Gospel

Pr. Youcef Nadarkhani está preso há mais de 1000 dias no Irã

Neste domingo (8) completam-se 1.000 dias que o pastor iraniano Youcef Nadarkhani está preso, desde 2009, por defender a sua fé em Jesus Cristo. Grupos de defesa a liberdade religiosa e de apoio ao pastor Youcef estão se reunindo e convocando todos os cristãos ao redor do mundo a se unirem neste dia em oração, clamor e intercessão pela vida desse ministro do Evangelho.

Pastor Youcef foi acusado, condenado e sentenciado à morte por apostasia, ou seja, por se tornar um cristão num país em que a religião oficial é a muçulmana. Na época da prisão, quando os oficiais iranianos exigiram que ele negasse sua fé em Cristo ou então morreria, a resposta dele foi: “Não!”. O pastor foi preso ilegalmente e separado de sua esposa e de seus dois filhos.

Cristãos de todo o mundo estão orando e lutando para salvar a vida desse homem de Deus.

Recentemente, o pastor Silas Malafaia promoveu uma manifestação durante a Rio+20, em frente ao hotel do presidente do Irã exigindo a libertação do pastor Youcef (clique aqui e veja esta reportagem).

Contato com o mundo exterior

O último contato que se tem registro de que o pastor Youcef Nadarkhani está vivo e bem foi uma carta aberta escrita por ele em que agradece e pede orações a “todos aqueles que estão preocupados” com sua situação. Leia a carta na íntegra:

7 de maio de 2012 

Pastor Youcef é casado e pai de dois filhos

Saudações do seu servo e irmão em Cristo, Youcef Nadarkhani. 

Para todos aqueles que se preocupam com minha situação atual.

Primeiramente, eu gostaria de informar a todos os meus irmãos e irmãs que estou em perfeita saúde em carne e em espírito. Estes dias estou tendo uma abordagem um pouco diferente dos outros e considero como o dia do julgamento da minha fé. E nesses dias tão difíceis para provar lealdade e sinceridade a Deus, estou tentando fazer o melhor que esta ao meu alcance para estar bem com tudo que aprendi com os mandamentos de Deus.

Eu preciso lembrar aos meus amados, que apesar do meu julgamento durar tanto tempo, como homem de carne e osso meu desejo é que esses dias acabem, mesmo que eu tenha rendido a vontade de Deus.

Eu não sou uma pessoa política nem sei sobre a cumplicidade política, mas sei que há muitas coisas em comum entre culturas diferentes. Há também diferenças entre essas culturas ao redor do mundo que pode resultar em criticas que a maioria das vezes a resposta sobre este tipo de críticas são duras, e como resultado nossos problemas aumentam.

De vez em quando eu sou informado sobre as noticias que estão se espalhando na mídia sobre minha situação atual. Por exemplo, sei que estou sendo apoiado por várias igrejas e grandes políticos que pediram minha libertação, ou estão fazendo campanhas defendendo os direitos humanos contra as cargas que estão sendo aplicadas a mim. Eu acredito que este tipo de atividades podem ser muito uteis, a fim de alcançar minha liberdade, e respeitando os direitos humanos de uma maneira correta poderá trazer grandes resultados imediatos.

Eu quero agradecer e apreciar todos àqueles que estão tentando chegar a este objetivo. Mas, por outro lado, eu gostaria de anunciar meu desagrado a palavras insultuosas ou as atividades que causam problemas e estresse, que infelizmente é feito de desculpas a defesa dos direitos humanos e da liberdade, e que é tão óbvio e claro para mim quanto ao resultado final. Insultando a crença do povo de outras nações, sejam eles a maioria ou a minoria, isso é inaceitável e tão pouco um ato digno, especificamente para aqueles que foram ensinados a amar e respeitar os outros mais do que a si mesmo e também tratar a todos da mesma forma que desejamos ser tratados.

Em seguida, queimando e insultando não são comportamentos reverentes para um cristão, e sim a obediência à palavra de Deus e se humilhar para que Deus seja glorificado, isso sim é dignidade.

Eu tento ser humilde e obediente àqueles que estão no poder, obedecer às autoridades do meu país que Deus concedeu, e orar para que eles governem o país segundo a vontade de Deus e serem bem sucedido ao fazerem isso. Porque eu sei que dessa forma estarei obedecendo à palavra de Deus. Eu tento obedecer, juntamente com aqueles que eu vejo que estão em uma situação parecida com a minha. Eles nunca se queixam de nada, apenas deixam o poder de Deus se manifestar em suas vidas, embora lessem que eles às vezes têm usado esse direito de se defender, pois eles têm esse direito, eu também não sou uma exceção e com isso tenho usado todas as possibilidades possíveis e assim continuo esperando o resultado final.

Então peço a todos amados que orem por mim como a palavra santa diz. No final espero que este esteja preparado o mais rápido possível, como as autoridades do meu país vão lhe dar com o livre arbítrio de acordo com a lei e os mandamentos nos quais serão respondidos.

Que a graças e a misericórdia de Deus sejam sobre você agora e para sempre. Amém.

Youcef Nadarkhani

(Traduzido para o português por Filipe Coelho do BCLJ, Diretor de Operações da ACLJ no Brasil)

Assista ao vídeo da campanha pela libertação do pastor Youcef:

25 comentários

  1. senhor meu eu te perso senhor teja cm ele fasça senhor a tua vontade na vida dele e teu nome senhor seja glorificado em todas as naçôes,nâo deixa pai que mais um morra sem provar que tu es Deus unico e absoluto amém

  2. ESPEREI COM PACIENCIA NO SENHOR E ELESE INCLINOU PARA MIN,E OUVIU O MEU CLAMOR TIROU-ME DUM LAGO HORRÍVEL, DUM CHARCO DE LODO,PÔIS MEUS PÉS SOBRI UMA ROCHA FIRMOU OS MEUS PASSOS;E PÔS UM NOVO CANTICO NA MINHA BOCA ,UM HINO AO NOSSO DEUS MUITOS O VERÃO , E TEMERÃO E CONFIARÃO NO SENHOR.BEM AVENTURANDO O HOMEM QUE PÔE SUA CONFIANÇA NO SENHOR A SUA CONFIANÇA E QUE NÃO RESPEITA OS SOBERBOS NEM OS QUE SE DESVIAMPARA A MENTIRA; salmos;40 vs1a4

  3. Aurineres disse:

    assim como Deus libertou Paulo e Silas da quela prisão Deus ira liberta o pasto da maneira mais melhor para honrra e a gloriado Seu mone.

  4. Suzana disse:

    Senhor Jesus fica com o pr. Youcef.

  5. Confio que O Senhor do Exércitos sairá vitorioso em lutar em favor do pr Youcef.
    Seja pela vida ou pela morte,devemos glorificar o Senhor Jesus Cristo,mas minha oração é para que este servo de Deus seja absolvido e continue sendo uma verdadeira luz para iluminar o caminho pa ra que Cristo seja conhecido,crido e confessado por milhares,como Senhor e Salvador pessoal no Iran.
    Que Deus possa,atraves de tão grande fé,vista neste servo,abra os olhos da alma das autoridades Iranianas.
    Opera,ó Deus!

  6. Thiago disse:

    Quero Deus abencoe sua vida e sua familia creio em uma libertação em breve.

  7. é muito dificil quando se trata de cultura e religião,pois sempre haverá essas diferenças,mas nós cristãos devemos fazer a diferença continuando a orar pelo pastor, pois o que ele fez foi realmente não negar sua fé, vemos que ainda existe pessoas dispostas a morrer pelo evangelho,mas mesmo assim cremos na vitória do pastor, em nome de JESUS CRISTO!!! irei passa a diante essa noticia a irmãos para orarmos.

  8. Anna Paula disse:

    Que exemplo de fé e lealdade.

  9. Tende misericordia de cada alma. Salve nosso amado irmão Senhor e faça segundo tua vontade.

  10. jfo?ContagemdasAbóborasMgEstadosUnidosdoBrasilSouthAmérica disse:

    … o nosso ex Presidente LILS, certa vez declarou que teria vocação para ser Pastor, e sendo ele amigo do Presidente Iraniano ARMADNEJAD eis aí uma EXCELENTE oportunidade de interceder pela Libertação do Pastor YOUSEF .lembrando aqui que o ex Presidente da FRANÇA fRANCOIS mIETERRAND intercedeu pela librtação do poeta Cubano Carlos Valadares num apèlo a FIDEL CASTRO , o senhor da Ilha … (do livro CONTRA TODA ESPERANÇA do Poeta … O SENHOR liberta os encarcerados …

  11. Alb disse:

    Senhor Jesus, salva todos os mulçumanos, revele a eles o teu grande amor, e liberte o teu servo Youcef das garras do poder da ignorância desse governo. Pois sob os teus pés, todos estamos.

  12. Leo disse:

    Inácio de Antioquia, no ano 107, chegou a escrever uma carta pedindo para que seus irmãos de fé não impedissem o seu martírio. Em um trecho da sua Carta aos Romanos, lemos:
    .
    — Espero poder enfrentar com alegria as feras que estão preparando para mim, e peço a Deus que eu possa encontrá-las prontas a lançarem-se sobre mim. Se não quiserem, eu mesmo as instigarei para que me devorem num instante.
    .
    Ao nos depararmos com essas palavras, ficamos nos perguntando se cristãos ainda existem!!!!

  13. Leo disse:

    “Cristãos de todo o mundo estão orando e lutando para salvar a vida desse homem de Deus.”
    .
    Paulo disse: “Pois para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” — Filipenses 1:21.
    .
    Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte. (Filipenses 3:10).
    .
    Justino Mártir, no século II, escreveu:

    “Já que não fixamos nossos pensamentos no presente não nos preocupamos quando os homens nos levam à morte. “

  14. Charles disse:

    Seria bom que os cristãos tivessem mais discernimento. Observem se em algum momento Lula – amigo do ditador do Irã -, intercedeu pelo Pr. Youcef ou a sua cria, que está na Presidência? Certamente eles dirão que “isso é um assunto interno do país e precisamos respeitar a soberania dos países”. É por isso que eu não acredito quando essa turma enche a boca de “direitos humanos”. Me engana que eu gosto!!!

  15. joão carlos ferreira frança disse:

    SENHOR faz a tua obra em minha vida faça de mim um instrumento em tuas mãos para SERVI os ministros do evangélho para ajuda-los e amparar no q for preciso e contribuir cada vez mais com a pregação do evangélho e ajudar mais o meu próximo começando isso dentro da minha casa eu peço isso ao SENHOR MEU DEUS EM NOME Do SENHOR JESUS AMÉM

  16. joão carlos ferreira frança disse:

    pois quando vejo a atual situação do pastor Youcef Nadarkhani e como ele esta lidando com essa situação percebo q tenho muito a aprender e melhorar, o q são os problemas as lutas as dificuldades q tenho enfrentado em comparação como o q ele tem enfrentado? quando penso nisso SENHOR sinto vergonha de mim mesmo meu DEUS me ajuda a melhorar como cristão tem misericórdia de mim e livra nosso irmão o pastor Youcef Nadarkhani e outros cristão ao redor do mundo em nome do SENHOR JESUS AMÉM

  17. joão carlos ferreira frança disse:

    tenho q ser sincéro a atitude e conduta do pastor Youcef Nadarkhani é exemplar o mesmo q aconteceu com o Apostósto Paulo q foi preso por causa do evangelho de cristo acontece com ele e assim como a prisão de Paulo motivou os Cristão da época a prisão do pastor Youcef Nadarkhani me motiva e me faz refletir quanto a minha vida cristã e a buscar e me tornar um cristão cada dia melhor Deus tenha misericórdia de mim e me ajude e livre o teu filho nosso irmão pastor Youcef Nadarkhani da prisão

  18. sonia disse:

    QUE O AMOR DE DEUS PENETRE NOS CORAÇÕES E NAS MENTES DAS AUTORIDADES DO IRÃ E A CORTE QUE VAI JULGÁ-LO. EM NOME DE JESUS, AMÉM!

  19. Marcos F Paramos disse:

    Absurdamente patético a posição desse que se diz lider,bem o disse se diz ,intitula e cabala para si um titulo que ele não sabe e desconhece o significado. pois p/ que me consta essa aberração e um ditador supra sumo, ele se acha o dono da verdade; manda ele examinar as escrituras sagrada tds os livros dos profetas se deter em salomão e cantares e extrair, absorver um minimo de sabedoria p/governar um povo, pois a voz do povo e a voz do Deus vivo, todo poder emana do povo,faça 1 eleição livre..

  20. Júnior Melo disse:

    Pessoal, vamos continuar orando pelo pastor!

  21. Walkiria disse:

    Amados Irmãos, gostaria de ser informada sobre a Situação do nosso querido E Amado Irmão em Cristo.

  22. $amuel york disse:

    UMA REALIDADE A SER VIVIDA ,SABER QUE O INIMIGO USA AS NAÇOES PARA IMPORTAR PORCARIAS, SOBRE O EVANGELHO, E BEM VERDADE QUE TODOS NOS DEVEMOS ORAR PELO NOSSO AMADO IRMAO , MAIS LUTAR EM AÇOES PARA OBTERMOS EXODO EM RAZAO A SUA LIBERDADE……………….TEMOS GRANDES EXEMPLOS DE HOMENS DE DEUS QUE DITAM PALAVRAS VERDADEIRAS E FALAM SEM TER MEDO, ATUALMENTE CONTAMOS COM 2 DOIS PRINCIPAIS OS QUAIS SAO PR.MARCO FELICIANO DF ,,,,,, E PR .SILAS MALAFAIA ,,,,,,,

  23. Roberli disse:

    O presidente do Irã não fala com EUA e Inglaterra,mas fala com o Brasil,se Dilma tivesse recebiso ele,talvez ele libertasse o Youcef, sendo que uma audiencia foi solicitada por Crivela ,mas,devido Dilma não recebê-lo para lhe entregar uma carta assinada por muitos.A Dilma foi infeliz em não recebê-lo,ele quer falar,e poderiamos reenvindicar muitas coisas a ele,de boa fé,de “bom relacionamento´´ com o Brasil. As veses a vitoria não se conquista se opondo ao inimigo e sim “ouvindo ele,´´

  24. Sara Barbosa disse:

    Senhor, como fizeste com Paulo , Silas e Pedro, faz também com teu servo, cremos que o Senhor é o mesmo de ontém e será eternamente.

  25. Esta página na web é muito edificante e sempre nos deixa antenado às notícias atuais.
    Pastor Silas, gostaria de ver uma reportagem ou pregação sobre a cremação do servo. Se há respaldo positivo ou negativo na bíblia. Tenho muitas dúvidas quanto a isto.
    Abraços.
    Roberto.

Comentários encerrados.