Brasil

Novela faz apologia ao aborto e demoniza religião; Pr. Silas comenta

Imagem: Reprodução (TVGlobo)A novela “Amor à Vida”, da TV Globo, exibiu nesta quinta-feira (22), uma cena em que uma mulher dá entrada no hospital com hemorragia. Porém, um médico muçulmano se nega a atendê-la. A equipe tenta salvar a moça, mas ela acaba morrendo. Começa então um discurso patético sobre “aborto ilegal”. Clique aqui para ver a cena.

Imagem: divulgação

Pr. Silas Malafaia comenta:

O que a novela da Globo fez é coisa de bandido mau caráter, porque as afirmações são inescrupulosamente mentirosas, vejamos:

Mentira número 1:

Que o aborto clandestino é uma das principais causas da morte de mulheres no Brasil. O número de mortes maternas no Brasil é menos de 2 mil por ano e o aborto corresponde a 5% dessas mortes, segundo o DataSUS. Só para você ter uma ideia, o IBGE investigou a existência de óbitos entre 2009 e 2010 e o número de mulheres mortas neste período foi de 443.166, significa que o aborto corresponde a menos de 1% do total da morte de mulheres. Vejam o nível da mentira e do absurdo para enganar a sociedade.

Mentira número 2:

O aborto é uma questão de saúde pública. Esta é a mentira mais usada na mídia para tentar aprovar esta aberração. Com o item anterior eu já respondo a essa segunda mentira, se querem determinar a questão da saúde pública é o que o aborto causa, sendo ele legal ou ilegal. Só para você saber: as mulheres que abortam são 4 vezes mais propensas a internações psiquiátricas do que as outras mulheres, 9 vezes mais propensas a suicídio, e 11 vezes mais propensas a problemas em uma gravidez posterior.

Mentira número 3:

O imbecil que escreveu a novela de maneira preconceituosa e diabólica tenta ridicularizar a fé religiosa ao colocar o médico se abstendo de atender a paciente porque ela atentou contra a lei divina e é uma pecadora. QUE INSINUAÇÃO BANDIDA! QUE ABSURDO! Um médico pode rejeitar fazer um aborto não por convicções religiosas, mas sim pelo juramento que faz quando se forma. O médico foi feito para promover a vida e não a morte. A estupidez do argumento da novela é uma afronta ao telespectador. Como falei, um médico pode rejeitar fazer o aborto, mas jamais rejeitar uma paciente que fez o aborto e chega no hospital pedindo socorro. É uma incoerência estúpida e ridícula. Nenhum médico religioso que recebe uma paciente com hemorragia, fruto de um aborto, nega o atendimento por questões da sua fé.

ALGUMAS VERDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESTA QUESTÃO:

1. O feto não é prolongamento do corpo da mulher. Na gestação, ele é o agente ativo e a mãe o passivo.

2. A prova que não é prolongamento do corpo da mulher é que se não estivesse envolvido pela cápsula no útero feminino, ele seria expulso como corpo estranho. Ele está em simbiose com a mãe por nutrientes para o seu desenvolvimento, e inclusive é ele que regula o líquido desta cápsula.

3. A vida começa na concepção e é um ato intra ou extra uterino até a morte.

4. Nenhum ser humano é mais humano do que outro. Nenhum corpo vivo pode tornar- se pessoa se já não for em essência.

5. 99,99% dos abortos são frutos da promiscuidade e da irresponsabilidade do ser humano.

LIGUE PARA A REDE GLOBO OU ENVIE E-MAIL PROTESTANDO CONTRA ESSE ABSURDO EXIBIDO PELA NOVELA “AMOR À VIDA”.

TEL: 4002-2884

Para enviar e-mail, CLIQUE AQUI.

O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, desmoraliza a farsa da novela da Globo sobre o aborto e comenta de maneira brilhante o que a grande mídia não o faz: denunciar a propaganda escancarada em favor do aborto, com base em mentiras. CLIQUE AQUI E LEIA O ARTIGO.

321 comentários

  1. oliveira disse:

    instrumento do capeta e a religiao que3 esplora cega artomenat e mata as pessoas !!!!

  2. Denise F. Mendonça disse:

    Eu também protesto contra esta emissora a Rede Globo, que é um instrumento do diabo usado para destruir as famílias, o caráter e a moral das pessoas, há muito tempo não assisto e nem deixo minha familia assistir programas deles, pois essa emissora só visa a destruição e a desmorarização da fé e do carater dos nossos filhos que levamos anos para a construção e eles levam dias para destruir então o conselho que eu dou é que se voce quer ter uma familia abençoada por Deus, saia da Globo

  3. eu disse:

    Isso é falta de se.xo. Vao tran.sar. Larguem essa besteira de ficar aqui comentando de uma obra ficcticia. Enquanto vcs tao aqui perdendo tempo, ligando pra globo. Os companheiros de vcs tao dando pra outros.

  4. felipe disse:

    A globo vai ser como o egito, apenas um tombo e vai acaba.

  5. KATIA PAOLA APARECIDA ROCHA DE ALMEIDA disse:

    Não assisto nada nessa emissora, nem mesmo o telejornalismo pois tentam introduzir na sociedade a pulítica que eles apoiam, para mim não passa de uma empresa fascista e imoral, tem por costume e vivência a prática contrária a tudo o que diz respeito a família que é uma instituição sagrada(pai e mãe), a moral, a decência.

  6. Estevam disse:

    A única arma contra esse tipo de coisa, simplesmente NÃO ASSISTA NENHUMA NOVELA !!!
    Faz mais de 2 anos que NÃO ASSISTO nenhuma programação da tal emissora e até o momento NÃO está me fazendo Falta !!! ESSA é muito FÁCIL de resolver!!!

  7. wagner lobo disse:

    A rede globo,vem mais uma vez com uma mentira declarada e sem sentido algum,pois,o TEMA DA NOVELA É AMOR À VIDA,que amor À vida é esse,que leva o feto à morte,pura hipocrisia.Mas o culpado disso somos nós os evangélicos que damos ibope a essa emissora,pois si nós quiser saber de alguma notícia,não precisamos dessa emissora,pois tem muitas emissoras que são mais pontuais,temos várias opções,como internet e outras.Nós precisamos acordar,e mais uma vez,MEUS PARABÉNS PR.SILAS MALAFAIA.

  8. Adilson disse:

    Mentira Número 4:

    É Falado várias vezes de aborto ilegal. Mas TODO aborto é ilegal.
    Não existe aborto legal no Brasil.
    Isso mostra claramente qual é a intenção dessa emissora criminosa.

  9. Liz disse:

    A GLOBO COMO SEMPRE JOGO SUJO E BAIXO,DE TODAS AS EMISSORAS A REDE GLOBO É A MAIS INESCRUPULOSA,BAIXA E NOJENTA QUE TEM,UMA EMISSORA QUE NÃO TEM RESPEITO A NADA E NEM A NINGUÉM!!!
    GLOBO VC ME DX INOJADAAAAAA!

  10. Cezar Martins disse:

    A globo estar usando aquela velha frase: “Vão ter que engolir”. Não passa de uma ferramenta do mal para proliferar a degradação humana, e usa sua influencia para manipular. É preciso mantermos os olhos abertos, a minoria quer dominar a maioria com o uso da mídia. São atitudes do anticristo para confundir as pessoas e desviá-las do caminho da paz em Cristo Jesus.

  11. Ma Martins disse:

    Realmente lamentável, ontem mais um caso na mesma emissora de TV. No programa de Pedro Bial, Na Moral, foi colocada em debate a questão aborto mais uma vez e enfatizaram que o melhor a fazer era a legalização…

  12. luciano rosa disse:

    a globo e satanista, agora a record o que devemos assisti e aprogramacao da igreja e nao a fazenda abram os olhos

  13. luciano rosa disse:

    voces tao falando da record mas a record e pros evangelicos assisti a programacao da igreja e nao a fazenda abaram os olhos

  14. EVANGELISTA LUÍZ A.HOURNEAUX disse:

    SATANÁS USA E ABUSA DOS ÍMPIOS PARA SEMEAR SUAS SUJIDADES E MALIGNIDADES.REJEITEMOS TUDO O QUE NÃO EDIFICA A FAMÍLIA E A SOCIEDADE E BUSQUEMOS PROGRAMAÇÕES SAUDÁVEIS. NÃO COLOQUEMOS COISAS MÁS DIANTE DOS NOSSOS OLHOS.

  15. adaiso moura disse:

    Essa eh a emissora do Criança Esperança e ainda com o apoio da “Unicef”, isso eh piada, cafagestes e pilantras da mídia…

  16. Marcelo disse:

    resposta a Nani ribeiro.

    o seu comentario é no minimo “Idiota” niguem aqui ta defendendo a Record
    ,
    e aquele reality show imundo, o q to vendo as pessaos criticando é a postura
    da rede esgoto sobre a manipulação q ela faz na cabeça de alguns com mentiras descabiveis,
    a Record por suaq vez de evangelica não tem nada, não somos hiprócritos, falamos a verdade
    e não somos manipulados pela essa c orja de Demonios, agora vc vejo q é uma pessoa sem noção.

  17. Ricardo Alexandre de Faria disse:

    Não sei por que ainda tem crente que assiste essas porcarias de novelas, ficam entupindo suas vidas com essas porcarias!! Vão ler a Biblía, um bom livro. garanto que será mais útil e proveitoso do que novelas, Big Broder, A fazenda e tantas outras porcarias que existe na TV…
    Sole Deo Glória…

  18. evelyn tamakay disse:

    Infelizmente existe sim pessoas preconceituosas pela fé!!! eu já vi, e faço crer que existe médico desta forma, e por ironia do destino era Judeu!!!! que hoje já é falecido, e faleceu por desgosto em ver seus filhos se enfiarem em drogas…. digo isso com toda certeza, e convicção!!!! foi na minha frente. dificil crer né? mas acontece!!! infelizmente, o homem é falho e cheio de pecado!!!!

  19. JURANDYR disse:

    AMADOS IRMÃOS ISTO NÃO É COISA DO DIABO NÃO, LONGE DE MIM DEFENDER O DIABO MAS TENHO QUE SER SINCERO FAZER UM CAPÍTULO COM UMA CENA DESTA É PURA BURRICE… MAS MAIS BURRO É O CRENTE QUE ASSISTE NOVELA… SEM MAIS COMENTÁRIO… AANJJOO!!!!!!!

  20. Leandro Almeida disse:

    A melhor maneira de protestar é desligando a tv. Se muitos crentes indignados tivessem a coerência de não dar audiência para esse lixo televisivo que é a novela, as coisas talvez mudassem, não na programação da Globo, mas na sociedade brasileira.

  21. angela ferrari disse:

    pessoal vamos ligar , eu já liguei e disse a ales sobre a mentira deles… infelizmente pessoas que dizem cristãs assistem isso. vamos ligar pessoal.

  22. Denis disse:

    A Globo e outras outras mídias, jornais, etc.. não tá nem ai para cristãos, está a serviço do Governo. Estão querendo desmoralizar a qualquer custo a família imponto suas convicções mesmo rasgando a constituição. Viramos um país com regras só pro interesses deles.

  23. BAPTISTA disse:

    Deus deu a televisão, e o mal tomou conta dela, se faz necessário filtrar muito bem o que se assiste, principalmente nas TV’s abertas.

    As novelas tem formado opiniões dos telespectadores, principalmente os de menor instrução, que são “infelizmente” a maioria da população. a novela cria modismos, cria insubordinação, desrespeito a sociedade e a família, enfim, tem sido o pior exemplo.

  24. Deogracia Gama disse:

    Quanta ignorância!!! Que ideia mais simplória que esses autores fazem do que não conhecem. Será que é só ignorância, mesmo ou estratégia para manipular as pessoas a aceitarem o que para eles deve ser normal (o aborto)? Querem colocar a fé em Deus como sinônimo de bestialidade, burrice, estupidez. O pior é que muitas pessoas (maria-vai-com -as-outras), ao invés de procurar conhecer a realidade, preferem acreditar só porque “passou na globo”. O povo brasileiro precisa acordar!

  25. Nos que somos cristao nao podemos ver esse lixo,temos que protestar contra essas novelas que fica enfloenciando o aborto.
    Temos que pedi a DEUS que coloque mais progamas evangelicos nas tv,mais di Deus, programas que levam JESUS de verdade .

  26. Vanilce Lima disse:

    Concordo que “temos” grande responsabilidade com toda e qualquer programação exibida na televisão. Devíamos ser muito mais seletivos, afinal nós é que nós somos o sal da terra, a luz do mundo.

  27. Vanilce Lima disse:

    É fato notório q a GLOBO fez e faz apologia ao aborto e outros absurdos. Numa novela anterior uma atriz representou um papel de uma “mulher evangélica” que continha “incontrolável desejos carnais”. Uma ofensa clara à mulher evangélica, um afronta clara à igreja que incentiva o recato da mulher. Enquanto outra atriz representava uma prostituta era justificada por uma história de “coitadinha muito pobre” e termina com dois maridos passando a idéia de coisa muito natural. Uma afronta à FAMÍLIA.

  28. Vera disse:

    Esta globo e um verdadeiro lixo!!!

  29. Marcio Costa disse:

    É papel da novela, como imitação da realidade social, trazer a debate temas polemicos que dividem a opinião publica. Há na cena, a representação, tanto daqueles que defedem o aborto, quanto dos que não comungam com essa pratica. Não vejo, Apologia.

  30. rute disse:

    quem tem amor a vida nao da ibope essa novela

  31. Realmente isso foi um absurdo,cada vez mais essa emissora ridiculariza nos evangélicos,aindabem q nao assisto…saiiiii lixoooooooooooooooE o nome é Amor a vida,incentivando o abortoo…parabens lixooooooooooo

  32. elizete disse:

    na verddade a emissora tenta desfazer e ridicularizar tudo que é certo e verdadeiro que a bíblia nos ensina,são pessoas que afrontam ao Deus vivo com a maior naturalidade e achando que os evangélicos ainda são pessoas burras e titalmente alienadas me lembro de uma novela chamada barriga de aluguel em que eles colocaram um ator p/representar um crente totalmente desorientado,desequilibrado sem entendimento de nada essa é a imagem que eles tentam de todas as formas passar sobre os evangélicos

  33. Wagner disse:

    Eu também não assisto.

  34. marcos aurelio disse:

    Deus nos deu uma ordenança nos mandamento e Jesus Cristo nos explica ;Deus nos falou por seu servo Moisés :NÃO MATARAS e JESUS NOS DISSE :AMARAS TEU DEUS ACIMA DE TODAS AS COISA E O SEU PRÓXIMO COMO ATI MESMO ,RESUMINDO AQUELE OU AQUELA QUE FAZ UM A ABORTO ESTÁ PECANDO CONTRA DEUS ,POIS EU COMO SER-HUMANO QUE SOU CHOREI AO VER UM FETO TENTANDO SE SALVAR NO DOCUMENTÁRIO ‘O GRITO DO SILENCIO .AMADOS NÃO DEIXE O SEU AMOR SE ESFRIAR POIS SE QUEREMOS A GRAÇA DE DEUS ;VAMOS SER OBEDIENTE A ELE.

  35. Arine disse:

    “99,99% dos abortos são frutos da promiscuidade e da irresponsabilidade do ser humanos”… Poxa, podia ter terminado o texto (escandaloso, se me permite dizer) sem esse dado totalmente exagerado… Não tenho opinião totalmente formada sobre o aborto, mas também não acho que ele deva ser totalmente proibido. O fato é: e as meninas de 9/10 anos que engravidam após serem vitimas de estupro? Que condição uma criança tem de dar luz a outra? Todos os lados devem ser vistos…

  36. cristiano disse:

    nem assisto esse lixo!!

  37. AINDA BEM QUE NÃO VEJO ESSE LIXO…O PROBLEMA QUE ENQUANTO TIVER GENTE PRA VER ACABA DANDO IBOPE…IRMÃO SAI FORA DESSA!!!

  38. Danielle Regina disse:

    Quando eu estava desviada dos caminhos de Deus pratiquei esse ato abominável! E sei na pele tudo que o Pr. Silas e outros Prs falam, porq é tudo verdade, hoje graças a Deus ja pedi perdão ao meu Senhor e me perdoei tbm porque isso é muito dificil. A Globo quer de qualquer maneira colocar q isso é certo, na novela Saramandaia tbm houve uma cena q tbm fazia apologia ao aborto.O que eu tenho a dizer é NÃO FAÇAM ISS COM SEU CORPO É MAIS DOLOROSO TIRAR ESSA VIDA , DO QUE SER MÃE!hOJE SOU MÃE E FELIZ

  39. NANI rIBEIRO disse:

    Ok pessoal, parem de assistir as novelas da Rede Globo e assistam “A FAZENDA” DA REDE RECORD
    que é uma programação evangélica………………. hipocrisia tem limites

  40. Nádia disse:

    Eu não vejo a globo, não dou ibope para uma emissora que só visa a promiscuidade e desmoraliza a família e a fé dos outros.
    Agora eu fico muito triste é quando o culto acaba e escuto dos irmãos comentários tipo… vou pra casa, quero ver a novela, depois reclama dos filhos dos netos, nós somos o que consumimos.

Comentários encerrados.