Brasil

‘Não renunciarei’, afirma Michel Temer em pronunciamento

Imagem: ReproduçãoO presidente Michel Temer fez um pronunciamento na tarde desta quinta-feira (18) no Palácio do Planalto sobre a delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. As delações já foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal.

“Não temo nenhuma delação, nada tenho a esconder”, disse Temer. “Nunca autorizei que se utilizasse meu nome”.

Reportagem publicada no site do jornal “O Globo” nesta quarta (17) informou que Joesley entregou ao Ministério Público gravação de conversa na qual ele e Temer conversaram sobre a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato.

“Meu governo viveu nesta semana seu melhor e seu pior momento”, disse Temer, em referência a indicadores de inflação, emprego e desempenho da economia e à revelação da delação dos donos da JBS. “Todo o esforço para tirar o país da recessão pode se tornar inútil”, afirmou.

Na noite desta quarta, após a veiculação da reportagem, a Presidência divulgou nota na qual confirmou que, em março Temer e Joesley Batista se encontraram, mas negou ter havido conversa sobre tentar evitar a delação de Cunha. No âmbito do STF, o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, autorizou abertura de inquérito para investigar Temer, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com a decisão de Fachin, Temer passa formalmente à condição de investigado na Operação Lava Jato. Ainda não há detalhes sobre a decisão, confirmada pela TV Globo. As revelações do jornal geraram reações imediatas no Congresso Nacional, a ponto de os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), encerrarem as sessões desta quarta nas quais estavam sendo discutidos projetos.

Além disso, tanto parlamentares da oposição quanto da base aliada passaram a defender a saída de Temer por meio de reúncia ou impeachment. Pela Constituição, se o presidente renunciar ou sofrer impeachment, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assume interinamente a Presidência e tem de convocar novas eleições.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

23 comentários

  1. trapo de lixo nao tem um que e limpo tira toda essa corja e comessa de novo poe mulekada novo como jornalista advogado estudante que ta fazendo falcudade tudo novo ai sim mas com essas raposas velhas so vai fica assim um mais ladrao que o outro

  2. A dilma disse o mesmo, pediu socorro e não foi atendida, agora temos a volta ou retorno! Esquecem de Deus , é isso que dá. Qtas.famílias estão agora pagando pelo q.fizeram!

  3. Amazing Woman disse:

    Que Deus proteja, abencoe e transforme os coracoes de lideres, presidentes e pessoas que ocupam cargos de autoridade. No Nome de Jesus Cristo. Amem.

  4. Amazing Woman disse:

    Prefiro orar pelo Presidente Michel Temer.

  5. Moisés disse:

    Temer fica sabendo que o empresário está fazendo coisas abomináveis e concorda plenamente. Esse é o protegido presidente nós “merecemos”. É mistério varão!!!

  6. Moisés disse:

    Pessoal, não adianta odiar o PT, Dilma e Lula e engolir o Temer e sua quadrilha. Me admiro os deputados “evangélicos”. Temos que varrer esses políticos cascudos nas próximas eleições. Essa será nossa maior e unica arma. O resto e balela. Fora, Temer, Lula, PT, PSDB, PMDB etc…

  7. Edson disse:

    Sabe porque de tudo isso meus amados, porque o governo de temer se levantou contra ISRAEL apoiando a Unesco, não conhecendo Jerusalém como parte de ISRAEL,
    Esperem por mais meu amados, isto é só a ponta do Iceberg.

  8. E. T. disse:

    Se o cara deve, tem mais é que pagar! Pode ser eu, meu pai, minha mãe, meus irmãos… Erramos? Que paguemos pelo erro! Mas o que mais me preocupa é ver que os que mais desejam a queda do Temer são radicais esquerdistas e militantes do tal LGBT. Essa gnt odeia o Temer! OREMOS pelo nosso Presidente!

    1. Moisés disse:

      No final, Lula será o inocente da história. Não provaram nada ainda contra ele. Interessante!!!

  9. Pr.Arnaldo disse:

    Preparam uma armadilha para Pres.Temer e ele caiu na armadilha a saber na arapuca. E bom que Temer e outros igual ele em seus gabilhetes tenha cuidado com as armadilhas, para não ser pego de surpresa. O presidente Temer merece perdão, merece respeito.A pronuncia da historia biblica Pr.Arnaldo

    1. Moisés disse:

      Pr amado. A classe politica brasileira (com raras exceções), está mergulhada em um lamaçal profundo, devido o sistema que está imperando. Ex: Quando alguns parlamentares da base, votaram contra as reformas, Temer exonerou vários “funcionários” que eram indicados. Isso é uma das podridões do sistema

    2. Moisés disse:

      Isso quer dizer que a máquina publica está a disposição para troca troca.

  10. Manoel disse:

    Nesse angu tem caroços e coroço do PT, O Presidente Temer, era vice da Dilma, não porque gostassem dele, mas porque precisavam do apoio do PMDB, bem como o Eduardo Cunha, quando foi presidente da câmara. Em matéria de malandragem o PT, por ter origem em sindicatos, sabe tirar leite de pedras.

  11. Pr.Arnaldo disse:

    O Palácio do Planalto tremeu mas não caiu.Nesta hora difícil que atravessamos,os trabalhadores com desempregos,e os empresários com dificuldades para cumprir seus compromissos. Todos os entendimentos entre os políticos ajudará está travecia política. Etc.A pronuncia da historia biblica Pr.Arnaldo

  12. Pr.Arnaldo disse:

    O Palácio do Planalto, mas não caiu
    Nem cairá, a Constituição para para garantir a segurança e Lei. Os que foram eleitos,e as demais autoridades constituída, precisa ter equilíbrio emocional, e cumprir seu dever.o Brasil está acima do egoísmo de alguém. A pronuncia da historia biblica Pr.Arnaldo

    1. severino luiz nazare da mata PE disse:

      PR, ARNALDO O QUE ELE FEZ COM A DILMA DILMA MERECE PERDAO. PORQUE ESSE LADRAO MERECE PERDAO, CUIDADO PRA NAO ESTA ENVOLVIDO

  13. EVERTON disse:

    VAMOS CONTINUAR ORANDO,POVO DE DEUS!O NOSSO DEUS JÁ ESTÁ FAZENDO O LIMPA!

  14. Alexandre Pedro Meneghini disse:

    Ele não renuncia, porque perde o foro privilegiado. Em um país civilizado, de primeiro mundo, ele sairia algemado e direto para o camburão.

  15. sandro disse:

    Renuncia já. Seu vagabundo ssfado ladrão. Vergonhoso apoiado por todos aqueles que se dizem povo de Deus

    1. ~le anonimo disse:

      Exatamente! É realmente uma vergonha cristãos apoiarem ele só porque ele é “direita”. Isso apenas é um levante contra o enviado e protegido de Deus para substituir o satânico governo de Dilma

  16. Marcelo Ribeiro disse:

    Fora TEMER e quem o apoia

  17. Jane Siqueira disse:

    Muito simples, o ônus da prova incumbe a quem acusa. Se há provas mostra pro Brasil e Temer assuma seus erros, caso seja culpado. Tudo isso que tá acontecendo é culpa nossa, por não saber eleger nossos representastes. O PT quase afundou nosso país, mas se orarmos Deus vai nos abençoar e tirar dessa.

  18. O presidente Temer tem que ser deposto com a cassação da chapa Dima e Temer, chega de protelação.

Comentários encerrados.