Gospel

Mais de 60 cristãos foram assassinados por grupo islamita na Nigéria

Imagem: Divulgação

Igreja também foi alvo de ataque violento

Suspeitos de integrarem um grupo insurgente mataram pelo menos 62 pessoas com armas e explosivos no nordeste da Nigéria, incluindo ataque a uma igreja durante o momento de culto, numa região onde a seita islamita Boko Haram vem resistindo à ação repressiva do governo, disseram testemunhas nesta segunda-feira (27).

No domingo (26) eles mataram 22 pessoas com bombas e tiros durante um encontro religioso em uma igreja católica no vilarejo de Wagta Chakawa, no Estado de Adamawa, e depois queimaram casas e fizeram moradores reféns, em um cerco de quatro horas, segundo testemunhas.

Forças de segurança da Nigéria disseram que em um outro ataque, na segunda-feira, supostos membros da seita mataram pelo menos 40 pessoas na vila de Kawuri, no remoto Estado de Borno, nordeste da Nigéria. Ninguém assumiu de imediato a responsabilidade por esses atentados.

Imagem: Divulgação

O grupo já matou milhares de pessoas nos últimos quatro anos e meio

O presidente do país, Goodluck Jonathan, enfrenta dificuldades para conter a ação do Boko Haram em regiões rurais remotas no canto esquerdo do nordeste nigeriano, onde a seita iniciou um levante em 2009.

O Boko Haram quer impor a sharia (lei religiosa muçulmana) em um país dividido quase igualmente entre cristãos e muçulmanos. O grupo matou milhares de pessoas nos últimos quatro anos e meio e é considerado a maior ameaça à segurança na Nigéria, principal exportador de petróleo e segunda maior economia da África (atrás apenas da África do Sul).

Os principais alvos dos militantes do Boko Haram têm sido as forças de segurança, políticos contrários ao grupo e minorias cristãs em áreas de população majoritária muçulmana no norte nigeriano.

Os militares e a polícia não responderam aos pedidos de informações. Uma fonte no Exército confirmou o ataque à igreja, mas pediu que não fosse identificada por não ter autorização de falar com a mídia.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Estadão

21 comentários

  1. luciano disse:

    Realmente morreram. Não desejo isto para ninguém, porem se eles morreram por cristo, e foram para a gloria, o conceito dos evangélicos estariam errados em relação aos católicos!?

  2. Orlando Santos disse:

    Precisamos ora por esse povo que sobre perseguições religiosas, que Deus tenha misericórdia do seu povo que sobre e morre por seu amor. Deus esta vendo tudo que esta acontecendo, e vai cobra de cada que derramou sangue inocente.

  3. Felipe disse:

    os muçulmanos não brincam de religião…. eles levam a coisa a sério…..os grupos extremistas querem reestabelecer o califado islâmico, e eles estão dispostos chegar às últimas consequências para atingirem seu objetivo, por lá é comum o assassinato de quem tentar cruzar o caminho deles.

  4. Edjane disse:

    Deus tenha misericórdia, de seus filhos. Os sangues inocênti que são derramado, clamam pelo Senhor Jesus. A justiça de Deus não falha!

  5. Rayana disse:

    “Eu sou a semente do sangue dos irmãos que morreram sangrando, pra manter o evangelho crescendo eles iam morrendo de Cristo falando…”

  6. Costa disse:

    Concordo com vc Peter Luna

  7. QUANTO MAIS SE MATA O POVO DE DEUS,MAIS O SENHOR ESTA PREPARANDO PARA A GRANDE EVANGELIZAÇÃO DO MUNDO,EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO,NÃO VAMOS PERDER ESTA BATALHA.AMÉM…

  8. manoel noberto de sousa disse:

    O que eu acho interessante é que a Bíblia diz que todos os joelhos se dobrará diante de Deus ai eu quero ver quem é arrochados.

  9. Carlos disse:

    Terrível. Outro dia publicaram uma notícia aqui sobre uma lei nigeriana mandando prender homossexuais por mais de 10 anos, em condições degradantes. E a maioria dos comentários aqui foi elogiosa. Perseguição e intolerância só são ruins quando prejudicam os seus, né? Reflitam à luz do evangelho.

  10. isabel disse:

    esse povo do islame sao perigosos para outro seres humanos eu quero muita distancia deles.

  11. janes anselmo ferreira da rocha disse:

    Deus está no controle de todas as coisas, e vai dá vitória a seu povo!

  12. Walter disse:

    Isso nao é notícia na grande mídia, agora se fosse um gay que fosse morto era primeira capa

  13. dreika disse:

    Mais o nosso Brasil adota esse povo e aceita essa religião maldita de mãos aberta . Mais eles ,nao aceita no pais dele nossa religião. Brasil cheio de hipocrisias ! quando eles começares a matar cristão e a colocar bomba ..vai cair na real .

  14. Antony Peter disse:

    Pois é, eu sei que a justiça divina um dia será feita contra estes doentes, fanáticos e assassinos! isso basta para todo o homem temente a Deus!……… chegará a hora deles!!!!!

  15. Luiz Felipe Radzki disse:

    Na Bíblia diz que a Deus pertence a vingança. Êle retribuirá a cada um. Diz também que O SENHOR JESUS CRISTO é o PRÍNCIPE DA PAZ, mas também é O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

  16. Luiz Felipe Radzki disse:

    Porque,qualquer que quiser salvar a sua vida,perdê-la-á; mas qualquer que por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. – Disse O SENHOR JESUS CRISTO.

  17. Davi Cândido disse:

    O Deus de Israel, o Criador de todas coisas farão vocês pagarem pelo sangue de todos esses cristão, que Deus use de justiça com vocês.

  18. peter luna disse:

    Não é engraçado isto? Mais a pergunta maior, é a seguinte: Porque os Estados Unidos, que mete a cara em tudo, principalmente onde não é chamado, não toma uma providência séria a respeito disso? Porque eles são os primeiros a querer que essas coisas aconteçam! Faz pate do plano deles.

  19. Augusto disse:

    Por que toda a grande mídia brasileira continua omitindo esses acontecimentos gravíssimos? Seria por ódio anticristão dos esquerdistas (muitos deles adeptos da ideologia ateísta) que dominam as redações dos jornais?

  20. Paulo disse:

    Boko Haram,se preparem que o Deus dos cristãos vai ter um encontro com vocês.Essas mortes aos cristãos que vocês estão praticando não ficarão impunes aos olhos de Deus.

  21. Hummmbertoh disse:

    Não dá para entender como certos grupos religiosos teimam em acreditar que todo habitante deste planeta deve adorar como eles adoram; que deve aceitar e ler o mesmo livro que eles adotam. Isto só pode ser uma doença espiritual (possessão). Assassinos achando q vão para o paraíso.

Comentários encerrados.