Brasil

Operação Zelotes: Justiça mantém interrogatório de Lula em 20 de fevereiro

Imagem: DivulgaçãoA Justiça Federal em Brasília negou pedido da defesa de Lula e manteve para o próximo dia 20 de fevereiro o interrogatório do ex-presidente no processo da Operação Zelotes – no qual o petista é acusado de editar a MP 471 para supostamente favorecer com benefícios fiscais montadoras das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A decisão é do juiz Ricardo Leite, da 10.ª Vara Federal de Brasília. Ele também manteve o interrogatório para o mesmo dia do filho do ex-presidente, Luís Cláudio Lula da Silva.

Pai e filho são formalmente réus no processo da Zelotes por tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O petista e seu filho são também acusados no episódio da compra de caças suecos pelo governo Dilma, em que Lula teria praticado tráfico de influência em troca de R$ 2,5 milhões pagos a uma empresa de Luís Cláudio.

A defesa do ex-presidente havia pedido adiamento da audiência, sob alegação de que interrogatórios não podem ser marcados até que testemunhas residentes fora do País sejam ouvidas.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Gazeta do Povo

10 comentários

  1. Manoel disse:

    Tenório Pelego
    Creio que tu sabes: tudo aquilo que é consumido e que palpável é produzido as custas do suor. Quando alguém consome sem esforço, certamente consume o suor alheio. Acho que tua placa de memória deve ser trocada (nerônios), porque está processando de maneira errada.

  2. Manoel disse:

    Tenório Pelego
    Vc se declara que não é bajulador, mas na realidade o teu comportamento é bem característico de um “bom” chaleira dos esquerdopatas. Tu achas que o Lula, vai ser presidente novamente “pode tirar o burro da sombra” ainda que seja, não tenha dúvidas, sofrerá o impeachment.

  3. Manoel disse:

    Imagino, quando o Tenório Pelego Velhaco, aparecer por aqui vai ficar que dog pré, correndo atrás do sedém.

    1. Mané, não sou puxa saco e nem bajulador de Pastor, tenho ideias próprias, tenho neurônios suficientes para processar os fatos e elaborar a minha opinião. Não sou pelego porque bato de frente com aqueles que defendem a exploração do trabalho e o desmonte da previdência, não tenho rabo preso. MANÉÉÉ!!

    2. Manoel disse:

      Tenório Pelego
      Exatamente é esse o meu amigo, um homem que professa a sua fé em Jesus, ele que é formado em Teologia e Pastor de uma igreja AD. Esse Pr e amigo do qual eu falo, se fosse filiado ao PT, quem sabe, não estaria envolvido pela PF no Lava Jato? Vc quer ser salvo por Jesus, João 3:16.

    3. Manoel disse:

      A “grande” obra do PT, institucionalizou a corrupção no Brasil, e se o Lula, fosse eleito iria institucionalizar a sodomia.

  4. Manoel disse:

    Tráfico de influência para um presidente não significa muita coisa, não é ele um líder?. Agora, “organização criminosa e lavagem de dinheiro?” Já no tempo em que o Lula era presidente, um amigo que trabalho no Tribunal de Contas da União (TCU), disse: “a corrupção do governo PT tomou conta do país”

    1. Manoel disse:

      Por outro lado, o governo que antecedeu o Lula, foi pior que ele. Qual o governo na história desse país teve uma gestão ilibada? O problema: no governo PT a corrupção foi institucionalizada. A crise pela qual o Brasil atravessa é tão pura e simplesmente pela corrupção política. A nossa nação é rica!

    2. Mané, por acaso é este o seu amigo? Filho de ministro do TCU envolvido na Lava Jato influencia o Solidariedade. Polícia Federal analisa duas cadernetas e um bloco de notas apreendidos com o advogado Sérgio Tourinho, que atua junto com Tiago Cedraz; ambos foram alvos da 45ª fase da Lava Jato!

    3. Manoel disse:

      Tenório Pelego
      Exatamente é esse o meu amigo, um homem que professa a sua fé em Jesus, ele que é formado em Teologia e Pastor de uma igreja AD. Esse Pr e amigo do qual eu falo, se fosse filiado ao PT, quem sabe, não estaria envolvido pela PF no Lava Jato? Vc quer ser salvo por Jesus, João 3:16.

Comentários encerrados.