Mundo

Padeiros são presos por fazer ‘brownies ilegais’ na Venezuela; entenda

Imagem: DivulgaçãoA Guarda Nacional da Venezuela prendeu nesta semana quatro padeiros pela produção de brownies, croissants e outros doces “ilegais”, em decorrência de uma nova lei para combater a “guerra do pão”, em vigor desde a última segunda-feira.

Enderson Sierra e Jeanpiero Vargas, funcionários da padaria La Condesa, em Caracas, foram detidos pelo uso de farinha “em excesso” para fazer produtos doces, informou a Superintendência de Preços Justos. A produção fere a regra de que 90% do trigo deve ser destinado a pães, ao invés de bolos e alimentos mais caros. Já os padeiros Héctor Marrero e Wilmer Castillo, de um segundo estabelecimento venezuelano, usaram farinha vencida para fazer brownies, informaram as autoridades. Outra padaria permanecerá sob controle estatal por 90 dias por violar a lei.

No domingo, o vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, anunciou que o governo implantaria uma nova legislação em relação às padarias do país. O objetivo é combater o que chamam de uma “guerra” implementada pelo sindicato do setor para criar escassez. “Todos os dias haverá uma inspeção e a padaria que descumprir a legislação vai ser ocupada temporariamente pelo governo”, informou El Aissami. De acordo com um balanço da Superintendência de Preços, foram realizadas inspeções em mais de 700 padarias de Caracas durante a última semana.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja

6 comentários

  1. ricardo disse:

    Enquanto isso no Brasil, centenas de nomes que influenciaram o golpe contra um governo eleito são denunciados por corrupção… e agora? como ficam os “salvadores da pátria”?

  2. As maravilhas do bolivarianismo (comunismo + populismo) que Lula e Dilma tanto queriam implantar no Brasil.
    Da próxima vez que for votar, NÃO VOTE EM CANDIDATOS DE ESQUERDA (PT, PCdoB, PCB, PSOL, PSB, PSDB, REDE…)

  3. Carlos Costa disse:

    Este país faz fronteira com o Brasil e se constitui numa constante “dor de cabeça” (alerta) para as forças armadas! Mas,… tb há uma boa oportunidade para se evangelizar aqueles que já migraram para o Brasil em busca de comida!

  4. alerrandro disse:

    Está parecendo a “Besta” do Apocalipse controlando a alimentação.

  5. Amazing Woman disse:

    E’ bom utilizar mais farinhas de castanhas, menos trigo e menos acucar. As farinhas de castanhas sao mais saudaveis.

Comentários encerrados.