Brasil

Mudança na Base Nacional Curricular é vitória da bancada evangélica; saiba mais

O empenho do senador Magno Malta e do deputado federal Sóstenes Cavalcante foi destacado pelo vereador Isaías de Oliveira

O empenho do senador Magno Malta e do deputado federal Sóstenes Cavalcante foi destacado pelo vereador Isaías de Oliveira

O ministro da Educação Mendonça Filho confirmou nesta semana a mudança na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) retirando a ideologia de gênero. A saída dos textos que tratavam sobre orientação sexual e questões de gênero saíram após intervenções das bancadas evangélica e católica, que solicitaram a mudança.

Ao comentar a retirada do tema Ideologia de Gênero da BNCC, o ministro da Educação confirmou um orçamento de R$ 100 milhões, que serão utilizados para a implantação da Base em parcerias com Estados e Municípios, pois além das escolas pública, escolas particulares de ensino infantil e fundamental também usarão o documento.

A proposta do MEC é que com esta nova Base a educação no Brasil se torne uma das melhores do mundo, em termos de igualdade. A expectativa é que o processo de implantação esteja completo, em todas as escolas do país, até 2020.

A importância desse fato foi destacada no informativo ‘Manchete Jornal’, em que o vereador Isaías de Oliveira parabenizou a atuação do deputado federal Sóstenes Cavalcante e do senador Magno Malta.

“Entendemos que estamos na política para defender a família, e o texto inicial não condizia com a necessidade da sociedade brasileira. Neste momento que tivemos essa vitória, que foi a retirada destas mensagens, agradeço e parabenizo ao deputado federal Sóstenes Cavalcante e ao senador Magno Malta por esta sensibilidade”, disse o vereador da cidade de Três Rios.

Assista ao vídeo abaixo e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Manchete Jornal

20 comentários

  1. Otto disse:

    A bancada evanjelica ainda vai destruir o Brasil…

  2. andré disse:

    Nunca vi a Globo criticar o Tim Maia que cantava aquela canção:
    “Só não vale dançar homem com homem, e nem mulher com mulher! “

  3. Jonas disse:

    Como Satanás nunca se dá por vencido, pode esperar que ele usará seus servos para criar outro meio para que essa aberração seja aprovada.

  4. nelson disse:

    ainda bem que tem homens de Deus no parlamento que nos representam

  5. Paulo disse:

    Senhor continue levantando homens no congresso pra defender a família em nome de Jesus. Parabéns aos homens de Deus..

  6. Marcelo Jesus disse:

    Parabéns!!! Pela iniciativa que o Senhor Deus continui abençoando…

  7. Fernando disse:

    À bancada evangélica, o mérito e louvor da bancada cristã. Essas conquistas dão honra e glorificam o nosso Deus. Vamos nos posicionar e analisar na questão da família Garotinho e da Benedita da Silva que tem se beneficiado do voto do povo evangélico. Esperamos que o Verdade Gospel se posicione.

  8. alerrandro disse:

    Vão despedir os professores que continuarão ensinando ideologia de gênero? Acho que não.

  9. Ivan Rocha disse:

    Devemos colocar no coração e mente das crianças os princípios cristãos: amor fraternal, respeito, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, obediência aos pais, honrando-os… tudo que precisamos p/ viver em sociedade. Pais educam. Escola ensina. Opções sexuais são para adultos.

  10. Rubens Teodoro de Oliveira disse:

    Graças a Deus por esses evangélicos e outros que lutam para desmascarar esses esquerdista psicopatas

  11. Naldo disse:

    Homem é homem, mulher é mulher. Homem que se veste de mulher merece respeito, mas continua sendo homem. E mulher que se veste de mulher, a mesma coisa: segue sendo mulher. Não há argumentos ou discursos dos LGBT que mude isso. Respeito, sempre, a todos, LGBTs, heteros, enfim. Mas mudar a lógica, não

  12. Novaes disse:

    Pronto! Agora nos preparemos para receber o ataque aos evangélicos por parte da mídia, principalmente da parte da desgraçada Globo que tem como único objetivo em toda a sua programação a destruição da família.

  13. Gercino Nunes dos Santos disse:

    Parabéns aos políticos que está atendendo aos desejos do povo brasileiro os nossos jovens e seus pais agradece

  14. Rute Dalva Santos disse:

    Glória a Deus! Parabéns, a todos que lutaram por essa vitória. Vocês estão em minhas orações. Que Deus continue a dar coragem, ousadia e discernimento aos nossos representantes.

  15. Leo disse:

    Gracas a Deus

  16. maria luiza disse:

    Graças a Deus!!!!!!!!!!!!!!! Nossos jovens não podem continuar a sofrer abusos no ensino escolar!!!Seria um abuso de poder

  17. “Glórias à Deus!A mídia vem tentando de todas as formas impor não só isso,mas várias outras coisas que destroem a família!Temos que seguir assim,lutando pelo bem da nossa descendência!Eles precisavam saber que amar, não é concordar com tudo! Porém, é falar a Verdade!”

  18. João Guilherme disse:

    Que bom que o ministério da Educação acordou e de fato está agora se preocupando com os ensinos de nossas crianças. Na era petista no poder o Ministério da Educação foi invadido por pedófilos, que tentaram enfiar goela a baixo de nossas crianças uma cartilha que só tinha depravações.

  19. Aluzair Junior disse:

    Parabéns aos que trabalham em defesa dos direitos da família, independente de sua formação… Como Cristãos que “amam como Jesus ama”, entendemos o significado para a salvação e para a vida eterna, como cidadão, devemos entender a sua importância para termos uma sociedade harmônica e pacífica.

  20. Regina disse:

    Louvado é o nosso Soberano, Poderoso, Grandioso e Misericordioso Deus em Cristo Jesus, que concedeu mais essa vitória ao seus filhos, O Senhor é Justo e Fiel para com aqueles que buscam a justiça e o adoram.Toda Honra, Glória e Louvor sejam dada ao Senhor Deus em nome de Jesus Cristo. Aleluia!!!

Comentários encerrados.