Gospel

O lixo do big brother; veja comentário do Pr. Silas Malafaia

Após o polêmico episódio de um suposto estupro dentro do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, o Ministério das Comunicações se manifestou em comunicado oficial, divulgado nesta quarta-feira, informando que vai identificar por meio de imagens se a emissora, de fato, exibiu cenas de estupro dentro do programa.

Caso sejam comprovadas tais imagens que causaram constrangimento ao telespectador, o Ministério irá instaurar um processo cujas penas incluem multa e interrupção dos serviços da emissora.

A cena que gerou toda essa repercussão foi protagonizada pelo participante Daniel Echaniz, que teria abusado sexualmente da participante Monique Amin, quando a mesma estava dormindo, inconsciente do suposto ato praticado por ele. Ambos estariam embriagados após a realização de uma festa dentro da casa.

A TV Globo decidiu eliminar o participante do programa, entendendo que o mesmo não apresentara conduta compatível com as regras impostas pela direção do reality show, não entrando em detalhes.

A defesa de Daniel pede a volta do mesmo ao programa, pois nega que ele tenha praticado qualquer tipo de procedimento inadequado e acusa a TV Globo de perseguição racista, já que o jovem acusado é negro.

O pastor Silas Malafaia comentou o assunto:

“O Big Brother é um lixo. Como é que tem crente que ainda perde tempo com isso? Tem que se converter de novo.

Esse programa está promovendo a baixaria, a imoralidade, e tudo o que há de mais destrutivo para a sociedade. É explícito o incentivo a bebedeira, sensualidade, promiscuidade e infidelidade. Onde vamos chegar quando um programa baixo, ridículo e imoral como este, é um dos campeões de audiencia no nosso país?”

‘Igrejas devem enviar correspondências para a Globo’, diz pastor

O Pastor Gilson Bifano, do portal Click Família, especialista em ministrar na área familiar, falou ao Verdade Gospel sobre a polêmica do estupro no reality da TV Globo.

“Eu creio que é hora de todas as denominações se pronunciarem. Igrejas devem enviar correspondências para a Globo. É um momento propício para mostrar nossa indignação em relação a este programa que não tem nada, absolutamente nada, para edificar, ensinar à família.

Precisamos também cobrar do governo, não a censura, mas um posicionamento neste sentido. O Ministério Público deve investigar o que houve e punir severamente a emissora.”

Movimento anti-reality cria bloqueio para conteúdo relacionado ao BBB nas redes sociais

Surgiu na internet um movimento para boicotar o programa Big Brother Brasil, que é assunto sempre presente nas redes sociais.

O programador Luís Coimbra, que repudia este programa, criou uma solução para não ter o dissabor de ser bombardeado por informações referentes ao reality show da TV Globo: criou para o navegador Google Chrome a extensão “No BBB”, que consegue bloquear todo conteúdo relacionado ao programa.

Esta aplicação atua no Facebook e Twitter, travando todos os textos publicados que contenham palavras como “BBB” e “Big Brother”. Um comunicado aparece na tela dizendo: “Conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB, se quiser ver, clique aqui”, o que certamente Coimbra não ousaria fazer.

Programa da Igreja Presbiteriana critica BBB

O programa “Lado B do BBB”, da Igreja Presbiteriana do Brasil, analisa o reality show Big Brother Brasil, ressaltando aspectos negativos do programa. A transmissão é feita pela Rádio IPB e também com postagens no site da denominação, pedindo para que os fiéis não assistam ao BBB.

O reverendo Robinson Granjeiro destaca que o reality exalta apenas três coisas: Beleza física e disposição para expor o corpo à vontade; ambição para usar todos os meios possíveis, éticos ou não, para conseguir o milhão e habilidades para envolver os outros participantes e o público, evitando, assim, a eliminação precoce.

“Sem Ele, os valores majoritários presentes no estrato moral e ético das maiores civilizações se tornam relativos, a normalidade dos conjuntos atitudinais se tornam meras expressões do egocentrismo e da soberba e as crenças de primeira ordem do ser humano sobre o bem e o mal, o certo e o errado completamente questionáveis”, disse.

Mas no término do programa da denominação, o pastor convida todos a analisarem a outra face do BBB, o tal lado B do reality show. “Talvez ele reluza como espelho e nele possamos nos ver também. Talvez ele seja translúcido e por ele possamos ver os outros como devemos ver a nós mesmos”.

341 comentários

  1. Rev.Carlos Magno disse:

    O BBB não é um programa que merece ir ao ar, o povo brasileiro não merece tanto lixo..

  2. Fábio disse:

    Por isso sou contra essa q a Globo ta abrindo as Portas pos Evangelicos!!!

    essa Emissora só pensa Nele e Pregar o q é errado para o povo Brasileiro

  3. não e de agora que a emissora que cresceu nos porões da ditadura que traiu o povo brasileiro e que foi tomada de assalto pelo senhor roberto marinho vem prestando um desserviço as famílias brasileiras estar na hora de ser tomada providencias com esta emissora e com este BIG bobagem brasil com a palavra o ministério publico

  4. Pr.Carrlos neto disse:

    Que Cristo venha dar visão as familias para assistirem algo que edifique vidas,este programa é indiscutivelmente destruidor de familias.Não assistimos em nossa casa e aviso para outros não perderem tempo assistindo.

  5. Elienai Oliveira Rodrigues dos Santos disse:

    A verdade é que nós não nos damos conta de que nada nos acrescenta este tipo de programação. Para aqueles que ainda têm a curiosidade e assiste, experimente trocar este tempo pela busca de mensagens edificadoras. É uma maravilha! Foi assim comigo.

  6. Vilmario Siqueira disse:

    No BBB não falta mais nada. Tem, sensualidade, incentivo ao consumo de bebida, promiscuidade,e rivalidade. Não era de se admirar um caso de “sexo forçado”!? ou ‘estupro’!? O que na verdade só aumentou a audiência da globo. Eu pergunto: o que falta mais? Que valores estão sendo passados para a sociedade?

  7. Jairo Muniz disse:

    Eu acho lindo crentes la dentro,fingindo querer evangelizar aquelas almas e gostando da safadeza.era melhor ter continuado no calcinha preta.

  8. a minha opiniao é a merma dos irmaos ai , espero que estejam fazendo igual a mim ao terminar o JN desligue o televisor! faça a diferença o resto e´ lixo sugeira e imundicie nao competem a cristao assitir

  9. Juliano disse:

    Esse programa pode ser classificado como um dos câncer de nossa Nação, seu conteudo é a mais pura apologia a promiscuidade, homossesualismo, infidelidade destre outras coisas que destroem os preceitos da familia.

  10. marcelo moura disse:

    Verdade desse BBB, uma verdadeira baxaria . Destrói a familia e acaba induzindo as pessoas fracas para as coisas erradas. Pastor Silas a familia cristã precisa de uma emissora de TV q seja de palavras e programas cristãos. O senhor é a pessoa certa para nosa guiar e montar uma emissora de Tv , para acabar com o Império da Pornografia da ¨poderosa globo¨. Q Deus abençoe a todos.

  11. Edison Pimentel Coutinho disse:

    Sou um pastor evangélico, não sou radical, mas infelizmente isso é verdadeiramente uma podridão, que é mostrada em qualquer horário para divulgar o BBB. Um dia desses, por volta das 2 horas da tarde um dos canais da globo mostrava uma cena de um homossexual com todos os seus trejeitos frente a frente com outro párticipante, com se fossem se beijar. É uma baixaria e nossos filhos e nosso netos não podem ser expostos a isso, pois vejo nisso a fomentação para a escolha. Isso não é bom .

  12. augusto disse:

    Não vai acontecer nada. Não obstante, se a o programa puniu o participante, alegando que ele não teve conduta ou postura, ela já assumiu que houve algo, caso não tenha ocorrido nada, como é que se explica o fato dele ter sido punido. Pois ninguém deve ser punido por crime que não ocorreu. E, tem mais, nós não devemos nos importar com o que se passa em qualquer cana de TV. Temos que é que orientar os irmãos e pessoas não crentes que determinados programas não tem nada que nos edifiquem.

  13. alexandre disse:

    totalmente a favor,mais quanto a fazenda?Dr.holiwood?ninguem diz nada?sou evangelico,mais não suporto a record,no segundo episodio da serie “Davi” mostrou cena sensual de Jonatas e sua esposa,qual é a intenção desta serie?evangelizar,poxa;é brincadeiraviu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. weidson costa disse:

    Assino em baixo tudo que o Pastor Silas Malafaia diz… tem muitos evangelicos assistindo a essa porcaria que só mostra sexo e baixaria, eles estão precisando se converter de novo, Silas Malafaia o senhor é sabio, e pastor ainda falo mais muitos evangelicos estão sem rumo por falta de conhecimento.

  15. Roberto disse:

    A paz a todos, falando do Pr Silas Malafaia, um homem no centro da vontade de Deus que luta para que o Mundo possa ser melhor assim como fiz votando nosbt para que ele seja o maior brasileiro de todos os tempos eu continua parabenizando o respeitado trabalho em defesa dos valores eticos.

  16. Marcelo Marinho disse:

    Isso ainda sem falar dos padrecos pedófilos e mentirosos juntos com o papinha, essa corja induz o povo para à idolatria!

  17. Marcelo Marinho disse:

    Isso ainda sem falar dos padrecos pedófilos e mentirosos juntos com o papinha, essa corja induz o povo para à idolatria!
    Por um Brasil cristão sem à ave maria joana sem graça!
    Salmo 133.
    Maranata!

  18. rodrigo disse:

    Tem que ser manifestar tambem contra a FAZENDA da emissora do bispo MACEDO que se denomina “cristão” mais com valores suspeitos a RECORD chega a ser pior que a globo com programação de baixa qualidade abaixo ao bbb e a Fazenda tambem

  19. Micheli disse:

    É isso ai Pastor Silas… continue assim mesmo falando a verdade..DEUS TE ABEÇOE SEMPRE

  20. Reuber disse:

    Eu já assiti, mas hoje consigo perceber o tamanho da imoralidade deste programa, e espero que todos possam um dia repudia-lo, e sem audiencia nao mais será produzido.

    Reuber

  21. Fernando De Abreu disse:

    É 1 verdadeira Babilonia misturada com Egito e Sodoma e Gomorra juntas é o resultado do BBB, vamos dizer não a essa imoralidade!!!

Comentários encerrados.