Brasil

Manifestação pacífica em Brasília reúne mais de 70 mil pessoas

Imagem: DivulgaçãoMais de 70 mil pessoas lotaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para declarar sua posição em favor da liberdade de expressão, da liberdade religiosa, da família tradicional e da vida, coordenada pelo pastor Silas Malafaia. A manifestação atraiu além de evangélicos de diversas denominações, católicos e seguidores de outros segmentos religiosos (veja fotos e vídeo abaixo). O evento foi o segundo maior já realizado em Brasília, só perdendo para as Diretas Já, que na ocasião foi favorecido por ponto facultativo. 

– Clique aqui e veja a galeria de imagens

Multidão de evangélicos faz show à parte em rodoviária de Brasília; veja o vídeo

Segundo a PM, no início da programação, às 15h, havia cerca de 40 mil pessoas, e por volta das 17h a manifestação já contava com mais de 70 mil pessoas. Outro detalhe importante, de acordo com a organização do evento, foi que o mesmo reuniu o maior número de líderes evangélicos nos últimos tempos.

Pr. Silas foi um dos organizadores do evento e chegou a ser entrevistado pelo Jornal Nacional

Pr. Silas foi um dos organizadores do evento e chegou a ser entrevistado pelo Jornal Nacional

Lideranças evangélicas e parlamentares também ocuparam a tribuna para defender os princípios e valores da Palavra de Deus, e rechaçar o aborto e o casamento gay. Entre os presentes estavam os pastores Abner Ferreira e Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira; o apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério Restauração; o apóstolo Rina, da Igreja Bola de Neve; Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista em João Pessoa (PB); pastor Mário Oliveira, da Igreja Quadrangular; Samuel Câmara, da Assembleia de Deus em Belém; e o bispo Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra, entre outros.

– Veja a reportagem do Jornal Nacional

“Não tem bandeira de igreja. Aqui é plenário de todos”, disse o pastor Silas Malafia, que mais uma vez reiterou seu discurso sobre a liberdade de expressão. “O Brasil é um estado democrático de direito e ninguém vai calar a nossa voz. Para calar a nossa voz, vai ter que rasgar a Constituição do Brasil”, enfatizou.

Muitos manifestantes venceram a distância para marcar presença no ato público. “Vale a pena estar aqui para lutar pelos direitos das famílias, e mostrar que nós somos um povo unido”, disse o pastor Adenildo Pereira, de Manaus, no Amazonas. “Viemos aqui para declarar que a Igreja da cidade de Lins ora pela família tradicional, pela liberdade de expressão e pela liberdade religiosa”, declarou Leandro Cardoso, que liderou uma caravana com mais de 60 pessoas da Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular, em Lins, no interior de São Paulo, até a capital federal. Também foram registradas caravanas do Rio de Janeiro, Goiás, Belém, Minas Gerais, Mato Grosso, João Pessoa.

A festa dos defensores da família tradicional e da vida começou às 15h15 e só terminou às 19h. Nem o sol intenso da tarde desanimou os milhares presentes, que cantaram sucessos da música gospel com Eyshila, André Valadão, Ana Paula Valadão, Aline Barros, Thales, Cassiane, Nani Azevedo, e David Quinlan, entre outros.

Após as imagens, veja o pronunciamento do Pr. Silas Malafaia na manifestação: 

manifestacao-brasilia-61 Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação manifestacao-brasilia-29 Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Vídeo: Pr. Silas Malafaia solta o verbo em frente ao Congresso Nacional; confira abaixo!

628 comentários

  1. Cleide disse:

    Quando eu vi tanta gente nas ruas do nosso Brasil gritando, unidos por um Brasil melhor, eu lembrei da oração q o Pastor Silas Malafaia fez pelo Brasil junto com 70.000 vozes nesse dia em Brasília.

  2. Hildebrando Moura Dos Santos disse:

    Quando vejo você ministrar a palavra de Deus ou pregar a verdadeira lei de respeitar o ide Silas vejo que homens assim e que deus quer para governar essa nação,só Deus e nosso rei irmão e ponto final

  3. joão batista tiradentes disse:

    E brincadeira a nossa mídia está mostrando nos principais tele-jornais as badernas em Brasilia com com menos de cinco mil pessoas . Mas não teve a dignidade e o profissionalismo de mostrar mas de 70 mil pessoas numa manifestação pacífica lá em Brasilia, com os pastores e todo o povo celebrando a vida. Deus seja a honra a gloria e tAodo o poder.

    JoãoTiradentes – Natividade _RJ

  4. silvia lima disse:

    pastor silas é um homem preparado para qualquer desafio , um ser humano de oração e sabe muito bem oque fala , e fala na hora certa, foi bom esse movimento para dar uma sacudida nesse Brasil.

  5. Tarcmilra disse:

    Boa tarde!
    Me alegro por fazer parte da família de Deus, do corpo de Cristo, do povo de Deus e de ser brasileira.
    Somos um povo forte!
    Unidos em Cristo somos mais que vencedores.
    Pr. Silas você de fato é voz de Deus pra nossa nação, amo você e sua família, que O Senhor Jesus continue guardando-os, abençoando-os e usando-os.
    Apesar de não ter ido, sei que fui muito bem representada pelos cidadãos brasileiros que ali estiveram.
    A paz do Senhor seja com todos.

  6. Pr. francisco silva disse:

    vocês lembram aquele corinho que diz: “não haja silencio em vos, foi jesus que ordenou,
    se esses se calarem as pedras clamaram,” é isso ai vamos lutar pela família tradicional a instituída por Deus.

  7. Leire Cesar Morais disse:

    Deus é nossa força…
    Nada mudará nossa concepção….
    Lutar é preciso, vamos em frente… Deus é conosco!

  8. almir filho disse:

    Meu ponto de vista: Se as pessoas que aí estão se manifestassem dessa mesma forma pelos direitos dos oprimidos, dos abandonados a margem da própria sociedade, o Brasil seria melhor. É preciso o povo evangélico começar a ler mais as escrituras e pensar por si só sem se deixar influenciar por ponto de vista de alguns pastores. “Errar por não conhecer as Escrituras”, “se o boi soubesse da força que tem não se deixaria dominar pelo homem”, Temos em mãos a Palavra do Criador, então vamos examinar e saber qual é a vontade Dele. Parabéns pelo manifestação pacífica mas, existem ainda coisas maiores a pelas quais devamos lutar.

    1. William disse:

      AH é!!! E o que você sugere então quanto ao que estão querendo fazer com todos os que são a favor da família tradicional. Seria, por acaso, ficar parado e calado vendo tudo isso acontecer??? E outra, Aponte uma manifestação que não tenha ocorrido sob liderança. Será que por telepatia as pessoas se reuniriam e por si sós e iriam até Brasília sem que ninguém as tivesse chamado. Ou melhor, quais pessoas você indicariam para fazerem a vez dos Pastores. Com todo respeito, não vejo coerência nas suas palavras…

  9. Ana disse:

    Estive lá e ví muitos irmão vindos do Nordeste, do Maranhão, e de lugares distantes, viajaram muito, povo simples mas com visão de Deus, . Foi maravilhoso ter ido e visto, que existem milhares de pessoas que não estão apenas atrás das bênçãos, mas que estão dispostos a sacrificar para lutar pela causa do nosso Senhor!!!

  10. MEU DEUS A MANIFESTAÇÃO DAS DIRETAS JÁ SÓ GANHOU DA NOSSA MANIFESTAÇÃO, PORQUE NAS DIRETAS FOI PONTO FACULTATIVO, E A NOSSA FOI EM DIA ÚTIL NO MEIO DA SEMANA…. SÓ PODE SER DEUS ALELUIAS
    .
    busquem por Manifestação Brasília Pastor Afonso

  11. Ana Paula Marques disse:

    Nossa que Manifestação linda!
    Parabéns aos servos de Deus que organizaram e participaram.

  12. paulo disse:

    so jesus salva

  13. Jaqueline disse:

    deus abençoe a vida e as familias de tudo o mundo que lutam o dia a dia pela felicidade e uniao parabens a publicaçao

  14. tatiane disse:

    Vi pela televisao, no programa do Pastor silas malafaia…… achei lindooo
    Deus sempre ira levantar homens e mulheres de coragem para falar a verdade e o senhor pastor
    é um deles admiro mtoooooooooo….

  15. Gilberto disse:

    Que Deus abençoe pastor Silas, em nome de Jesus.

  16. Rosangela Gomes disse:

    Pastor Silas Malafaia,

    Mobilizar um segmento da sociedade em torno de uma causa comum é um grande desafio. As manobras que se fazem nos bastidores da política para tentar impor a vontade de minorias sobre a coletividade, é um disparate. A mídia parece comprometida a anos. A punição pelo desvio do que é publico, caminha a passos lentos. Um país que confere liberdade de culto mas não confere liberdade de pensamento e de expressão, precisa repensar o seu conceito de direito de todos.

  17. Viviane disse:

    Parabéns a todos que participaram desta manifestação. Assisti hoje o video e me emocionei, é disto que o Brasil precisa. Como é bom ver o povo de Deus unido e tomara que se unam cada vez mais, porque com certeza o povo de Deus unido jamais será vencido.

  18. Dina maria sousa leão disse:

    e isso ai Pr.se nos se calar as pedras clamaram.jamais pararemos.e Jesus leberta quem quiz se libertar.eu fui lesbica e hoje não sou mais jesus mim libertou desse desejo infernal.

  19. ELIEZER CARVALHO DOS SANTOS disse:

    PASTORES FAÇAM UMA MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO, AUMENTO DAS PASSAGENS DO TRANSPORTE PÚBLICO, AFINAL DE CONTAS MUITOS IRMÃOS VÃO SER ATINGIDO POR ESSES AUMENTOS! SEI QUE OS SENHORES NÃO USAM ÔNIBUS OU TREM. MAS MUITOS DE SEUS MEMBROS USAM E SERÁ UM GASTO A MAS NO FINAL DO MÊS. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DISPENSADA AO MEU COMENTÁRIO. FIQUEM NA PAZ!

  20. Anderson disse:

    Gostaria de parabeniza-los por essa iniciativa de mostrar para o mundo que nós cristão,somos o povo escolhido e não vão calar a nossa voz. DIGA NÃO A GLOBO .

  21. Jessé Mario dos Santos disse:

    Pr. Silas, Deus o levantou para o combate. Você sim, é realmente um General de guerra. Não temerás espanto noturno, porque o SENHOR É CONTIGO!!!

  22. cristiane disse:

    muito bem pr silas o povo evangélico está c vc.

  23. fabiano disse:

    Pastor Silas,que Deus continue te usando poderosamente, isso mostra que homem de coragem ainda existem e que Deus guarde o Senhor de todas as ciladas. Forte abraço.

  24. Lia Márcia P. de Azeredo disse:

    que Deus abençoe a todos os pastores que lá estiveram defendendo esta nobre causa,a Deus toda honra e toda Glória,que o Senhor nosso Deus continue a abençoá-los,Amém;;;;;;;;;

  25. Charles disse:

    O site A Verdade Sufocada, muito conceituado, reproduziu o vídeo dessa manifestação. Seria bom que cada de vocês postasse um comentário parabenizando a editoria do site por essa iniciativa. Eu já fiz isso. É uma forma de somarmos forças em defesa dessa causa.

    1. MANOEL BRITO LISBOA disse:

      Vamos continuar batalhando até JESUS voltar!
      Pois a nossa luta é contra o principe deste século.
      Recuar nunca, a ordem é avançar!!!!!!!

Comentários encerrados.