Brasil

‘Não tenho como não pensar que não mandaram matar meu pai’, desabafa filho de Teori

Francisco Zavascki fez um post de desabafo após divulgação de delações da JBS, mas, segundo reportagem, apagou o conteúdo em seguida

Francisco Zavascki fez um post de desabafo após divulgação de delações da JBS, mas, segundo reportagem, apagou o conteúdo em seguida

O filho do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), morto em janeiro num acidente aéreo, Francisco Zavascki publicou um desabafo em seu perfil no Facebook, na noite desta quarta-feira (17), depois que foram divulgadas as informações sobre as delações do empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Em sua postagem na rede social, Francisco pediu o impeachment do presidente Michel Temer, relatou a aflição de seu pai com relação a 2017 ao saber “quanto cada um estava afundado nesse mar de corrupção” e terminou dizendo que “não tenho como não pensar que não mandaram matar o meu pai!”, escreveu ele.

Teori era o relator dos processos referentes à Operação Lava Jato no STF, mas morreu tragicamente na queda de um avião no dia 19 de janeiro. Francisco escreveu que as investigações chegaram muito próximas aos líderes do PMDB. Segundo ele, “o PT nunca tentou nada para barrar a Lava Jato (…), o que sempre gerou fortes críticas de membros do PMDB”. O filho de Teori continua acusando os líderes do partido de Temer de trabalhar para brecar a operação “a qualquer custo”.

Imagem: Reprodução/Reprodução

Franscisco Zavascki publicou desabafo eu seu perfil no Facebook

Leia também: ‘Não renunciarei’, afirma Michel Temer em pronunciamento

Francisco, em seu post, passa a se perguntar: “Do que eles são capazes? Será que só pagar pelo silêncio alheio? Ou será que derrubar avião também está valendo? O pai sabia de tudo isso. (…) Não é por acaso que o pai estava tão aflito com o ano de 2017″.

Leia o texto de Francisco Zavascki na íntegra:

“O PMDB está no poder desde sempre e, como todos sabemos, estava com o PT aproveitando tudo de bom que o Governo pode dar… até que veio a Lava-Jato. A ordem sempre foi a de parar a Operação (isto está gravado nas palavras dos seus líderes). Todavia, ao que parece, até para isso o PT era incompetente e, ao que tenho notícia, de fato, o PT nunca tentou nada para barrar a Lava Jato (ao menos o pai sempre me disse que nunca tinham tentado nada com ele), o que sempre gerou fortes críticas de membros do PMDB. O problema é que as investigações começaram a ficar mais e mais perto e os líderes do PMDB viram como única saída, realmente, brecar a Operação a qualquer custo. Para isso, precisava do poder. Derrubaram a Dilma e assumiu o Temer. Do que eles são capazes? Será que só pagar pelo silêncio alheio? Ou será que derrubar avião também está valendo? O pai sabia de tudo isso. Sabia quanto cada um estava afundado nesse mar de corrupção. Não é por acaso que o pai estava tão aflito com o ano de 2017. Aflito ao ponto de considerar que havia consultado informalmente as Forças Armadas e que tinha obtido a resposta de que iriam sustentar o Supremo até o fim!Que gente sínica. Não tem coisa que me embrulha mais o estômago do que lembrar que, no dia do velório do meu pai, diante de tanta dor, ainda tive que cumprimentar os membros daquele que foi apelidado naquele mesmo dia de “cortejo dos delatados”. Impeachment já! Desculpem o desabafo, mas não tenho como não pensar que não mandaram matar o meu pai!”

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: O Globo

10 comentários

  1. Pode ter sido falha do piloto, Deus sabe tudo, mas eu se estiver viajando e entrar o Sergio Moro, eu saio! não vou pagar pra ver!

  2. Perdão pelo erro bonança e não bonanza

  3. O maligno, vem em forma de tempestade! mas o Altissimo vem em bonanza!

  4. chegará o dia em que si descobrirá o segredo dos homens,diante do trono branco todos eles irão tremer,quem tiver oportunidade de ver verá.

  5. Não foi o primeiro avião q. caiu com quem tenta lutar contra o poder!

  6. Rogner disse:

    E o do Eduardo Campos forte concorrente dos petralhas? Explosão justo na cabine? Estranho não?

  7. Marcílio Rolim Camargo disse:

    Eu não tenho a menor duvida, antes da saida do avião naquele mesmo dia mais de 50 pessoas se passando por tecnicos e mecanicos vistoriaram a nave com pretesto de deixar o avião pronto para decolar, não ouve por parte da segurança pedindo documentos deles, essa informação peguei no youtube

    1. Patricia disse:

      Não coloquemos fogo no inferno. Ele queima por si. Nem tudo o q se põe na internet é verdade.
      Que o Senhor console a família Zavasck até a verdade ser revelada

  8. Alexandre Pedro Meneghini disse:

    Prezados senhores. Sou membro de uma família de aeronautas e entendo a dor do filho. Infelizmente mais uma vez a estatística de acidentes aeronáuticos irá se confirmar após a conclusão do inquérito. Foi falha de operação do piloto.

  9. Wilson Bispo Santos disse:

    Compreendo sua indignação, mas diz a palavra de Deus que nada fica encoberto debaixo do sol, pode ser que seja apenas um acidente, e se não for, fique tranquilo, um dia isso aparece!!!

Comentários encerrados.