Brasil

‘Milagre de Deus’, diz moça sobre acordar de coma após tiro na cabeça

Após levar um tiro na cabeça durante um assalto ocorrido em 2009, no Setor Bueno, em Goiânia, a estudante Cecília de Sousa Freitas luta para recuperar os movimentos. Há três anos, devido à tragédia, ela passou um mês em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e contou em entrevista à TV Anhanguera como foi ao abrir os olhos. “Senti que eu era um milagre de Deus, porque poucas pessoas levam um tiro na cabeça e estão bem como eu”, declara.

Cecília conta que ao acordar, se lembrava de tudo o que havia acontecido no dia do assalto: “As primeiras pessoas que vi foram meu pai, minha mãe e meu irmão. Na hora os reconheci. Eu me lembrava de tudo que tinha acontecido. Foi na véspera do meu aniversário. Passei meu aniversário na UTI, em coma”.

O neurologista Delson José da Silva, do Hospital das Clínicas em Goiânia explica que em coma o paciente perde o contato com o meio externo. Segundo ele, a recuperação das funções com o tempo pode ser total ou parcial dependendo do nível de agressão ao cérebro.

“Dependendo do nível de agressão que esse indivíduo sofreu ele pode retornar sim e se tratar adequadamente. As sequelas do coma dependem da agressão. Se é um trauma e ele sofreu prolongadamente, se é um trauma muito intenso, ele pode ter alterações de suas funções cognitivas, de memória, etc.”, explica Delson José.

Atualmente, Cecília ainda luta para recuperar os movimentos, com exercícios diários de fisioterapia. A música também virou aliada no tratamento da jovem, que encontrou forças no filho para superar o trauma.

Não deixe de registrar o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

13 comentários

  1. maria jo acredito em milagre pois tenho se ferreira disse:

    cecilia eu acredito em milagre pois eu tenho um sublinho samuel henrique quando ele tinha dez meses ele teve uma doença que ate hoje os medicos nao descubriu o que e ele deu 2 paradas cardiacas nestas duas paradas cardiacas ele veio a falecer a ultima foi no dia do seu aniversario els diz que ele iria ficar vegetando teria que imputar partes do corpo mas nosso deus e deus de milagres deus so permitiu que ele inpultasse so uma perninha hoje ele esta com 2aninhos que deus lhe abençoe

  2. Helena disse:

    O nosso Deus é tremendo, nem em coma ela esqueceu de sua existência. Infeliz de quem não crê. Aleluias ao poderoso Deus!

  3. Regina Mazzocco disse:

    É verdade Cecília, agindo DEUS quem poderá impedi-lo, não é mesmo? O SENHOR tem planos grandiosos para sua vida e não se esqueça de SUA obra é completa. Abraços e que voce continue firme em DEUS.

  4. PAULO PARMEGGIANI disse:

    Deus poderoso! Deus do impossível! Coisas extraordinárias podem ser experienciadas por aqueles que creem no seu infinito poder! A cada dia Ele nos da mostras de que é o único e verdadeiro Deus, e que, sem ele, nada podemos. São testemunhos como esse que nos possibilitam crescer na fé e saber em quem temos crido. Glorias e louvores a Ele – e somente a Ele!

  5. Luiz Roberto disse:

    ô carlos miguél quem vive de sorte são os apostadores em loterias, a palavra final é do SENHOR-
    JESUS ELE É que define….

  6. emilia disse:

    Glória a Deus! o nosso Deus é Poderoso. A parte mais dificil Ele já fez . A outra parte, a fisioterapia, vai
    ajudar e com certeza ela irá recuperar os movimentos.
    Em nome de Jesus, eu creio.

  7. Eduardo disse:

    Carlos Miguel Torres, é milagre sim, não existe sorte ou para ficar mais claro, as coisas no mundo não acontecem por acaso, sempre há uma razão.

  8. Adriane - Estados Unidos disse:

    Gloria a Deus mesmo!!! Espero que essa jovem mulher se recupere totalmente….. Estarei orando por ela!

  9. Iza Nogueira disse:

    Glória a Deus! Mais uma prova de que milagre não se explica, milagre é milagre! E só quem pode realizar isso tudo é o Deus verdadeiro. Quer o homem acredite ou não. Com certeza Deus tem um propósito especial na tua vida… Toda honra e toda glória ao nome do nosso Deus!

  10. Rejane disse:

    Por essas e outras razões q a eutanásia não deve ser permitida. Quem sabe quanto tempo uma pessoa vai ficar em coma, e se ela vai sair ou não? A última palavra é e será sempre a de Deus! Ele é o dono da vida!!

  11. Laysla disse:

    Amém, toda honra e toda glória seja para o Senhor nosso DEUS.

  12. CARLOS MIGUEL TORRES disse:

    Me desculpe, mas, milagre não, mas, sorte sim!

Comentários encerrados.