Brasil

Mulher de Lula pegou chaves de triplex no Guarujá pessoalmente

Imagem: DivulgaçãoDona Marisa Letícia Lula da Silva, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pegou pessoalmente, no último dia 5 de junho, as chaves do apartamento tríplex que o casal comprou no Edifício Solaris, na Praia das Astúrias, no Guarujá, avaliado entre R$ 1,5 milhão e R$ 1,8 milhão. A informação é de moradores do condomínio, que também pegaram as chaves de seus apartamentos naquele dia, distribuídas pela OAS, a construtora que finalizou as obras do empreendimento. O edifício foi construído originalmente pela Cooperativa dos Bancários de São Paulo (Bancoop), que, inadimplente, contratou a OAS para terminar o prédio, com 112 unidades, incluindo a do casal Lula da Silva. Acusada de irregularidades, a Bancoop deixou três mil associados sem receber os apartamentos.

Além de alguns moradores, funcionários do empreendimento também confirmam que dona Marisa já está de posse das chaves.

No dia 7 passado, ‘O Globo’ publicou reportagem mostrando que o casal já tinha recebido o imóvel, no qual fazia obras. Ouvido, o Instituto Lula disse que Lula declarara ao TSE, em 2006, ter adquirido cotas do apartamento. Na sexta passada, porém, o instituto divulgou outra nota com uma versão diferente do que dissera uma semana antes. A nova nota dizia apenas que a obra foi entregue pela construtora em 2013, e que dona Marisa teria adquirido o apartamento numa cota da Bancoop, não tendo decidido ainda se manteria o imóvel ou o devolveria com pedido de ressarcimento do valor investido.

Nesta terça-feira (16), questionado sobre o fato de que dona Marisa já pegou as chaves, o Instituto Lula se recusou a comentar e informou apenas que continuaria valendo a nota que publicou em seu site na última sexta.

“Neste processo, todos os cooperados puderam optar por pedir ressarcimento do valor pago ou comprar um apartamento no empreendimento. À época, Dona Marisa não optou por nenhuma destas alternativas esperando a solução da totalidade dos casos dos cooperados do empreendimento. Como este processo está sendo finalizado, ela agora avalia se optará pelo ressarcimento do montante pago ou pela aquisição de algum apartamento, caso ainda haja unidades disponíveis. Qualquer das opções será exercida nas mesmas condições oferecidas a todos os cooperados”, escreveu o Instituto Lula na sua segunda nota sobre o caso.

Apesar disso, porém, moradores do prédio já tinham dito que o casal vem fazendo obras no local. Um dos funcionários do condomínio disse, sob anonimato, que o imóvel de Lula não só já teve as chaves entregues como também passou por reformas.

A nota em que o Instituto Lula diz que o casal ainda não decidiu se ficará ou não com o imóvel foi recebida com estranheza por Marcos Migliaccio, da Associação das Vítimas da Bancoop:

“A nota nos chama atenção porque, com a incorporação da OAS, não foi dada a ninguém a possibilidade de esperar cinco anos pelo término das obras para depois então escolher o que fazer. Não havia possibilidade de se esperar por uma solução da totalidade dos casos, como foi dito na nota, pois a aquisição da unidade era especificada desde o inicio da obra em 2010. Teve caso em que a OAS moveu ação de imissão de posse para desalojar quem era cooperado da Bancoop e já estava morando no prédio inacabado”.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: O Globo

15 comentários

  1. Todas as siglas são corruptas,O Azeredo no mensalão mineiro escapuliu antes para não ser cassado e os trens emSP todos PSDB . Deveriam investigar quem passa informações às revistas, pois porquê não entregar diretamente a Federal ? deve receber das revistas e elas quanto pagam ? declaram / e quem r

  2. HUMMMbertoh disse:

    Parece que as pessoas de bom caráter são raridade em nossos dias. Já ninguém protesta contra as safadezas dos petistas. São coniventes com tudo isso, inclusive os pastores, que talvez pensem que nada têm com isso. Pois o negócio deles é encher as igrejas de falsos convertidos e garantirem o seu.

  3. evanio da silva lopes disse:

    Os bandidos sempre vão ter uma vida cheia de regalias neste país, o judiciário é todo corrupto e cheio de juízes covardes que recebem da máfia do ptcorruptos .

  4. herivelto dos reis moreira disse:

    A porcalháda ptrálha’s, onde botam suas patas elâmeadas, podem esperar, só vai dar bóstas, oh povinho imúndo, e a falsa loira concúmbina do mulla, achava até q a mesma ñ se equiparáva aos seus,faz parte da gang de métirosos e de roubalhêiras, kkkkk…

  5. Digo mais aqui em Guaruja, o comentario que ele(lula), esta comprando fazendas no interior e no E.U.A, no Texas comprando fazendas….ele diz aquele pobre que não tinha um diploma….me engana que gosto.

  6. Fábio Macedo disse:

    Lula diz: “Essa é mais uma obra do Minha Casa, Minha Vida da empreiteira OAS”.
    Algum PTista conhece a empreiteira OAS?????????????????????????????????

  7. Marcos Guimarães disse:

    Seria a concretização do velho ditado:” POUCA FARINHA MEU PIRÃO PRIMEIRO.”

  8. Marcos Guimarães disse:

    Deveriam investigar as coincidências,o triplex adquirido pelo ex- presidente foi construído pela OAS,mesma empresa que está envolvida no escândalo da Petrobras.

  9. JOBSON disse:

    Será que os eleitores dos bandidos PETRALHAS estão vendo o que esse FASCISTA adquiriu após ser colocado na presidência do nosso País? Acorda pessoal, o cara não é mais “crasse operária” há muito tempo e está se lixando para o povão, inclusive para os nordestinos que amam esse traste!

  10. odair pedro de angelo. disse:

    País da malandragem,de mentirosos,se esse povo não se converter irão todos para o inferno.

  11. Carla disse:

    Minha boa casa, minha boa vida…

  12. Misael disse:

    Para os pobre é minha casa minha dívida, para o Lula, meu triplex meu relax!

  13. amauri disse:

    o que o lula diz, não se escreve, pois dirá que não sabia de nada, o “nóis contra eles” não cabe em materia de conforto próprio, concordam?

  14. amauri disse:

    curioso, o lula vive pregando o “nóis contra eles”, “os ricos contra os pobres” e compra um apartamento triples financiado pelo bancoop que não entregou centenas de imoveis por falta de recursos mas o tal, conseguiu furar a fila e financiar imovel na ordem de 3 milhões? isto para imovel de veraneio!

  15. Antonio Sandro s. da silva disse:

    È MUITA FALTA DE VERGONHA E É PORQUE SÃO PESSOAS QUE SE DIZEM FILHOS DE dEUS

Comentários encerrados.