Gospel

Pastor ‘cheira’ Bíblia e gera polêmica na internet

A imagem do pastor Lúcio Barreto, mais conhecido como Lucinho, “cheirando” a Bíblia no convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha (ES), gerou polêmica nas redes sociais e fora dela, nesta terça-feira (28), por conta de uma alusão ao consumo de drogas.

O pastor é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), e há três anos prega na igreja em Vila Velha, no culto ‘Quarta Louca por Jesus’, às quartas-feiras.

“O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, afirma o pastor presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, Simonton Araújo.

Nas redes sociais, a foto foi compartilhada por pessoas de diferentes religiões, algumas fazendo trocadilhos como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”. Muitos cristãos criticaram a foto por entender que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.

Segundo Simonton Araújo, a foto foi retirada do site do pastor Lucinho para confeccionar o convite. “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”, diz.

O presidente da Missão Evangélica Praia da Costa afirma que cerca de 1,5 mil jovens por semana participam da pregação, que começa às 20h e termina às 22h. “O nosso objetivo está sendo alcançado: os jovens estão buscando a Deus e estudando a Bíblia”, defende.

A assessoria de comunicação da Igreja Batista da Lagoinha informou que não se manifestaria sobre o assunto porque o pastor Lucinho tem assessoria de imprensa própria.

O G1 tentou falar com o pastor Lucinho e com a asessoria de imprensa dele. A mulher e o irmão dele disseram que o missionário está em pregação nos Estados Unidos e que voltará ao Brasil na tarde desta quarta-feira (29).

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

157 comentários

  1. denilson disse:

    mais um pra aparecer na midia, e deu certo…

  2. CARLOS MIGUEL TORRES disse:

    A palavra do Sr. Yahushua(Jesus), que está escrita nos Evangelhos é, verdadeiramente, a comida e a bebida para os seus escolhidos e, como toda comida tem cheiro e gosto, bem aventurado quem pode sentí-lo e provár!

  3. Wellington disse:

    E a hipocresia reina no reino¬¬
    Os farizeus tbm se indignavam com os metodos de Jesus! Os fortes entendem!

  4. Andressa disse:

    E Inri Cristo estava certo quando afirmou que: No Brasil o que mais tem é EVANJEGUE!

  5. Sônia / ES disse:

    O pastor fez uma alusão a atitude de muitas pessoas que são viciadas em drogas apresentando a elas uma outra opção: Ser depente da Bíblia , palavra de Deus que cura, liberta, salva, restaura, restitui, transforma, renova…Não seja um dependente químico e sim um dependente bíblico…kkkk… Glória Deus pela visão deste pastor. A realidade do Brasil é a droga que está disseminada em todas as regiões do país… E o que o governo faz: Dispersa todos usuários da cracolândia por causa da Copa.

  6. Sônia / ES disse:

    Dentro de uma sociedade hipócrita existem religiosos hipócritas… Fique na paz do Senhor …Já posso ver o nome de Deus sendo glorificado por causa disso tudo que está acontecendo…Rsrsrs… Pastor Lucinho :“Alegrai-vos sempre nos Senhor, outra vez digo: alegrai-vos” (Fl 4.4).Tudo tem um propósito… Eu só consigo ver bênçãos na sua vida.

  7. Sônia / ES disse:

    Que tal falarmos de quantas almas foram ganhas para Jesus através da vida deste Pastor?!?? È verdade… quem são esses questionadores ou acusadores? O que eles estão fazendo pelas pessoas tristes e sem esperança? Desrespeito a Bíblia é a PL 122 que ,entrelinhas, diz que a bíblia é homofóbica.Esse Pastor não desrespeita a Bíblia e sim declara seu amor por ela. Ele declara a todos a opção que ele fez para sua vida: ser dependente da bíblia. Eu também quero ser uma dependente daquele jeito.

  8. Márcia Dias disse:

    PALHAÇADA…A midia faz uma repercussão danada em torno dessa foto do Pastor Lucinho cheirando a Bíblia,,,, enquanto tem tantas coisas horrendas que a midia e a sociedade em si fecham os olhos!!!! EU CHEIRO A BÍBLIA, Pq ela exala o doce perfume de Jesus Cristo….Pastor Lucinho tamo junto!!! Somos loucos por Jesus e tudo que fazemos é para honra e glória do nome de JESUS!

  9. Manuel Sampaio disse:

    Na verdade essa atitude deixa muito a desejar, afinal de contas a Bíblia é um livro sagrado, é a palavra de Deus, e não podemos dar demonstração como se fosse outra coisa vil, essa atitude quer mostrar a Bíblia a infalível palavra de Deus, como se de fato fosse uma droga. cuidado com as atitudes sr pastor.

  10. Rachel Franco disse:

    Nossa quanta polemica! O pior é que isto demonstra que os que se dizem crentes não sabem discernir entre a mão direita da esquerda.O pastor Lucinho é um homem de Deus.Tem um ministério voltado para jovens.Os jovens perdidos vão entender a mensagem que ele quiz passar. Os “crente” os “anjinhos” não endenderão mesmo.

  11. Diovane de volta redonda disse:

    Não concordo de pegarmos as coisas do mundo e levar para dentro da igreja para ganharmos almas,pois a mensagem pregada no passado que chegou até nós nunca precisou usar
    coisas lá do mundo como extrategia,mas confio muito no ministerio do Pastor Marcio Valadão
    e sei que nada se faz na lagoinha sem o consentimento dele,que é um homem de Deus.Jesus pode estar nessa obra do pastor.

  12. Diovane de volta redonda disse:

    A 2 mensagens que ele vai passar quando alguem ver ele cheirando a biblia como se fosse cocaina.
    1 vontade de cheirar mais ainda como se fosse normal – 2 vai ficar curioso com a imagem e vai na igreja,
    chegando lá vai ouvir a palavra da verdade,e pode se converter.

  13. vandercomlei disse:

    Não julgamos o Profeta, mas a Profecia, faltou TEMOR e TREMOR a PALAVRA DE DEUS. Davi foi o homem chamado 2º o coração de DEUS mas o SENHOR deixou explicito seu pecados, o Pr. pode ser uma BENÇÃO mais sua atitude foi de CRIANÇA!

  14. patricia disse:

    ô murilo de bh, vai cuidar da sua vida. Você não sabe de nada fica dando palpite errado. Vai ler a biblia, vai fazer alguma coisa que preste, você que não cresceu, a mente e o corpo é pequenos demais.

  15. Sandro Benetti disse:

    Conheço pastor Lucin e sei de seu caráter, é um homem de Deus, polemicas haverão sempre quando alguém é ousado seja para o bem ou para o mal, que o nosso respirar seja mesmo a Palavra do Senhor, e a interpretação seja de cada um, intelectuais ou ignorantes, cada um tem a sua!!! É isso aí Pr Lucin, to contigo e não abro, vamos respirar essa Palavra, pois o que o mundo cheira é podridão !!! Vindo a Sorocaba SP, vamos cheirar juntos essa Palavra maravilhosa e continue sendo assim ousado !! Abração

  16. Bruna Silva disse:

    Isso aí é Pastor??? Pastor de loucos??? Deve interna-ló num hospício!! Louco significa : aquele que perdeu a razão; alienado, doido, maluco.Insensato, temerário, furioso, alucinado. Fig. Perturbado, dominado por violenta emoção. Será isso que este Pastor ensina aos jovens??? INDIGNAÇÃO é o que sinto por ver pessoas envergonharem o Evangelho de Cristo. Jesus conquistava os pecadores pela sua sabedoria, simplicidade. Jesus não imitava o pecado pra ganhar atenção!!!!!

  17. victor disse:

    esta certo mesmo parabéns pastor se os que estão no mundo das drogas se sentirem desafiados a “cheirar” a bíblia vão se converter e isso é que importa!!!!

  18. Henrique disse:

    Bom pessoal…ainda que a intenção e assim creio, foi as das melhores. Assim, cheirar a bíblia suou mal né…são dois pararelos: uma atitude mundana em cima de um livro santo. Minha opiniã, é que existe muitas maneiras para se evangelizar…não precisamos dessas estratégias como forma de evangelização. A gereção eleita é inteligente suficiente para criar estratégias mais atraentes e menos polêmicas como forma de evangelismo. Fica a dica. Vc é sal da terra e luz do mundo!!!

  19. natalino disse:

    ja virao as pregassoes dele? muito boas

  20. paulinha disse:

    gosto do pastor e entendo mas reconheço q foi forte ñ vou jugar pois tem cristãos fazendo coisas muito piores com a palavra sem nenhum respeito ele pelo menos tem um real objetivo só q foi colocado de uma maneira pesada. q o seu ministério seja sempre confirmado pelo senhor

  21. Deus é fiel disse:

    Não precisava disso tudo o Espirito de Deus nos da muitos outros meios de chamar a atenção das pessoas….

  22. Pr Jeferson disse:

    Continuando……
    Aliás quem convence do pecado é o Espirito Santo e não outra coisa, imagem, gesto, nada disso. Mas um bom preparo espiritual e muito evangelismo, isso sim muda o mundo…. E me atrevo até em dizer não temos que mudar nada na Igreja, mas a Igreja sim tem que mudar muita coisa la fora. Se minhas atitudes não mudam, porque os neófitos tem que mudar??? Hoje se diz posso fazer o que quero e ainda sou crente, vou a Igreja e ouço a Palavra.. Só esqueceram de dizer que vc vai ficar….

  23. Pr Jeferson disse:

    Graça e Paz!
    Infelizmente eu vejo como um ato indecoroso sim, não precisamos nos aliciar ou assimilar ao mundo para trazer almas para Jesus. Outra já que o Pr. se refere ao prazer que a biblia dá, eu digo que realmente ela nos faz muito bem, mas é lendo e praticando e não cheirando… Isso tudo é uma correria desenfreada para conseguir membros a qualquer custo… Deus tenha misericórdia. Não digo que ele errou, mas poderia ter sido mais feliz em sua colocação. Aliás….

  24. Debora disse:

    O cara é bom! E enquanto muita gente olha e fala mal ele tá fazendo alguma coisa por esse mundo perdido. Só quem já foi viciado pra saber que pra chamar a nossa atenção essa foto é muito boa, não adianta fazer o que todo mundo já faz. Ele fez algo diferente e chamou a atenção de todos, até dos próprios cristãos que parecem não ter entendimento e criticam tudo aquilo que não está dentro de suas tradições.
    Triste ver cristãos que não fazem nada criticar quem faz alguma coisa.

  25. Marcos Costa disse:

    Já assiti as pregações do Pr. Lucinho duas vezes. Já assisti alguns de seus DVDs e digo, ele é o cara. Bem criativo e inovador. É voltado principalmente para os jovens mesmo. Pra termos uma ideia, nesse ano de 2012 ele tem 460 convites de pregações, ou seja, se quiser ir em todos, em cem dias do ano ele terá que ir em dois lugares. Homem de Deus.

  26. Marcos disse:

    LUCINHO, DEBOCHADO, VC PODE ENGANAR MUITOS POR MUITO TEMPO, MAS JAMAIS ENGANARÁ A TODOS , TODO TEMPO. DEBOCHADO

  27. Rodrigo disse:

    Lucinho, vc nunca me enganou !!!! ” Ao pó voltarás ” rsrsrsrsrsrsrsr

  28. CLÁUDIO disse:

    ESSE “PASTOR” SE ACHA…. SUPER POLÊMICO E DEBOCHADO. GRAÇAS A DEUS SAIU DA IGREJA BATISTA GETSÊMANI, INDO PRA UM IGREJA CHEIA DE LÍDERES DEBOCHADOS TB, QUE SE ACHAM O MÁXIMO, COMO SE FOSSEM A ÚLTIMA COCA-COLA DO DESERTO. IGREJA BATISTA DA LAGOINHA, A SUA QUEDA VAI CHEGAR AP. 17:5

  29. profeta MENOR disse:

    PROFECIAS SE CUMPRINDO

  30. profeta disse:

    SE O APOSTOLO PAULO TIVESSE SE CANDIDATANDO A DEPUTADO PELO PT LUTANDO PELA CAUSA DO EVANGELHO EM BRASILIA E O APOSTOLO PEDRO PELO PSDB VC APOIARIAM QUEM SENHORES CRENTES PASTORES E IGREJAS PULPITO POLITICA…… SE QUEREM POLITICA QUE SAIA MDO PULPITO E NEM DE MEMBRO FIQUEM OK . CHEGA D ESCANDALOS

  31. Rodrigo/AVEC disse:

    Esquenta com esses comentários maldosos não,Pastor.Boa iniciativa,assim veremos menos jovens na vida do crime,e mais no caminho do SENHOR.Agora para os críticos de plantão mando essa,cuidem das suas vidas,que DEUS deu uma vida para cada um cuidasse delas.Resumindo,parem de criticar ministério dos outros e evangelizem para ganhar almas para CRISTO!!!

  32. julianjmg disse:

    Que sou eu para julga! Mateus 7:1 diz: não julgueis para que não sejais julgados. Tem tanta coisa pra se preocupar querem se preocupar Com Pr Lúcio, mas é assim mesmo a árvore que da frutos é apedrejada, por que os frutos são saborosos! cerca de 1,5 mil jovens por semana participam da pregação, que começa às 20h e termina às 22h. “O nosso objetivo está sendo alcançado: os jovens estão buscando a Deus e estudando a Bíblia”, QUAL É O VALOR DE UMA ALMA!!!

  33. MARIA disse:

    Entendi perfeitamente o q ele quis passar com o gesto q fez.Ele fez um gesto simbólico ,apenas É preciso ser muito ignorante p/ não enteder o gesto dele.Eu abraço minha Bíblia, beijo. Para mim ela é mais doce q o mel é alimento, é bálsamo. Num dia de grande angústia, me sentindo sozinha.Peguei minha 1ª Bíblia q ganhei aos 8 anos e abracei-a chorando e disse: Oh! Minha Bíblia, eu te amo! e aquele gesto me deu um alívio muito grande por estar “comendo” a palavra de Deus. foi a água q me saciou

  34. SUELI RODRIGUES disse:

    OS CRÍTICOS DE PLANTÃO DEVERIAM ESTÁ MAIS PREOCUPADOS COM A PROGRAMAÇÃO DOS CANAIS DE TV, DAQUILO QUE SOMOS MUITAS VEZES OBRIGADOS A ASSISTIR, AO INVÉS DE SE PREOCUPAR COM ALGUÉM QUE DE UMA FORMA OUTRA DE OUTRA TEM DADO CONTRIBUIÇÃO PARA A JUVENTUDE NÃO IR PARA O CAMINHO DAS DROGAS.

  35. jonas pauly disse:

    Que comparações indecorosas , como é que a Bíblia vai ser levada a sério dessa maneira ?

  36. Oséias disse:

    Deus conhece o coração do Pastor! Irmãos, Mateus 7:1 diz: não julgueis para que não sejais julgados. Cuidado com os comentários em relação ao pastor. Não concordar é natural, para isso existem outras igrejas, umas tradicionais, outras liberais, etc. Mas há comentários mais pesados sobre ele. Pra mim, cristão, olhar essa imagem gera uma impressão, mas para o viciado gera outra. O trabalho fica por conta do Espírito Santo. Deixem para Deus julgar a intenção do coração desse pastor e orem por ele.

  37. MuriloBH disse:

    Este moço é um inconsequente. Coisa de menino, quando crescer ele aprende.

Comentários encerrados.