade de culto é tomarmos uma atitude contundente nas eleições de 2014, ou seja, ou nós tiramos essa corja que se apoderou do Congresso Nacional ou o Brasil se tornará uma Ditadura Comunista Socialista, aí irmãos adeus liberdade de cultos e adeus liberdade de expressão. Estou mentindo? Vide Argentina, vide Venezuela e Vide Cuba, por sinal são os países que governo do Brasil tanto ama.

  16. Rchaves disse:

    Será que algum cristão verdadeiro assiste algo na rede globo lixo de televisão? Ou na sua concubina record?

  17. Charles disse:

    Precisamos saber como o questionário da pesquisa foi feito. Quem entende de pesquisa sabe muito bem que existe a pergunta estimulada. Por exemplo: “Considerando o livre-arbítrio das pessoas você á a favor do “casamento gay”? Ora, até alguns cristãos cairiam nessa armadilha. Se não foi estimulada, percebam que de tanto o movimento e a mídia gay – as redações estão repletas -, fazerem uma lavagem cerebral na opinião pública falando da farsa da homofobia, que muitas pessoas já são favoráveis.

  18. Jorge Gentil disse:

    Tenha fé,Deus esta no controle.

  19. Miriam Gomes de Andrade disse:

    Gente, não é só a tv globo não as outras estão indo no mesmo caminho
    É a imprensa quase que em geral.
    Mas graças a Deus que hoje tem quase todos temos acesso a internet e ai podemos
    ver os set evangelicos, então ficamos por dentro de acontecimentos evangelicos

  20. romario disse:

    é rede esgoto não publica essas noticias,pra a maioria da população não saber,mas vamos fazer nossa parte combatendo a rede lixo de televisão..

  21. HUMMMbertoh disse:

    Quase metade dos questionados (49,7) se posicionou contrário ao casamento gay. Isso parece uma vitória, não é? Mas veja que esse nº já foi maior no passado. E a tendência é que os contrários ao tal “casamento” será menor na próxima pesquisa. A doutrinação escolar ainda não é geral e quando for, a maioria será favorável aos gays. Os cristãos são muito “devagar” e o inimigo avança.

  22. Marcos Guimarães disse:

    Não esperem que a Rede Globo irá noticiar as “coisas” que irão exaltar o Reino de Deus,porque sabe-se que sua liderança é compostas de Satanistas e estes jamais confessaram que Deus é o Senhor.

  23. Zeca disse:

    Vi essa notícia no site do Terra junto com as demais pesquisas realizadas pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

    Os sites: globo.com.br, ig.com.br, folha.com.br e etc, faziam referencias apenas a popularidade da Dilma, que foi realizada na mesma ocasião. Não falavam nada sobre essa pesquisa que demonstra o que realmente a maioria da população pensa.

    Essa nossa imprensa é vergonhosa. Publicam o que-lhes interessam.

  24. Sol disse:

    UAI,Rede Lôbo de televisão,não vão noticiar esta pesquisa???Ah tá,entendi:ela não é “politicamente correta”,né mesmo??? Ademais,vcs só publicam “pesquisas encomendadas”,hãhã,quando é p/ falar da popularidade do LULARÁPIO ou de sua GERENTONA DILMAMÁ. Aliás,duvidosas……..

  25. AZEVEDO PEREIRA disse:

    O PERIGO DA INVERSÃO DE VALORES

    Desde Emmanuel Kant, com sua obra “a crítica da razão pura”, que a sociedade deixou de pensar em termos de verdade absoluta. Hegel, conhecido como o ditador filosófico da Alemanha, aprofundou essa cova, quando postulou a ideia de que a verdade é relativa. Esses conceitos se consolidaram na pós-modernidade. Agora, o entendimento pós-moderno é que cada um tem sua própria verdade. A verdade deixou de ser objetiva para ser subjetiva. Com isso, assistimos estarrecidos, não apenas um ataque aos valores morais, mas uma inversão dos valores morais. O profeta Isaías já havia denunciado essa atitude: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz e da luz, escuridão; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” (Is 5.20). É isso que estamos vendo na mídia todos os dias. Faz-se apologia do aborto, do adultério, do homossexualismo, da violência, da mentira. Porque plantamos uma ideia falsa no passado, estamos fazendo uma colheita maldita hoje. É tempo de alçarmos nossa voz e denunciar o perigo da inversão de valores!

  26. Novaes disse:

    Jones Luppi Batista, CONCORDO COM O QUE VC DIZ. MAS SABE DE QUEM É A CULPA? A CULPA É DE QUEM ELEGE E CONTINUA ELEGENDO ESSA PESSOAS! QUANDO OS ELEITORES APRENDEREM A VOTAR, ACREDITO QUE ALGO DE MELHOR VIRÁ, NATURALMENTE, COMO RETORNO.

  27. Jones Luppi Batista disse:

    O grande problema que enfrentamos hoje é que os legisladores legislam EM FAVOR de minorias ao invés de legislarem para uma nação que clama por ordem, progresso, tradição, respeito, liberdade, princípios morais e éticos, dentre outros tantos.
    Mas, aparecer na Globo, no meio da veadagem, dá mais visibilidade! E os 96% da população que se lasque!

  28. Ayrton Silva disse:

    Cadê que a Globo publica este resultado. Claro que não, pois vai contra as suas pesquisas, que ao meu ver não revelam a opinião geral.

  29. Marcio Pedro da Silva disse:

    A Igreja sempre vai ser defendida por aqueles que sabem que sem o ensino de DEUS, não é possível criar uma geração, inclusive aqueles que apoiam o casamento gay veêm na Igreja o seu principal opisitor, pois JESUS disse : as portas da inferno não prevalecerão contra a minha Igreja”.

  30. Thais disse:

    Manda o pessoal da Globo ler isso.

Comentários encerrados.