Mundo

Papa reverencia líder protestante

Em meio à queda de popularidade da Igreja Católica no Mundo e o crescimento da comunidade evangélica, o papa Bento XVI manifestou respeito a Martinho Lutero, ao destacar a profunda paixão do promotor da Reforma Protestante pelas questões de Deus.

“O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de sua vida e seu total itinerário. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo”, disse o Papa.

O discurso foi proferido a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde Martinho Lutero viveu seis anos, na cidade alemã de Erfurt.

415 comentários

  1. stefano disse:

    querido filho de maria, sim é vdd que td isso acontece dentro da igreja evangelica, e que Deus vai cobrar cada um segundo suas obras, mas, vc já ouviu a frase que um erro não justifica o outro, e outra, tudo que acontece de errado dentro da entidade igreja é causado por satanas sim, por que a nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue, e sim principados e potestades (Efésios 6:12), eu poderia aqui citar inumeras heresias historicas e atuais do sistema romano, mas vou dizer o qeu ta na cara de todo mundo e não tem o que discutir, Deus proibe adoração de imagens e acabou, num tem que falar nada, se vc ler só um pouquinho a biblia vc vai ver que o pecado que Deus mais abomina é a idolatria, DEUS NÃO SUPORTA DIVIDIR A ATENÇÃO E A ADORAÇÃO DELE COM NENHUM OUTRO deus, vcs pode dizer o que quizer, Deus é Santo e ele não se deixa escarnecer, se vcs preferem viver nesse cristianismo falido e morto sem o fogo do Espirito Santo, problema é de vcs, não tentem apoiar suas heresias babilonicas na biblia (jeremias 7:18) e outra se vc ler apocalipse 17 vc vera que o sistema romano é a prostitua do apocalipse, e num venha dizer q isso é sem contexto pq esta td contextualizado, vc tem que ler antes, só um pouquinho, por favor tentem ler ok, que a paz do Senhor Jesus Cristo Seja com vcs!

  2. vitor disse:

    Esse filho de maria precisa ler mais a bíblia antes de abrir a boca para não falar besteira,
    ele não leu que JESUS cuspiu na terra e fez lodo e passou no olho do cego e mandou o mesmo lar-se no tanque de Siloé .
    por isso que são sempre enganados até hoje
    vai si converter rapaz

  3. vitor disse:

    O papa parece o chok, kkkkkk
    foi sem querer

  4. CELIO LC ALMEIDA disse:

    NO REINADO DO sR. kAROL Woitila ou Jão Paulo 2o. eles reconheceram entre aspas, o povo de Israel como povo de Deus. Eles reconheceram a Jona D’Arc com uma mulher temente a DEUS, e agora Martinho Lutero. Quanta hipócrisia, lá atrás queimaram Joana, perseguiram a Martinho Lutero e entregaram aos judeus a Hitler através de mussolini.
    Lembro-me das palavras de Jesus: “MATARAM OS PROFETAS, E ORNARAM SEUS TUMULOS”; HONRAM-ME COM OS LÁBIOS MAS SEU CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM” E PÕE LONGE NISSO.

  5. Dim disse:

    Pena que ele nunca vai encontrar o Martinho Lutero pessoalmente para manisfetar seu “respeito”. Entendeu o meu raciocínio ?

  6. juliano disse:

    Se martinho lutero estivesse aqui,perduaria os fieis católicos mas não o catolicismo propriamente dito. Sangue inocente foram sacrificados,isso não será esquecido facilmente…

  7. FRANCISCO DE LIMA GOMES disse:

    Não deve nenhum respeito por essa figura sombria chamada PAPA, hoje encorporada pelo Bento XVI, pois se há alguma redução no seu ímpeto político absolutista é de fora para dentro, em razão dos movimentos libertários que ocorreram no mundo dos quais a Reforma Protestante é o mais expoente, mais inclusiva e democrática. Apenas isto.

  8. Enoque Sabino disse:

    Não se trata de interpretações escriturísticas de indivíduos de grupos religiosos distintos, mas uma questão de intimidade com a trindade, a verdade de Cristo não é mesclada, é pura, plena e absoluta em retidão, para isso é necessário discernimento de espíritos e não trocar situações incoerentes que alguns entendem sem nenhuma meditação sistemática espiritual em alguns trechos da Bíblia, o Espírito Santo exige certos requisitos para desfrutar das ciências divinas, não de pessoas que entendem assuntos de forma superficiais, são apenas meros críticos, que sempre irão permitir um patamar de ignorância dos mistérios de Deus que é revelado verdadeiramente aos sinceros e contritos corações, Deus como sempre está a disposição para conceder a um ser humano que priorize ele em sua vida, nada mais que isso, o difícil já foi pago, o Sacrifício eterno de Cristo, é somente querer Deus, somente Deus.

  9. filho de maria disse:

    vão cuidar das iniquidades que existem entre os protestantes e deixem os católicos em paz, olham o císco no olho do outro e não percebem a trave no seu, não se preocupem que a igreja católica sabe cuidar de si mesma, múito ajuda quem não atrapalha, se comportam como satanás que só acusa os homens dia e noite diante de deus mas não percebe que está mergulhado em pecado, entre os protestantes existe: pastores gays sendo ordenados, pastores defendendo e incentivando aborto e prostituição, distribuindo canisinhas nas igrejas com dinheiro de dízimo, permição para o divórcio, escandalos de lavagem de dinheiro nas igrejas protestantes, e todo o tipo de exoterismo e amuletos para vender, tapete ungido, rosa que exorcisma demonios, vassourinha abençoada, arruda, sal grosso, passe com óleo, lenço que o pastor seca o suor, sabonete sagrado para tomar banho e se abençoar, etc… enfim, um bando de mercenários, os protestantes não estão com moral para atacar ninguém.

  10. carlos mendes disse:

    Martinho Lutero foi tocado por Deus que passou a entender a bíblia pelo Espírito Santo. É uma pena que 99% dos papas seguem a doutrina romana e não adora o único digno, JESUS.

  11. Enoque Sabino disse:

    Um monge que não se acomodava com heresias, indulgências e falsas doutrinas da igreja católica, sua opção por escolher a verdade de Cristo trouxe reflexo negativos e medo para a igreja, criando uma contra reforma que não foi e não teve nenhum sucesso, o papa reconhece Lutero como um grande devoto a Jesus, mas ficou com medo por mencionar o que levou a ele se dedicar a seguir com exatidão aos ensinamentos do Senhor Deus, nosso Mestre nos fala: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”,
    neste século não é diferente, surgiu uma síndrome abençoada de martinhos pronto para morrer se necessário do que negar as verdades e o Evangelho Pleno e Salvador de Jesus Cristo, é somente uma questão de cada um querer, desejar buscar as raízes sem manipulação, somos libertos pelo Cordeiro, e a igreja católica se um dia tiver arrependimento que se retrate e aceite a Jesus.

  12. iraci reis disse:

    O papa tem que vim para Jesus

  13. iraci reis disse:

    O papa tem Que Entregar a vida dele para Jesus.
    Que Deus tenha compaixão .

  14. Antônio Sarah disse:

    Dos grandes males que este nosso mundo padeceu, grande parte deles foi causado pelos que se acham donos da verdade. A mesma convicção que o mais fervoroso evangélico tem, o mussulmano também a tem. Infeliz é o ser humano que não sabe conviver com as diferenças.

  15. Manifesto meu respeito pelo Papa Bento 16 e ouvi o comentário que ele fez sobre Martinho Lutero.O que muita gente não ouviu,ao que consta,é que chamou os Neo-pentecostais de “seitas” e que esses deveriam desaparecer.Na ocasião ainda pensei e até comentei na minha classe de EBD.Por que ele não vê as imagens de escultura da sua Igreja?Uma pena.Que Deus tenha misericórdia

Comentários encerrados.