Gospel

Grupo LGBT acusa capelanias evangélicas de invasão em hospitais brasileiros

As Capelanias Evangélicas, que atuam no Centro de Referência CRT-Aids, alegam que têm sofrido acusações difamatórias por militantes do grupo Lésbias, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT).

A capelã-missionária da Igreja Presbiteriana do Brasil, Eleny Vassão, publicou no site da Associação que os ataques teriam sido feitos por meio de artigos e comentários publicados na internet, incluindo “A Homofobia (Institucional) Nossa de Cada Dia”, de autoria de Claudio Celso Monteiro Jr. e “Fundamento Religioso Invade Hospitais Brasileiros”, escrito por Ricardo Aguieiras.

Eleny Vassão de Paula Aitken é capelã-missionária da Igreja Presbiteriana do Brasil e casada com o missionário Gavin Levi Aitken

Nos textos, os grupos evangélicos são acusados de “homofobia”, “atendimento espiritual de maneira invasiva” e até de “sérias falhas em questões de biossegurança”. Diretorias de hospitais que recebem assistência das capelanias evangélicas também teriam sido verbalmente atacados pelo grupo LGBT segundo, Eleny.

“Cabe à Igreja Evangélica e à Sociedade Brasileira se manifestar, tanto em defesa deste ministério nos hospitais, com mais 30 anos de história, como também em defesa da liberdade de pensamento e expressão, da verdade e da apresentação do Evangelho em nosso país”, manifestou a capelã.

Eleny diz também que se a igreja não reagir com agilidade e firmeza à agressão e ousadia destes grupos, toda a Igreja brasileira experimentará esta perseguição e violação aos direitos de liberdade de pensamento, crença e expressão. Ela acredita que os ataques se originaram de um trecho de seu livro “A Missão da Igreja Frente a AIDS”, publicado há quase 20 anos pela Editora Cultura Cristã.

No site da Associação da Capelania Evangélica Hospitar, são citados dois artigos que defendem os direitos do cidadão. Um deles é o Artigo 5º da constituição brasileira que defende os direitos ao cidadão e a estrangeiros residentes no país a vida, liberdade, igualdade, segurança e propriedade.

O outro é a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, que expressa em seu Artigo 18 que todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião.

O website da www.capelania.com está fazendo um abaixo assinado para protestar contra estas denúncias. Ainda não foi divulgado se o fato terá consequências judiciais.

Fonte: The Christian Post

50 comentários

  1. hombre disse:

    Brian, respeito a sua opnião mas o foco central dessas críticas posso te garantir que não é o bem estar ou preucupação com a qualidade da saúde dos doentes, pois conheço muito bem o ambiente em questão, sou da Saúde, como diz o grande livro preto, pelos frutos conhecereis a árvore e tá aí os frutos desse Grupo, pessoas egoístas, intolerantes e dissimuladas e que tropeçam em seus próprios pés, estão perdidas e sem direção.

  2. Gabriel P disse:

    Isso aí é levante do nosso arquinimigo satanás, querem impedir a pregação da Palavra de qualquer jeito. Mas meus irmãos Paulo era o maior perseguidor e se tornou um dos maiores pregadores do Evangelho, temos que orar por este povo para que o seu futuro também seja garantido no Céu. Agora o que é muito triste além disso são os falsos profetas que inganam a muitos. Trágico.

  3. José Maria disse:

    Não se tem notícia de que algum cristão agrediu um gay, mas mesmo assim a militância gay dispara todas as suas artilharias contra os cristãos, querendo criminalizá-los por discordar do comportamento gay, tentando, através dos seus simpatizantes do judiciário, impor a censura contra os crentes e seus símbolos. Está ficando cada dia mais claro que a guerra da militância gay é contra a fé cristã.

  4. Flavio disse:

    Acho que nós como cristãos devemos nos unir para dar resposta a todas as afrontas , injurias , mentiras e qualquer tentativa de vir a suprimir nossos direitos constituicionais de liberdade de culto e de pensamento.Devemos nos unir para pressionar os meios politicos e de comunicação para pararem com essa onda de intitucionalização do homossexualismo.E cobrar dos orgãos públicos para trabalharem em prol do coletivo e pararem de usarem a máquina pública como extensão de qualquer grupo intolerante

  5. Flavio disse:

    Já é sabido que em reuniões dos grupos ativistas pseudo defensores dos direitos humanos é discutido como acabar com a influencia do cristianismo na sociedade para eles terem livre acesso para institucionalizarem seu tipo de vida promiscuo sem pudor,ou qualquer tipo de oposição.Além de instituicionalizarem o aborto (assassinato) .Dentre seus estratagemas esta a contestação pura e simples da influencia dos valores cristãos na sociedade .E eles estão fazendo esse jogo sujo em todas as areas.

  6. Irmão Teo disse:

    Com que autoridade e moral espiritual; eles tem para reivindicar alguma coisa nessa área.
    Vão se converter.

  7. Daniel disse:

    Que coisa!, em quanto o grupo de LGBT tenta uma lei que mata ainda no ventre, tambem querem que os doentes fiquem sem receber visitas em seu pior momento, quando estão em um leito, muitos dos que estão lá não tem quem os visita. Eles não querem direitos iguais, querem que todos sejam homossexuais, impondo uma perseguisão a todos que pensam diferente. ditadura homossexual, só faltava essa!. Pensa antes de VOTAR EM UM POLITICO.

  8. edy marcos disse:

    Não é para eu me exaltar. Paulo fez se de fraco, néscio, entrou no meio deles p/ pregar as boas nova, alimentou com leite racional, assentou com os mais diverso tipo de pecador tudo p/ que houvesse salvação p/eles. Uns dias desse conversando com um vendedor de picolé, sobre jesus, num ponto de ônibus ele disse me que eu éra diferente do seu vizinho evangélico que só sabia dizer tá errado. Sera que eles estão descendo cajado. Ao invés de falar da boas nova. Sei que tem muitos que não aceita a ve

  9. .Acho que a igreja precisa despertar para este assunto sobre a Homofobia,fomos chamados para Influênciar este mundo por este motivo tenho um blog informativo,evangelistico e diferente em varios assuntos de suma importancia para o nosso conhecimento. Estou sempre a disposiçao deste site para juntos divulgarmos informaçoes,espero contribuir para o crescimento da obra do senhor!!!

    A paz do senhor para todos!!!

  10. Hummberto disse:

    O grave problema dos movimentos gays é que eles querem impor a sua ideologia a toda a sociedade brasileira. Não basta praticar suas aberrações, que, diga-se com verdade, ninguém os proíbe, mas querem eliminar a moral cristã, a partir da escola fundamental, visto que a moral bíblica é a única barreira que se opõe ao sodomismo.

Comentários encerrados.