Brasil

Ministro Gilmar Mendes suspende ação penal contra Jacob Barata

Imagem: ReproduçãoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou nesta terça-feira (7) a suspensão da ação penal que tramita na Justiça do Rio de Janeiro contra o empresário do ramo de transportes Jacob Barata Filho, que seria interrogado nesta quarta-feira (8) pelo juiz Marcelo Bretas.

O pedido de suspensão da ação penal foi feito pela defesa do empresário, investigado no âmbito da Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro.

Segundo a defesa, o processo deveria tramitar na 5ª Vara Federal, e não na 7ª Vara, chefiada por Bretas, que fixou sua competência para relatar o caso após Barata ter sido preso em julho de 2017, quando tentava embarcar para Portugal com a família.

Diante dos argumentos apresentados pela defesa, Gilmar Mendes decidiu conceder a liminar para suspender a tramitação da ação penal até o julgamento de mérito (definitivo) no STF.

“A eminente realização de audiência designada para o dia 8 de agosto corrente demonstra a existência do periculum in mora (urgência), a ensejar a liminar requerida”, decidiu o ministro.

No ano passado, Mendes derrubou outra decisão do juiz federal Marcelo Bretas e mandou soltar o empresário Jacob Barata Filho.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Agência Brasil

6 comentários

  1. Este elemento não deveria nem aparecer na mídia, pois cada vez mais tenho menos esperança neste País, salvem-se quem puder!!!!

  2. Marcelo Goncalves disse:

    ESSE MINISTRO PRESTA UM DESSERVIÇO A SOCIEDADE E UM SERVIÇO A CORRUPÇÃO E A TUDO AQUILO QUE SE CHAMA VERGONHA.

  3. Jonas disse:

    O JUIZ SÉRGIO MORO E A POLÍCIA FEDERAL ESTÁ PERDENDO TEMPO COM A OPERAÇÃO LAVA-JATO. ELES PRENDEM, OUTROS SOLTAM. ADIANTA O QUÊ?

  4. Carlos Hamilton disse:

    Não consigo entender como o Homem desse é ministro da maior corte do País vergonha

  5. Evânio da silva lopes disse:

    Tudo a favor do grande empresário corrupto do Rio de Janeiro, tem gente recebendo muita grana

  6. ademilson mendonça disse:

    O Brasil ( justica) esta andando pra tras. com seu gilmar mendes. ele se acha a cima da lei. ninguem vai barrar esse cara nao. ele pinta e borda e fica por isso mesmo? a policia prende , ele solta. entao e melhor,soltar s. cabral , e. cunha e companhia.

Comentários encerrados.