Gospel

Pastor pode ser processado por ser contra ‘Halloween’

Um pastor da Igreja Batista em Hillsboro, no estado de Ohio, nos EUA, foi obrigado a pedir desculpas aos vizinhos da igreja por ter disitribuído panfletos com imagens violentas sobre o Halloween, conhecido como o ‘ Dia das Bruxas’.

O folheto que tinha o carimbo da igreja e que ocasionou a indignação das pessoas que moravam nas redondezas foi uma história em quadrinhos onde havia uma mensagem contra o Halloween e aparecia em uma das ilustrações uma criança se suicidando.

Ao todo, são três crianças que aparecem na história ilustrando vingança de Deus contra a mãe que não aceitou a Palavra de Deus e que no fim da história mostra ela dobrando seus joelhos e pedindo perdão, mas vê seus filhos morrerem de forma trágica.

Entre os versículos impressos na história em quadrinho faz menção ao livro de Jó, que também perdeu seus filhos.

Depois de se sentirem chocados com as imagens do folheto, alguns pais estão falando em processar o pastor Kenny Cousar e a igreja Batista. Ao Jornal The Sunday Times-Gazette, ele declarou que a igreja relamente não foi tão cuidadosa como deveria mas que não teve a intenção de ofender ninguém. “Nós estamos profundamente tristes por isso. Fomos descuidados. Não prestamos atenção no que diziam todos os panfletos. Nós não os criamos, compramos porque eram em formato de quadrinhos e achamos que as crianças e adolescentes gostariam deles . Agora, olhando bem… eu tenho filhos pequenos, e não gostaria que eles vissem essas imagens. Não apoio essa metodologia de intimidação divina retratada aqui”.

Os folhetos sobre o Halloween foram produzidos pela Editora Chick, que é famosa pelas mensagens contundentes, que sempre retratam Deus julgando as pessoas e como deveria ser o inferno.

O pastor ainda explicou que o objetivo da sua igreja era distribuir vários panfletos com variados tipos de mensagens na noite do dia 30, antes do Halloween. “Nosso objetivo é levar o evangelho. Fazemos isso todos os anos e geralmente temos uma boa resposta… Isso definitivamente foi minha culpa e garanto que não vai acontecer novamente.”

Fonte: Gospel Prime

 

29 comentários

  1. wall disse:

    O pior de tudo é ainda ver alguns q se dizem “cristãos” comemorar essa data…Ahh me poupe, precisam se converter.

  2. Hummberto disse:

    O mundo inteiro jaz no Maligno, e os que estão cegos espiritualmente não podem aceitar a verdade de Deus. O Senhor Jesus foi acusado de estar com demônios por dizer a verdade e por expulsar demônios. As obras das trevas devem ser condenadas, sim (Ef 5.11). João Batista pagou com a vida por condenar o pecado do rei Herodes.

  3. Pastora Fabiana Rodrigues Castelo Branco disse:

    Quanto ao fato toda ação evengelística tem de ser estratégica – atenção ao tipo de material didático a ser utilizado, porém ser ter medo de se falar a Verdade.

  4. Pastora Fabiana Rodrigues Castelo Branco disse:

    O halloween é mais uma daquelas festas mundanas relacionadas a personagens e práticas satanistas que são veiculadas de tal forma distorcida no sentido de mostrarem a união entre gracejos e terror que fazem com que muitas mentes humanas sejam atiçadas a achrem tudo ali natural e inofensivo. Crianças e jovens são diariamente bombardeados através de filmes, revistas e livros pelo ocultismo, e muitas estão praticando iniciações a magia e satanismo.

  5. luiz b de lçima disse:

    dia das bruxas é uma cultura antiga em forma de brincadeira, que brinca quem quer quem não quer não é obrigado a participar, se todos os males fossem como esse nós estaramos numa boa por que isso não tem nada haver com fé mas sim, com brincadeira de amigos.

  6. Bernadete disse:

    “o tiro saiu pela culatra”. Aqui precisamos fazer o mesmo, pois a cada ano aumenta as crianças na porta com o tal”doce ou travessura”(a minha resposta? não tem doce e se fizer travessura solto o cachorro).final de mes sem $ pro lanche e o cão babando pra avançar nas bruxinhas…..mas deixa pra lá, pro proximo ano vamos preparar panfletos e conferir antes de distribuir.

  7. Jansen disse:

    O engraçado é que evangélicos ficam tão preocupados com tudo relacionado a bruxas, Harry Potter, Halloween…. mas nunca vi uma pessoa que acreditasse realmente em bruxas e saia por aí tentando fazer magia como nas histórias e filmes, assim como ninguém sai matando por assistir um filme de guerra. Perdem o tempo com bobagem, e ignoram as coisas reais.

  8. Yara P. disse:

    Eu vejo esse feriado como,um meio do inimigo fazer essas coisas,confundir,enganar,e até levar a morte. A palavra diz: que ele veio para matar roubar e destruir,que possamos esta atentos.Pois muitos sedeixam levar pelo que o dia das bruxas é: Um meio de levar muitos a perdição.Mas a palavra de Deus diz: Vim para que todos,(Ele disse “Todos”) tenham vida,só que a própria palavra tambêm diz,sóalguns o aceitaram, ou seja o mundo está propicio a essas coisas. Então vamos evangelizar sabiamente.

  9. Pri disse:

    Que bom, Vinícius que vc pensa assim. “Halloween é só mais um feriado, não significa nada”. É exatamente o que querem que todo achem.Feriado gay não é nada, dia dos orixás, não é nada. Logo nada vai ser nada, tudo vai ter o mesmo peso e valor. Nem Deus trata as coisas como neutras. Não há como servir a tantos senhores, não há como agradar a todos.SEMPRE HAVEREMOS DE TOMAR PARTIDO, NUNCA PODEREMOS FICAR EM CIMA DO MURO!Basta a cada um escolher seu lado. Cada cristão tem a bíblia para se inspirar!

  10. Vinicius disse:

    halloween é só 1 feriado, ñ tem maldição, ñ tem nda, é só uma fantasia, qnto + acreditarem q isso tem algo, isso fara parte d suas vidas, se veem como algo comum, será exatamente como é, só Deus é Deus para sempre, natal é outro feriado, com um significado lindo para nós cristãos, + provem d algo pagão, pesquisem a origem do natal, + o q importa mesmo é adorar a cristo, e comemorar a sua vinda é 365 dias por ano, ñ só em um, feriados ñ significam nda

  11. Não julgue! O julgamento não pertence a nós! Não combina humanos pecadores julgar humanos pecadores. Aquele que estiver em pé, cuide-se para que não caia! Ore por ele, pedindo para que Deus derrame mais sabedoria e o use extraordinariamente e tenha certeza que assim será!

  12. PAULO RAMOS disse:

    O pastor perdeu, sim, qualquer noção de medida. Esclarecer não é meter medo. O panfleto pretende chocar e, presunçosamente, converter pelo terror. É o terrorismo psicológico cristão primitivo. É pobre de argumentos e revoltante na ação no melhor estilo extremista islâmico, Medieval, rasteiro, e inescrupuloso. Uma vergonha para os que, em todo o mundo, lutam para pregar a palavra com amor e dedicação dignas do Mestre. P.R.

  13. Gabriel P disse:

    Realmente foi um descuido não só do pastor mas de todos os outros irmãos, pois somos o corpo de Cristo! Todo mundo erra de vez em quando o importante é agir igual ele agiu arrependendo-se do que fez, que Jesus nos abençooe nos dando sabedoria.
    Tem um ditado que diz: o inteligente aprende com os próprios erros, o sábio com os erros dos outros, e o tolo nem um nem outro. VAMOS APRENDER!

  14. Ivan Rocha disse:

    Estamos falando de dia das bruxas e esquecemos de falar do Dia da Reforma que é 31 de outubro também. O lanterna Jack, espirito perambulante rejeitado no céu e no inferno é um dos símbolos dessa festa. São a estes espíritos que o Halloween, no oculto, se dedica. Festa que parece inocente, mas de grande significado no ocultismo. A Reforma foi abandono de heresias e volta ao que a igreja primitiva praticava. Lutero lutou pela Igreja do Senhor. Quanto mais falarmos de Deus menos se ouvirá de trevas

  15. felipe disse:

    o engraçado é saber que muitos aqui no brasil festejam o haloween, enquanto nenhum americano não festeja uma festa junina, se pergunta para algum deles o que é isso, eles nem vão saber o que é isso, o mal de nós brasileiros, é que somos macacos de imitação de tudo o que vem dos estados unidos, lamentável….

  16. juliana viana disse:

    o interessante é que nesta festa macabra morrem e somem varias crianças nos EUA.
    e querem continuar com esta festa!!!

  17. José Roberto disse:

    Todos julgam o Pastor por este folheto, mas a realidade é bem clara. Crianças desaparecem todos os anos em rituais macabros, segundo ex- seguidores de bruxaria. essa festividade não agrada a Deus. e atrai maldição para a vida de todos aqueles que praticam. A Igreja não tem que se sujeitar a opiniões de pessoas mundanas e que não adoram ao Senhor Jesus.

  18. ezedan morais disse:

    Pregar o Evangelho, a boa nova de salvação aos homens, o Evangelho como Jesus fazia:esta é a verdadeira pregação.

  19. emos que vigiar em tudo que fazemos ou dizemos: 1Pe 5:8
    Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.
    Temos que ter estrategia da parte de Deus: Atos 17:23
    De fato, quando eu estava andando pela cidade e olhava os lugares onde vocês adoram os seus deuses, encontrei um altar em que está escrito: “DEUS DESCONHECIDO”. Pois esse Deus que vocês adoram sem conhecer é justamente aquele que eu estou anunciando.

  20. pastor luiz claudio araujo disse:

    O evangelho não deve ser pregado por força nem tao pouco por violência . A bíblia nos ensina que: A nossa luta não é contra a carne nem o sangue , mais contra as potestade e principados que operam nas regiões celestiais. Fica ai para nós um exemplo de como não fazer a obra de Deus. Um grande abraço a todos e que Deus vos abençoe.

  21. Liesse Costa disse:

    Realmente foi um deslize feio da direção da Igreja…falta de atenção! Creio que a igreja não tinha exatamente esta intenção, mas os desenhos são “pesados”.

  22. É tempo de vigiar. Ministros do Senhor, atentem ao que dizem e fazem. Não esqueçam que estamos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas. Um ministro do Senhor não pode estar tão descuidado. Não estou me referindo especificamente do Pr. Kenny Cousar e sim, a todos aqueles que foram chamados por Deus para o ministério pastoral. Que o Senhor Deus dê amplo discernimento a todos!

  23. ALRR disse:

    O título dessa matéria poderia ser: Pastor por falta de sabedoria, atenção, inteligência e prudência pode ser processado por ser contra ‘Halloween’. Como diz a bíblia: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sedes prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mt 10:16

  24. carla xavier disse:

    essa atitude mostra como ele foi imprudente, pois o evangelho deve ser pregado com amor. mas como todo homem ele é passivo de erros independente de ser de DEUS, o importante foi ele reconhecer isso. Que o Senhor o abençoe e lhe dê unção de sabedoria e poder para repriender todo mal em nome de JESUS, amém!

  25. joela disse:

    só Deus

  26. O pastor agiu mau. Não agiu conforme o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo!

  27. Claudino disse:

    Realmente não foram cuidadosos.

  28. Adriane - Estados Unidos disse:

    O Pastor nao utilizou as estrategias certas para evangelizar as pessoas.

  29. rubens disse:

    acredito que o evangelho não pode omitir o destino daqueles que não professam a cristo,porém o evangelho da salvação tem que ser apresentado primeiro pois importa que o evangelho do REINO seja pregado a todos.

Comentários encerrados.