Brasil

Multas de trânsito poderão ser pagas com cartão de débito e crédito

Pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado

Pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado

As multas de trânsito e outros débitos de veículos poderão ser pagas em cartão de débito ou crédito. A medida foi oficializada com a Resolução nº 697, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que foi publicada, nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União.

Segundo o Contran, a ideia é reduzir a inadimplência relativa ao pagamento das multas de trânsito e outros débitos relativos aos veículos. No caso de pagamento com o cartão de crédito, o valor ainda poderá ser parcelado.

“Antes dessa norma, alguns órgãos de trânsito adotaram o parcelamento das multas de trânsito diretamente por meio de documentos de arrecadação. Muitos proprietários de veículos buscavam o parcelamento como forma inicial de regulamentar a situação do veículo e obter o documento de licenciamento ou possibilidade de transferência, sem arcar com o compromisso de quitar as demais parcelas”, explicou o diretor do Departamento Nacional de Trânsito e presidente do Contran, Elmer Vicenzi.

Apesar de facilitar a vida dos motoristas, a medida ainda precisa ser regulamentada pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ).

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: O Dia

3 comentários

  1. A situação dos estados está tão critica que até multa de transito agora vai poder pagar com cartão de credito. Até quando o povo brasileiro vai aguenta esse arrocho na economia do Brasil. Os políticos que deveriam lutar para mudar esse quadro na economia do país, eles estão se lixando.

  2. PEDRO ACREANO disse:

    O problema é que as multas no Brasil tem viés somente arrecadatório. Quem multa mais é até promovido, ganha gratificação e por aí vai…

  3. Edmilson nogueira disse:

    Até que fim!

Comentários encerrados.