Mundo

Papa reverencia líder protestante

Em meio à queda de popularidade da Igreja Católica no Mundo e o crescimento da comunidade evangélica, o papa Bento XVI manifestou respeito a Martinho Lutero, ao destacar a profunda paixão do promotor da Reforma Protestante pelas questões de Deus.

“O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a paixão profunda e a força de sua vida e seu total itinerário. (…) O pensamento de Lutero, sua espiritualidade inteira, estavam completamente centrados em Cristo”, disse o Papa.

O discurso foi proferido a portas fechadas no convento dos Agostinianos, onde Martinho Lutero viveu seis anos, na cidade alemã de Erfurt.

415 comentários

  1. Záraton Mota disse:

    Mariano…meu querido, “Simão {nome legitimo de Pedro} tu és Pedro {ou Petros que é igual a rocha do grego Koiné} e sobre está pedra {fundamento entendido por Pedro a cerca da revelação de Jesus} edificarei a minha igreja {que não se aplica a igreja papal de III séculos depois} é questão histórica, etmológica de hermeneutica e de simples interpretação. ok!!!

  2. Mário jr de montes claros mg disse:

    Eu sou evangélico desde que me entendi por gente e Tem algumas coisas dos católicos que nunca consegui entender por ex: eles vam lá prestam adoração a “Maria” ela foi importante por ser mãe de Jesus mais devemos adorar só a DEUS depois vão se drogar e se emendar e etc e uma outra coisa por que padre não pode casar ! Os coroinhas que pagam o pato sendo molestados diariamente eles deviam liberar o casamento pra padre !!!

  3. A igreja católica ajudou na fulga de vários oficiais nazistas por dentro de roma, conhecida como a rota das ratazanas. procurem saber sobre os aparelhos de tortura utilizados na inquisição! terriveis!!! por quê só os militares estão sendo responsabilizados por crimes contra a humanidade??? esconder pedófilos por dez anos não é crime???? por quê esta diferença de tratamento??? o quê está por tráz desta diferença??? não somos todos iguais perante à lei??? Deus faz acepção de pessoas??? bjsss

  4. Rose disse:

    Prezado Mariano,

    Você disse bem: Jesus afirmou que sobre essa pedra edificarei a MINHA IGREJA. Portanto, a Igreja é do Senhor Jesus Cristo. ICAR é a sigla de Igreja Católica Apostólica Romana. Ou seja, a Igreja de Cristo não tem nenhuma relação com a ICAR, que é uma instituição humana. Ou você acha que o Senhor Jesus vincularia a Igreja dele ao Império Romano, Roma, ou quaisquer outras denominações terrenas?

  5. stefano disse:

    Meus queridos e amados irmãs, é de uma futilidade tal grande usar texto de apocalipse 12 pra fundamentar a crença de que maria tem que ser adorada ou ate mesmo venerada como vcs quiserem, primeiramente aquela mulher é Israel, a prova disso são as doze pedras na coroa, e outra , vamos analizar o versiculo que esta em questao sobre pedro ser ou nao o papa: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra([Jesus] que é o fundamento da nossa fé, ler I cor 3.11) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:1)e vcs usam texto sem contexto e vira motivo pra pretexto, se existirem 100 passagens que bate na idolatria e tem 1 que deixa uma duvida em relaçao ao contexto da passagem vc preferem seguir esses um, meu Deus, maria foi agraciada por ser mae de Jesus (homem) agora o Jesus( Deus Todo-Poderoso) como pode ter mãe?? essa tbm é a jogada, maria teve filhos depois depois de Jesus, e nao eram primos como os catolicos costumam argumentar pois a biblia reconhece muito bem isabel como prima, entao nao vem com conversa, vcs querem adorar maria, ninguem tem nada com isso, agora venham querem dizer que a biblia apoia essa essa falacia e esse sincretismo religioso pois ai o negocio fica estreito, humf!

  6. mariano disse:

    José Lluiz, não fala daquilo que voce não sabe, se maculam a pureza das criancinhas entre os católicos, também existe quem macula a pureza das criancinhas entre os protestantes, e a igreja nunca escondeu a bíblia, só que os protestantes surgiram já na época da imprensa, que possibilitou a fácil manipulação da bíblia, antes disso era tudo escrito á mão, e poucos sabiam ler e escrever, que era até uma profissão, (escriba), e se for para julgar o passado, os protestantes tivéram um tão negro, sanguinário e escandaloso quanto o dos católicos, todos deveriam pesquisar para saber e não achar que os seus percurssores foram santos, puros e imaculados, mas eu não ligo para essas coisas como você, porque o pecado é dos homens, a ICAR é santa como Jesus Cristo, seu fundador.

  7. Antônio Sarah disse:

    Pessoal, parem de alimentar polêmicas: religião, time de futebol, marca de cerveja, cada um tem seu preferido. Ponto final.

  8. silvia disse:

    ENQUANTO CATÓLICOS E EVANGÉLICOS IGNORANTES FICAM NESTA BRIGUINHA VIRTUAL , SABE QUEM É O VENCEDOR ? O COISA RUIM.
    SOU CATÓLICA PRATICANTE , TENHO UM IRMÃO EVANGÉLICO E QUANDO CONVERSAMOS SOBRE NOSSA VIDAS, TUDO É BENÇÃO E PAZ.
    COMO LEVANTAR A BANDEIRA DA PAZ SE DENTRO DO CRISTIANISO AINDA EXISTE GUERRA.
    DEUS NOS ABENÇÕE!!!

    SILVIA SJCAMPOS SP

  9. José Luiz disse:

    Querem conhecer a igreja católica? Então leiam os absurdos praticados por ela no passado para esconder a verdade sobre a Bíblia Sagrada e agora fazem de tudo para macular a pureza das criancinhas, eu heim!!!

  10. rosinha disse:

    em mateus 16:16 a 18 Pedro confessa que Cristo e o filho de DEus, Jesus então responde: tu es Pedro e sobre essa rocha EU EDIFICAREI A MINHA IGREJA. Então amigo Carlos Henrique; JESUS CRISTO e o fundador da minha igreja.Em Efesios 2:20-22 diz que somos edificados sobre o fundamento dos apostolos em que JESUS CRISTO e a pedra fundamental ou seja a principal pedra, a pedra angular; entao quem e mais importante pra voce Pedro que fundou a igreja por ordem de JESUS ou O ´PROPRIO JESUS QUE MORREU NA CRUZ PRA TE SALVAR???? os restos mortais de Pedro estao no tumulo, ja os de JESUS……..AH!!!!!!! tem mais em mateus24:30 e 31 esta esrito: aparecera no eu o sinal do filho do homem vindo sobre as nuvens com poder e muuuuita gloria. Em apocalipse22:14e 15 diz Bem aventurados aqueles que lavaram sus vestes no sangue do cordeiro para que entrem na cidade santa pelas portas . Então amigos JESUS morreu por mim Ele foi para o ceu preparar um lugar pra mim (joão 14 do 1 ao15 revela quem e o fundador; o criador, o SALVADOR, o remidor o galardoador enfim aquele que fez todas as coisas como esta escrito em romanos 11:36 PORQUE DELE POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS. JESUS e muuuiiittoooo maior que tudo amo o SENHOR JESUS. Ele nao so fundou a igreja mas tambem me deu vida e sala~çao e o direito de ir um dia morar no ceu. SO JESUS E O SENHOR.

  11. wagner disse:

    Interessante alguns dos comentários proferidos por católicos… Afirmar que não adoram imagens, que não endeusam Maria, que Pedro foi o primeiro papa, consequentemente o fundador da Igreja Católica, Ignorancia ou falta de conhecimento??? Um ponto apenas pra refletir… Quem é Católico ou já foi católico ( Na missa 95% é endereçada a Maria, o restante 5% é no final da Missa quando o padre diz… Que o Senhor esteja convosco) e ainda falam que não há idolatria… Quer brigar com um católico toque no nome de Maria, contra Deus, pode se falar tudo mas contra Maria, não se pode falar nada, esquecem que o único mediador entre nós e Deus é Jesus Cristo, quando ele afirma Eu sou o Caminho, e a verdade e a vida e ninguem vem ao pai senão por mim – Jo 14.6.

  12. mariano disse:

    O fundador da ICAR foi o santo dos santos, Jesus Cristo ressussitado.
    (Pedro, tú és pedra e sobre essa pedra edificarei a MINHA IGREJA).
    Obrigado.

  13. hiranilson disse:

    agraça e paz, q legal…. ficou massa esse site.deus tiabençoe silas…….

  14. Záraton Mota disse:

    queridinho…ahn…carlos? é esse o nome? enfim…sua afirmação a cerca da “fundação” da sua igreja por Pedro, é infundada meu querido, largue o censo comum, estude história (se for possivel a você). A provável citação bíblica que se pode usar para tentar respaldar essa estapafúrdia nada mais quer mostrar se não o momento em que SIMÃO o pescador, compreende a revelação a cerca de Jesus ser o messias, o CRISTO, filho de Deus e a partir dai torna-se PEDRO=PETROS=PEDRA ou ROCHA, não tem nada a ver com fundação de uma igreja institucional companheiro…mas pedir que você entenda isso é pedir muito? é uma simples questã de lexo, coesão e de história meu querido pois, a “Igreja” papal só veio a se afirmar como INSTITUIÇÃO quase três séculos depois dessa “sutil” afirmação de Jesus Ok?! e sem essa de citar apocalipse como base para a doutrina mariana companheiro, e vocÊs dizem que nós, evangélicos, somos “ignorantes”? paciencia.

  15. Carlos Henrique disse:

    Os protestantes, se perdem quanto a sua origem, alguns dos cânticos mais lindos sobre Maria, mãe de Jesus, foram escritos por Lutero! Ele deixou a Santa Igreja Católica, porém não deixou de reconhecer o valor de nossa mãe Maria. Os protestantes, creio eu, só para contrariar a Igreja Católica, que inventou de rebaixar a mãe de Jesus! E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
    Apocalipse 12:1 Reflitam isto…

  16. Carlos Henrique disse:

    Como os protestantes são ignorantes, pegam passagens da bíblia que se refere a um contexto e utiliza a outro bem diferente para atacar a Igreja Católica, essa artimanha usava satanás para confundir Jesus! Por favor parem com isto, acordem. Como chama o fundador da sua igreja? Da minha eu sei: Pedro, apóstolo! O fundador de sua igreja tem maior credibilidade que o da minha? Reflitam sobre isto.

  17. Didi disse:

    Irmãos, não vale questionamentos fundamentados em pontos doutrinados em palavras de homens. Questionemos pois, tanto nas pavras biblicas evangélicas (antiga ou revisada) como na católica (hoje aberta ao conhecimento dos mesmos) possuem pontos que esclarecem N bases de pontos os quais afirmam, onde estão os que morreram, santificados ou não, e quem é o que intercede (leva ao Pai) nossas orações ou rezas.
    obs: mesmo que fosse possível que alguem intercedesse nossas orações, porque fariamos que as mesmas passassem por uma fila até chegar a Deus?
    1- antes de tudo, Deus já é conhecedor de nossas necessidades;
    2- Deus honra Sua Palavra: então, só há um mediador entre Deus e homens;
    3- temos a felicidade do acesso direto ao Pai;
    4- dos que viveram e morreram em carne nesta baixeza de terra, só um vive. Jesus, o Cristo.
    5- a todos: vamos orar e/ou rezar mais e buscar o verdadeiro conhecimento sem discussão ou emplacamentos doutrinários de denominações.

  18. Záraton Mota disse:

    Aos amados católicos não temo dizer que a optica interpretativa que deve ser atribuída a bíblia deve ser a de que toda ela (de Geneses a apocalipse) descreve o plano de redenção que Deus propõe ao homem, dentro de uma lógica crescente, os discursos inflamados dos amados companheiros da igreja romana só teriam respaldo se esses por sua vez não isolassem a cristologia da bíblia, comparar as edificações e templos judaicos (Salomão, Zorobabel, etc) com o proposto por cristo (tabernáculos vivos em nós) é no mínimo erroneo pois, o senhor nos propôs uma nova aliança por meio de Jesus por justamente o seu povo ter se afastado da verdadeira adoração por sua vez isso não nos respalda a reverencia a idolos, imagens ou esculturas representativa seja lá como prefiram chamar, não discuto a cerca das práticas RELIGIOSAS de ninguem só questiono certas “defesas” supostamente pautadas na bíblia, que independente da tradução (por exemplo eu uso como base para a minha alegação a NAZARÉ) nos fala de forma clara e suscinta que, só o Senhor, é DEUS, Amém?!

  19. marcos disse:

    o gesto de se ajoelhar e rezar diante de uma imagem não quer diser adorar nem venerar a imagem, isso não é físico, é espiritual, e se dirige não para a imagem, mas para o céu, a imagem é só um ponto de referencia, espero ter esclarecido.

  20. marcos disse:

    1º- lutero não foi contra imagens, nem adorou maria, venerou.
    2º- os católicos não adoram imagens, veneram, que é diferente de adorar, o santo que está no céu reverenciando a cristo por sua vida, a imagem é só um ponto de referencia que lembra isso.
    3º- deus não proibiu imagens, mas sim ídolos, deus mandou fazer imagens de 2 querubins sobre a arca da aliança, deus mandou fazer uma serpente de bronze no deserto, deus mandou esculpir imagens de animais e anjos nas paredes e teto do templo, as catacumbas dos primeiros cristãos e mártires estão repletas de imagens, ídolo não é qualquer imagem, ídolo é a imagem de um fauso deus.
    Não procurem a diferença de imagem e ídolo e de venerar e adorar no dicionario comum, que dis que é a mesma coisa, procurem num dicionáro de teologia católico, ok .

  21. jane disse:

    PORTANTO , TENHAM MUITO CUIDADO ,PARA QUE NÃO SE CORROMPAM FAZENDO PARA SÍ ,ÍDOLO , UMA IMAGEM DE ALGUMA FORMA SEMELHANTE A HOMEM OU MULHER , OU A QUALQUER ANIMAL DA TERRA . ( DEUTERONÔMIO 4 : 16 ) DEUS ABOMINA A IDOLATRIA . PORQUE DEUS É SOBERANO SOB TODAS AS COISAS . DEUS É DEUS O RESTO É baal .

  22. Miguel Angelo disse:

    Queridos.
    Acho que esta discussão não leva a nada.
    Há um só Pastor – JESUS CRISTO.
    Uma só Igreja – A FORMADA POR TODOS AQUELES QUE AMAM A CRISTO ( A igreja de Cristo não é uma estrutura física – prédios – ou uma denominação).
    Um só Rebanho – É o Povo de Deus, independentemente de pertencer a esta ou àquela demoninação. JESUS ( O Bom Pastor que deu a sua vida pelas ovelhas) separará as ovelhas dos bodes. O rebanho de Cristo é aquele que aceitou Jesus como seu Senhor e Deus e está espalhado em toda terra, que sejam Batistas, Metodistas, Católicos, etc…
    Não pense que uma só Igreja ( corpo de Cristo formado por todos os que professam seu nome e o amam) seja uma denominação, pois no tempo dos Apóstolos já existiam várias igrejas, vejamos:
    A) Matriz – JERUSALÉM ( aTOS 11 VERSÍCULO 2)
    B) igreja de Coríntios – I Corintios capítulo 1 versículo 2)
    C) igrejaS da Galácia – Galatas Capítulo 1 versículo 2 ( veja que está no plural)
    D igeja de Éfeso – Carta aos Efesios Capítulo 1 versículo 1.
    E) igeja em Filipos – Carta(epístola) aos Filipenses – Capitulo 1 versículo 1
    F) ETC…
    OBSERVE QUE A PALAVRA UTILIZADA ERAM IRMÃOS OU SANTOS, pois ainda não eram chamados de Cristãos.
    Há um só SACERDOTE E INTERMEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS – JESUS CRISTO.
    UM SÓ BATISMO, UMA SÓ FÉ, UM SÓ SENHOR.
    SE HÁ DIVISÕES ESTAS FORAM DEVIDAS A VAÍDADE ( TANTO DO DIVIDIDO COMO DO DIVISOR). AQUELE QUE SE JULGA SUPERIOR NA REALIDADE NÃO É SUPERIOR POIS O MAIOR NO REINO DE DEUS É O MENOR ( quem é rico não ostenta riqueza pois não sabe que é rico. Só pobre é que ostenta o celular ou outro bem adquirido a prestações).
    Vamos parar de nos atacarmos mutuamente.
    AOS IRMÃOS CATÓLICOS, PEÇO: Orem pelos irmão evangélicos, jejuem, clamem, leiam a blíblia.
    AOS IRMÃOS EVANGÉLICSO, PEÇO: Orem pelos irmão Católicos, jejuem, clamem e ame-os.
    LEMBRE-SE – No Céu não haverá compartimentações. O Rebanho é único e único é o Pastor (Jesus).
    Enquanto houver brigas teremos aprovações de atos errados, leis indevidas, imoralidades, atos obcenos, etc.
    Importa que haja discórdias e visões teológicas diferente ( Paulo pensava diferente de Pedro)
    Uns são de Pedro… Outros de Paulo…
    Enquanto há contenda entre os Servos de Deus, o Diabo Ciranda.
    O Diabo ria enquanto os apóstolos brigavam para saber quem era o maior entre eles.
    Que a Luz de Cristo, único Senhor e Pastor, a esperança do porvir e a busca da santificação ( pois santos somos nós – sede santos como eu sou santo) seja conosco sempre.
    Desculpe qualquer coisa, não quero ser inconveniente.
    Abraços.
    Miguel Angelo.

  23. stefano disse:

    meu querido marcos, lutero realmente adorou maria, porem fez o que milhares de protestantes e ate catolicos viram quando leram a biblia, largaram a adoração de imagens que o apostolo Paulo nos diz que por tras dessas imagens existem demonios, sabe por que, por que a graça justamente é isso, vc é perdoado sem merecer perdão mediante Cristo. As pessoas que foram canonizadas não tem culpa disso, o proprio exemplo disso é maria, ela está no ceu gozando do paraíso junto com todos os servos de Cristo, agora troxa sao os que adoram idolos feitos por maos humanas quando a biblia condena severamente a idolatria, tanto que é o primeiro mandamento, e outra, os caras só não usam guilhotina mais por causa da imprensa e tals, e internet, vc realmente não acha que o vaticano da ponto sem né?

  24. a c s r disse:

    nao consigo entender prq a igreja catolica prega tanto sobre santos que fazem milagres e depois poem em questionamento as veses dizem que eresia e quando todos os que acredita no milagre comeca a fazer romarias ela vai la e canoniza o santo e toma posse prq

  25. marcos disse:

    e o tribunal do santo oficio ainda existe sim (congregação para a doutrina da fé e para o clero), de quem o papa foi lider, que nunca mandou matar ninguem, era o estado que matava, (lei de lesa magestade), mentalidade da época, o tribunal só disia se era eresia ou não, e dava a chance de voltar atrás e não ser punido, como faz hoje, só que hoje o estado não condena ninguem, foram em torno de 200 condenados em 400 anos, ja aquela história de queimar na fogueira bruxas e hereges era folclore popular do paganismo, não existe nenhum documento da igreja aprovando isso, mas pelo contrario, condenando, se quiserem é so pesquisar.

  26. marcos disse:

    se voce presupõe que quem está falando pelo papa bento XVI é um espírito maligno, também posso diser o mesmo de lutero que era mariano, vão diser que ele era idólatra também? de voce, do malafaia que postou essa reportagem ou de todos os protestantes, não digam besteiras, acórdem!!! acórdem!!! acórdem!!!…

  27. Stefano disse:

    Amados irmãos, eu muito fico encomodado com essas declareações de pessoas que tentaram arrebentar com o Cristianismo protestante, bento XVI antes de ser papa fazia parte de um “ministerio” da igreja catolica que era considerado como a atual inquisição, esse camarada ai nunca gostou de pessoas que proclamam fé SOMENTE em Cristo e a fé pela graça, ou seja, que vc não é merecedor da salvação, mas o Senhor Deus pelo seu infinito amor nos da a vida eterna em Seu Filho Cristo Jesus. Para concluir, nem só por que ele torce o braço um pouquinho pra lutero dizendo que lutero estava certo, significa que o espirito que esta falando por ele é o de Deus, temos um exemplo na biblia:
    E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
    Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
    E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. Atos 16:16-18

  28. filho de maria disse:

    Também concordo com os protestantes que disseram que o papa não divia ter ido la.
    Acho que o papa está perdendo o seu tempo, tava na cara que os protestantes não iam entender seu gesto de grandesa se rebaixando a um orgulhoso revoltado que não quis ser servo, mas senhor.
    As vezes acho que os protestantes tem o cérebro do tamanho de uma ervilha.
    “Lutero também rea filho de maria” O seu herói reformador que voutou á igreja primitiva segundo alguns protestantes, foi um grande venerador da santissima virgem e dos santos Católicos.
    Os protestantes devem voltar as suas origens.

  29. PAULO disse:

    Lutero foi um homem de coragem, pois desafiou todo os sacerdotes de sua época em defesa ao evangelho. Somos gratos a ele pela reforma protestante que trouxe ao mundo. Hoje somos milhões de evangélicos em todo o mundo. O Papa demorou reconhecê-lo como um herói, pois Lutero apenas se esforçou para defender a fé cristã das heresias que infiltraram na igreja de sua época. Ainda bem que Deus vela pela sua Palavra, e continua levantando outros Luteros como o Pastor Silas Malafaia, que incansavelmente luta em defesa da genuína Palavra de Deus. Continue assim Pastor, pois essa coragem são poucos que a possui, pois Jesus não perdoou aos escribas e fariseus que tentavam confundir a mente dos seguidores de Cristo. Que Deus te abençoe.

  30. Leandro disse:

    Ao comentador que intitulou-se “oq diz lutero”, sugiro que procure cada uma das fontes dessas frases de Lutero para ver o contexto da pregação que era utilizada.

    Lutero tinha um estilo hiperbólico e utilizar isoladamente suas frases sem saber do que se trata é, no mínimo, desonesto.

  31. Edilene disse:

    Hoje diante do grande crescimento do protestantismo mudial é muito facil reconhecer a importancia de Lutero quero ver si ele também reconhecer as verdades Biblica que Lutero tanto lutou para implantar na igreja catolica e todo os esforços feito por ela pra impedir o crescimento do cristianismo.

  32. mauricio mello peres disse:

    Edinho moreira, faço minha suas palavras!!!!! Barabéns!!!!!

  33. mauricio mello peres disse:

    Sê êle tivesse falado mau, seria porque?

  34. Maria Helena de paiva disse:

    Pois é né? eu também acho!Bom seria se ele viesse a público dizer isso mesmo.Mas DEUS é perfeito!….Parabéns pelos comentários, Glória DEUS,,,,

  35. oq diz lutero disse:

    UTERO ÉBRIO E ÍMPIO
    Ele o confessa: “Eu aqui me encontro insensato, e endurecido, ocioso e bêbado de manhã à noite… Em suma, eu que devia ter fervor de espírito, tenho fervor da carne, da lascívia, da preguiça e da sonolência”. No entanto, chamava o Papa de “asno”.
    SOBRE A ORAÇÃO dizia: “Eu não posso rezar, mas posso amaldiçoar. Em lugar de dizer ‘santificado seja o vosso nome’, direi: ‘maldito e injuriado seja o nome dos papistas…, que o papado seja maldito, condenado e exterminado’. Na verdade é assim que rezo todos os dias sem descanso”.
    SOBRE OS MANDAMENTOS, dizia: “Todo o Decálogo deve ser apagado de nossos olhos, de nossa alma e de nos outros tão perseguidos pelo diabo… Deves beber com mais abundância, e cometer algum pecado por ódio e para molestar ao demônio…”. Lutero não só afirmava que as boas obras nada valem para a salvação como as amaldiçoava.
    MAS SOBRE O PECADO, ele dizia: “Sê pecador e peca fortemente, mas crê com mais força e alegra-te com Cristo vencedor do pecado e da morte… Durante a vida devemos pecar”.
    SOBRE A CASTIDADE, Lutero incentivou os monges, sacerdotes e religiosas a saírem de seus Conventos e se casarem. “O celibato – dizia – é uma invenção maldita” – “Do mesmo modo que não posso deixar de ser homem, assim não posso viver sem mulher”.
    […]
    SOBRE JESUS CRISTO, afirma que “cometeu adultério com a samaritana no poço de Jacó, com a mulher adúltera que perdoou…, e com Madalena…”.
    SOBRE DEUS: “Certamente Deus é muito grande e poderoso, bom e misericordioso…, mas é muito estúpido; é um tirano”.

  36. oq diz abiblia disse:

    1. Há um só Deus (Efésios 4,6).
    2. Há uma só verdade (João 14,6; 17,17).
    3. Há um só Espirito Santo (Efésios 4,4).
    4. Há um só rebanho (João 10,16).
    5. Há um só Pastor para este rebanho (João 10,16).
    6. Há uma só Igreja (Salmo 127,1; Mateus 16,18; 1Coríntios 3,11; Efésios 1,22; 4,5).
    7. Há uma só autoridade (Mateus 18,15-18; João 20:21-23).
    8. Há uma só Bíblia (Gálatas 1,8-9).
    9. Há uma só interpretação da Bíblia (Atos 8,30-34; 2Pedro 3,14-17).
    10. Há um só batismo (Efésios 4,5).
    11. Há um só sacerdócio (Hebreus 7,11-17).
    12. Todos nós devemos ser um (João 17,20-23).
    13. Estamos obrigados a buscar a verdade (2Tessalonicenses 2,13; Tiago 3,14; 2João 1,1-4).
    14. Graves conseqüências esperam aqueles que não revelam a verdade (Romanos 1,18).
    15. Graves conseqüências esperam aqueles que não aceitam a verdade (Romanos 2,8).
    16. Graves conseqüências esperam aqueles que não dizem a verdade (Apocalipse 21,8.27).
    17. Temos só uma vida e temos de vivê-la corretamente nesta única oportunidade (Hebreus 9,27).

    Qualquer coisa que contradiga, ainda que seja um só destes versiculos listados, não vem de Deus e sim do autor da divisão e da confusão.

    Com todos estes “UM” acima mencionado, o que motiva os protestantes a não mostrar seu poder de reflexão e análise, e ver que não cumprem com o que a Sagrada Escritura manda?

    Mais de 35.000 divisões protestantes violando cada um ou vários versículos mencionados na lista acima, como os de número 4, 5 e 6.

    Todas as seitas ensinando diferentes doutrinas, infringindo o versículo do número 2 acima.

    Nenhuma delas tem autoridade; veja o número 7.

    Certamente todas elas quebram o número 9, com seus costumes de “interpretar individualmente” a Sagrada Escritura.

    Por que é tão trabalhoso para eles refletirem que, para se ter Uma Só Verdade, deves haver Uma Só Autoridade?

  37. Leonardo disse:

    Lutero questionou. O Espirito Santo inspirou. Não façamos como nossos queridos catolicos, que canonizam qualquer homem que serviu a Deus e foi instrumento Dele nesse mundo.
    Se não existisse Lutero, Deus levantaria outro para iniciar esse projeto que denominaram Protestantismo.

  38. Jairo Mello de Aquino disse:

    GLÓRIA A DEUS PELA A VIDA DE SILAS MALAFAIA , QUE NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE AQUI PODER FALAR, QUE MARTINHO LUTERO FOI MUITO USADO POR DEUS P/ MOSTRAR A SEUS LIDERES DA ÉPOCA(CATOLICISMO) QUE ELES ESTAVAM FAZENDO TUDO QUE A BÍBLIA NÃO DIZ POR ESSA ATITUDE DELE É QUE VOLTAMOS A ORIGEM DA IGREJA PRIMITIVA.
    E O PAPA TEM MESMO QUE RECONHECER QUE LUTÉRIO NÃO FOI QUALQUER PESSOA DEPOIS QUE TEVE UM ENCONTRO COM JESUS, POIS PROVA DISSO É QUE O POVO EVANGÉLICO CRESCE NO MUNDO TODO E ESSA OBRA É DE DEUS FICARIA MUITO FEIO SE O PAPA FIZESSE COMO O PAPA QUE AMALDIÇOOU A LUTERO NO PASSADO , BOM SERIA SE ELE VIESSE A PUBLICO DIZER ISSO E NÃO AS PORTAS FECHADA, MAIS JÁ É UM COMEÇO…

  39. Irelvan Araújo disse:

    É sempre assim. Agora que estão “morrendo” à míngua,vêm com essa “estórinha” de reconhecer os feitos de um grande e corajoso homem de Deus,Martinho Lutero. Agora que a “casa” está caindo,dão “uma” de bonzinhos,para ver se obtêm de nós,aquele sorriso aberto e,digamos,pueril,não é? Mas a única maneira de vocês escaparem da ira de Deus,é se convertendo a Cristo!

  40. GLÓRIA A DEUS PELA A VIDA DO PASTOR SILAS MALAFAIA, QUE NOS DA A OPORTUNIDADE DE AQUI PODER FALAR UMA REALIDADE QUE ACONTECE NOS DIAS DE HOJE POIS O QUE MARTINHO LUTERO FEZ COM DEUS NA DIREÇÃO NÃO TEM COMO AINDA HOJE ESCONDER A VERDADE E FICARIA MUITO FEIO P/ O PAPA SE ELE FIZESSE COMO O PAPA QUE EXCOMUNGOU A LUTERO POIS O QUE LUTERO FEZ FOI TRAZER NOVAMENTE A IGREJA AS SUAS RAÍZES , MOSTRANDO ASSIM QUE ESSA OBRA É DE DEUS E A MAIOR PROVA DISSO É QUE O PRÓPRIO PAPA RECONHECE O CRESCIMENTO DOS PROTESTANTE NO MUNDO….
    POR ISSO A MELHOR COISA A SE FAZER É RECONHECER MESMO QUE LUTERO NÃO FOI QUALQUER PESSOA DEPOIS DO ENCONTRO QUE ELE TEVE COM JESUS CRISTO! O MONOPÓLIO ACABOU , NÃO TEM COMO ESCONDER MAIS A VERDADE.[RED] CAI A FARSA DAQUELES QUE POR ANOS TENTARAM ESCONDER A VERDADE.GLÓRIA A DEUS!!!!!!!

Comentários encerrados.