Mundo

Centenas protestaram contra casamento gay em Paris

Crianças francesas participaram da marcha contra a legalização do casamento gay em Paris

Cinco trens de alta velocidade, 900 ônibus e inúmeros carros chegaram a Paris neste domingo (13) com manifestantes de toda a França para um grande protesto contra o casamento gay, uma medida controversa que o presidente François Hollande promete executar até junho. Os manifestantes deixaram cidades na província muitos antes do amanhecer, em direção a três pontos da capital francesa para as marchas, que convergiu para a Torre Eiffel no final da tarde.

Fortemente apoiados pela igreja católica, ativistas mobilizaram uma coalizão híbrida de famílias religiosas, políticos conservadores, muçulmanos, evangélicos e até mesmo homossexuais que se opõem ao casamento gay para a demonstração de força.

“Queremos que esse projeto de lei seja derrubado”, disse Patricia Soullier, organizadora do protesto, à BFM-TV antes de entrar em um trem em Montpellier, no sul da França, que seguia para Paris.

Centenas marcharam debaixo de forte frio contra a reforma, prometida por Hollande durante sua campanha eleitoral. Ele tem votos suficientes no Parlamento para aprová-la facilmente. O presidente enfureceu muitos opositores ao tentar passar a reforma no Parlamento sem muito debate público e vacilou sobre alguns detalhes da reforma.

O modo desajeitado como lidou com outras promessas, como o imposto de 75 por cento sobre os ricos que foi decretado inconstitucional, ou sua luta vacilante contra o desemprego crescente, azedou o humor do público. O grande protesto deste domingo é mais uma demonstração de que os problemas de popularidade do presidente se agravam.

O rosa e as cores da bandeira francesa – azul, vermelho e branco – predominaram entre os manifestantes. Eles carregam faixas com frases como “Todos nascidos de um homem e de uma mulher” e gritam frases como “Não mexa no casamento, cuide do desemprego” ou “Um pai e uma mãe são complementares”.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja e RFI

24 comentários

  1. Roberto disse:

    Esquerda política é uma porcaria mesmo. Este governo socialista de Hollande está afundando ainda mais a França. Os empresários e milionários estão fugindo aos montes e com eles os investimentos do país por causa dos abusivos impostos deste governo. Com a França ainda abalada pela crise, com coisas mais urgentes a serem feitas, estes esquerdistas querem impor algo que grande parte da população desaprova. E parabéns aos manifestantes franceses, por lutarem por aquilo que acreditam, e por não se deixarem calar por politicagens e cientificismos baratos. Como diz o hino francês: “Marchons, Marchons”.

  2. DARLENE SCHWEDA disse:

    acabei de le isso: o mundo espera dos cristao que eles elevem sua voz tao alta e claramente e formulen seus protesto de tal forma que nem mesmo as pessoas mais simples fiquei em duvida, ao que estao dizendo.
    (Albert Camus)

  3. HUMMMbertoh disse:

    Ó Ronaldo, o casamento gay já existe no Brasil. O STF agiu como se fosse o Poder Legislativo, aprovando a união entre pessoas do mesmo sexo. Viva a França!!!, que reagiu a tempo. No entanto o atual governo socialista da França já avisou que não vai ceder. Vai aprovar esse tipo de ‘casamento’ mesmo com o protesto dos franceses.

  4. Ana disse:

    Glórias a Deus, por estar levantando um povo contra essa nojeira. Que Deus continue dando sabedoria ao Pr. Silas Malafaia, para continuar nos defendendo deste absurdo.

  5. RODRIGO SILVEIRA disse:

    QUERO VER AGORA A REDE GLOBO COLOCAR ESSA MATÉRIA CONTRA A UNIÃO HOMOSSEXUAL!!!!!!!!!!!!

    NO ÚLTIMO DOMINGO E SEGUNDA FEIRA, DE FORMA SUTIL ELES NOTICIARAM A BALBÚRDIA DOS HOMOSSEXUAIS NA FRANÇA…. E AGORA A OPINIÃO CONTRÁRIA???? DUVIDO ELES COLOCAREM EM SEUS TELE-JORNAIS!!!!!

    vAMOS FICAR ATENTOS COM EESA EMISSORA QUERENDO FAZER ALIANÇA COM O POVO DE DEUS!!!!!!

  6. Cezar disse:

    ATÉ QUE EM FIM TEM PAÍS COM PESSOAS RACIONAIS…PARABÉNS AOS FRANCESES!

  7. falcao disse:

    O problema da humanidade é JESUS, só ele pode transformar o homem do seu pecado . Convencer uma pessoa a deixar o seu pecado e não ganha-la para JESUS, não adiantou nada. Ela vai para o inferno do mesmo jeito. Vamos continuar pregando o evangelho que salva e não enganar as pessoa com promessas de prosperidade , isto não leva o homem para o céu. O homem que recebe JESUS, se fortalecerá e o pecado não terá poder sobre ele. É assim que eu creio. AMEM. JESUS está chegando.

  8. isacc paula neves disse:

    temos que dizer nao a imoralidade a falta de vergonha porque no passado Deus destruiu sodoma e gomorra por causa dessas praticas imundas e nojentas . ai voces que adoram imagens de esculturas e por causa de voces que isso vem acontecendo.leiam romanos capitulo 1 versiculos 25 26 27 28 29 por causa da idolatria o homem foi entregue ao seu proprio desejo perversso cometendo torpesa .desonrando o proprio corpo como fala o apostulo paulo homem com homem .promescuidade pura vergonha pura

  9. RONALDO disse:

    NO NOSSO PAÍS NÃO SERÁ APROVADO TAIS LEIS, NÓS AINDA SOMOS MAIORIAS, E NÃO ACEITAREMOS QUE LEGALIZEM A IMORALIDADE, MAIS LEIS? JÁ TEMIOS LEIS PARA AGRESSÕES, HOMICÍDIOS, E ETC..
    LEIS SÃO PARA O COLETIVO, E NÃO PARA MINORIAS.

  10. Josivan disse:

    Jean Willis deve respirar aliviado por não ter nascido na França, agora fico pensando, porque nós brasileiros somos tão passivos ( sem trocadilhos hein!)? Porpue não temos a mesma capacidade de mobilização, afinal somos um dos maiores paises cristãos do mundo, o que falta?

  11. Fernanda disse:

    Sabem por que os outros segmentos não se unem com os evangélicos numa cruzada dessas aqui no Brasil? Simples: porque os evangélicos (sobretudo na política) são excludentes, apenas cuidam dos próprios umbigos em outras questões relevantes, se omitem a torto e direito, e depois que querem levantar uma bandeira sua querem que os outros os apóiem? Francamente, desse jeito ninguém aguenta os evangélicos e suas bandeiras políticas. Unam-se ao que é justo e os justos se unirão a vocês.

  12. David disse:

    meu Deus o povo dos outros países estão reagindo, e aqui no brasil a maioria e a midia está apoiando essas vergonhas degradante.

  13. Rodrigo/AVEC disse:

    Por que aqui no Brasil não existe uma passeata organizada como essa?? Até quando veremos gays nos parlamentos tentando legalizar todos os tipos de pecados relacionados a homossexualidade?? Por que as igrejas evangélicas não se unem em prol desse movimento?? Discordamos do homossexualismo,mas não fazemos nada para pressionar esse governo para não aprovar tais leis!

  14. Rosangela disse:

    Levanta a mão o pai ou mãe que ficaria feliz da vida por ter um filho/filha gay? Paremos de ser hipócritas! Ninguém aceita a escolha de um filho assim tão fácil. Engole-se o sapo, é diferente. Não dá para devolver filho com defeito como se fosse um produto. Orgulho heteroooooooooooooo!

  15. Mateus Gomes disse:

    RESPONDENDO A INDAGAÇÃO DO NOSSO AMIGO FERNANDES, NÃO! NÃO TEM MORAL! POIS ESTÁ ESCRITO QUE O HOMEM QUE SENDO CASADO, REPUDIAR SUA MULHER E SE CASAR COM OUTRA, COMETE ADULTÉRIO E ADULTÉRIO É IGUAL PROSTITUIÇÃO, FAZENDO-SE ISSO, O MESMO SE ASSEMELHARÁ AOS QUE TANTO JULGA; NO ENTANTO NÓS DA COMUNIDADE EVANGÉLICA NÃO APOIAMOS E NEM ACEITAMOS O DIVÓRCIO POIS É PECADO! PASTOR QUE É DIVORCIADO NÃO É PASTOR É LOBO DEVORADOR E AS IGREJAS QUE ACEITAM TAL PRÁTICA NÃO É IGREJA DE CRISTO, É SEITA FUJA DELA

  16. Monique disse:

    No que vai afetar neles se um casa de homens se casarem? Eles não tem mesmo o que fazer, aposto que em uma marcha contra violência, contra corrupção, a favor do bem estar animal ou algo assim eles não acham tempo pra ir.

  17. FERNADES disse:

    SOU GAY E COMO TAL NÃO SOU A FAVOR DO CASAMENTO ENTRE GAYS,PORQUE SÓ VISAM GANHOS FINANCEIROS ,SOU TOTALMENTE CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA QUALQUER PESSOA SEJA ELA QUEM FOR.
    AGORA ME RESPONDAM VOCÊS CRENTAIADA UM EVANGÉLICO QUE É DIVORCIADO E CASADO DUAS ,TRÊS OU DEZ VEZES TEM MORAL PRA CONDENAR OS QUE NÃO SÃO EVANGÉLICOS PELO MENOS A IGREJA CATÓLICA É CONTRA GAYS E O DIVÓRCIO COISAS QUE VOCÊS SE JUSTIFICAM ATÉ SE ACHANDO MELHORES QUE ELES É HIPOCRISIA NA CERTA .

  18. Junior Oliveira disse:

    gostei agora ficou bem claro que não tem existe casamento com base família sem o homem e mulher porque tem até homossexuais no meio da manifestação.
    não importa o que eles dizem FAMÍLIA É FAMÍLIA E PONTO.

  19. ezer tandas disse:

    O casamento gay é, sem dúvida, um retrocesso da humanidade e um passo largo à convulsão social, pois nada contamina os bons costumes do que o uso do sexo contrário à natureza. A civilização oficializou o casamento entre homem e mulher, o que, sem dúvida, melhorou a vida social, valorizou as relações sociais. O casamento gay é o clímax da banalização depravada entre a união de duas pessoas! O casamento deve ser entre homem e mulher( um casal); não, entre homem/homem ou mulher/mulher (uma dupla).

  20. Levy Bandeira da Silva disse:

    NÃO DEVEMOS NOS CONFORMAR COM O MUNDO. TEMOS QUE VOLTAR A SER CHAMADOS DE PROTESTANTES. PROTESTAR CONTRA O ERRO O PECADO A PROMISCUIDADE, E A LASSIDÃO MORAL… MARANATA.

  21. Alberto disse:

    Com o casamento eles passarão a ter direito a adotar crianças que se espelharão neles para suas opções sexuais. Os pais são os modelos dos filhos. Conheço um professor homossexual que adotou o filho da sua empregada quando ainda criança. Eu vi esse já rapaz com trejeitos característicos e vários rapazes atrás dele nas noites.

  22. Brandão disse:

    Sou contra a lei da criminalização da homofobia e a favor de se revogar a resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os psicólogos de atenderem homossexuais que queiram buscar reorientação sexual. Porém, não sou contra a LEGALIZAÇÃO (vejam bem, LEGALIZAÇÃO) de algo que já existe e não tem como se proibir que é o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Não adianta lutar contra isso, eles já vivem juntos como que casados, não legalizar é bobagem, isso só vai lhes gerar direitos civis.

  23. Alberto disse:

    Isso a imprensa reacionária não divulga. Onde está a imprensa secular?! Se no brasil a igreja católica se unisse a nós os crentes essa aberração nunca seria implantada no Brasil. Discordo dos deputados e senadores de esquerda que querem criar uma super classe de intocáveis, incriticáveis, ninfringíveis, a dos homossexuais.

Comentários encerrados.