Brasil

Pastor Valdemiro Santiago é esfaqueado durante culto em SP

Imagem: ReproduçãoO pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, sofreu um atentado enquanto celebrava um culto na manhã deste domingo (8) no Brás, região central da capital paulista. Um homem de 20 anos se aproveitou do momento em que o pastor conversava com fiéis para atacá-lo com uma faca.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo, o religioso recebeu dois golpes nas costas e um no pescoço. Na delegacia, Jonatan Gomes Filho disse que esfaqueou o pastor porque Valdomiro teria dito em outro culto que pretendia crucificá-lo. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Valdemiro foi levado para o Hospital Sírio Libanês com um corte profundo no pescoço e levou 25 pontos. Em vídeo feito enquanto estava no hospital, ele tranquilizou os membros da igreja. “Passei por muitas situações piores e já venci”, diz o pastor que também perdoa o agressor. “Eu perdoo a pessoa que fez isso, porque ela carece de perdão e misericórdia. Não sei quem é, mas já tá perdoado em nome de Jesus.”

Deixe seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Agência Brasil

31 comentários

  1. ALEXANDRE CASTRO DE CAMARGO disse:

    Agora fica bem claro uma coisa, não justifica ninguém agredir um pessoa seja ele quem for. Reprovo totalmente a violência. Quanto aos seus atos sejam eles bons ou ruins Deus os Julgará.

  2. ALEXANDRE CASTRO DE CAMARGO disse:

    É por isso que chegará o grande dia do Senhor, que ele dirá ¨APARTAI-VOS DE MIM, POIS EU NÃO VOS CONHEÇO¨. Por isso conheça a palavra de Deus para não ser enganado por lobos vestidos de ovelhas. Sou Evangélico a 22 anos e já conheço um pouco da palavra de Deus. Abraço a todos os irmãos em Cristo.

  3. ALEXANDRE CASTRO DE CAMARGO disse:

    Eu creio que estamos vivendo os últimos dias da Igreja, esse charlatão da fé a muito tempo sobe monte com garrafas de água para consagrar a Deus, e depois vende para seus fiéis. Agora diz que sua camisa será usada para curar enfermos, e até ir para leilão por 8 milhões de reais. Acorda povo de Deus.

  4. Manoel disse:

    Erico, “verdadeiro cristão” não existe, na verdade aqueles que recebem a Jesus crendo no seu nome, João 1:12, tendo Ele como seu único e suficiente Salvador, se tornam filhos de Deus. Ainda assim, Deus, pela sua misericórdia, salvará o homem e não por mérito humano.

  5. Erico Chaves Santos disse:

    Li tds os comentários, a maioria se coloca como um verdadeiro cristão, o exemplo do bom samaritano. Mas não esqueçam que Deus é amor, mas também é justiça. É lamentável que haja tantas pessoas ignorantes da palavra verdadeira de Deus. Por acaso não sera um alerta para q ele volte ao primeiro amor?

  6. JOSE disse:

    Deus e Jesus perceberam que surgiu mais um inimigo muito poderoso contra o Reino deles: seus próprios seguidores.

  7. Herman Joao Froeder Neto disse:

    Acredito que manchetes realmente não fariam bem ao Valdomiro. Profeta de Deus ou explorador da crendice do povo? Jesus não agiu dessa forma, não alardeou seus milagres(pelo contrário) e muito menos se enriqueceu com eles. Acorda, povo! Apegue-se à Palavra(a Mensagem) e menos ao mensageiro.

  8. Michelle Porfírio disse:

    E a gora seu sangue irá curar pessoas e seu pedido de 8 milhões irá fazer o q?

  9. Uai, se por milagre… pra quê gastou tanto dinheiro dos fiéis indo se tratar no hospital sírio libanês?
    Pastor de pouca fé e muita grana.

    No mais, por que não apresentam a versão do psicopata que cometeu o atentado? Algum motivo ele teve. Por que temer a versão do maluco?
    Santo o Vavá não é. (!)

  10. benedito bento de campos disse:

    pr. Valdomiro, lembra o que Jesus disse que somos enviado para o meio de lobos! aí está a prova. saúde pastor valdomiro

  11. elder disse:

    Isso so prova o qanto esse homem realmente é de Deus assim como jó satanas teve permissao p tocar so nao de tirar a vida

  12. Emanuelle disse:

    Esse acontecimento me fez lembrar do filme A Morte do Herege.

    1. Manoel disse:

      Por falar em heresias, conheço algumas delas, por exemplo: O ensinamentos de um purgatório que não existe, missa no sufrágio de um falecido, o casto José e a virgindade perpétua de Maria.

    2. Manoel disse:

      Não sou nenhum Teólogo e nem pertenço à igrejas de neo-pentecostais, mas um crente em Jesus, João 20:27. Aliás, os hereges praticantes das heresias acima citadas por mim, (pior), não são leigos, mas conhecedores da palavra de Deus, digo: Grandes hereges e voluntários “Teólogos!”

  13. monique disse:

    Ao. meu ver nao sou pisiquiatra forense,nem phd. em disturbio mental mas. O rapaz parece pisicotico.e creio que ate o mal deus pode reverter em bem.para o pastor poder ajuda_lo de alguma.maneira

  14. leandro disse:

    neste caso foi apenas um demente, mas eu fico imaginando no caso do pr silas, que esta mexendo com os proprios lucifer da nacao. so DEUS pra guardar

    1. Monique Peixoto disse:

      No caso do pastor Silas e uma perseguição religiosa, o que sinceramente vi no olhar desse rapaz foi uma pessoa desequilibrada ,carecendo de uma ajuda profissional ,que mesmo que tivesse sido vítima de escárnio uma pessoa em juízo perfeito não faria isso em nenhuma hipótese!

  15. Rodrigo disse:

    Se fosse um gay,já estava no jornal nacional,que Deus tenha misericórdia deste homem que esfaqueou.

  16. julio disse:

    e quando ele comprou fazendinha ninguem se lembra mais agora ele e santo

  17. israel disse:

    A se fosse um padre famoso, falariam por dias… essa imprensa é parcial e preconceituosa.

  18. levi varela disse:

    Cristo tinha ao seu lado discípulos e ao mesmo tempo seguranças.Fugia de pessoas de má fé infiltradas no povo. S/ a mulher hemorrágica, quem me tocou? Deixaram alguém se aproximar? O papa, há muito possui seguranças. Deus sugeriu ao profeta não voltar p/ caminho da ida por segurança.Precaução é bom.

  19. Pastor Valdemiro Santiago tenha por motivo de muita alegria o passar por perseguição pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

  20. Júlio César santos de Souza disse:

    Que Deus tenha misericórdia desse jovem, e que o Pastor Valdemiro tenha uma ótima recuperação, em nome do Senhor JESUS.

  21. Pr.Arnaldo disse:

    Disse=lhe Jesus se perseguiram ele Jesus támembros perseguira a nós, se com Medeiros verde fizeste isto também fizeram com nos. A PRONUNCIA DA HISTORIA BIBLICA PR. Arnaldo

  22. Pr.Arnaldo disse:

    Apostolo Valdemiro. Você está debaixo da graça de Deus. Desde nos dias dos apos tolos, a 2000 anos sempre foi assim.disse_lhe se perseguiram ele quanto a nós. Continue Apassentanão seu rebacho de milhares de ovelhas.para isto foi chamado.a igreja A pronuncia da historia Pr.Arnaldo.

  23. Gustavo Monteiro disse:

    Intolerância religiosa contra cristãos não repercute na grande mídia. Não vi essa matéria em nenhum dos grandes jornais (O Globo, Folha de São Paulo, Estadão …). Se publicaram, não houve destaque na primeira página.

    1. eduardo marins disse:

      com certeza isso é intolerancia religiosa, e não aparece nimguem pra falar isso, realmente não aparece ninguem da midia pra falar que isso é um absurdo

  24. gerbson disse:

    foi uma covardia atacar um homem de costas e um servo de Deus.

  25. EVERTON disse:

    DEUS TE ABENÇOE PR.VALDEMIRO.REALMENTE ESSA PESSOA PRECISA SER PERDOADA,POR NÃO TER IDEIA DO QUE ESTA FAZENDO….

  26. Maria Lúcia Peres Arantes disse:

    Se fosse um líder de outra religião diriam que era intolerância religiosa, mas como é crente não estão nem aí.

  27. Iracilda disse:

    A Figueira no Brasil está sendo sacodida. Escapa-te po rtua vida.

Comentários encerrados.