Gospel

Pastor Youcef Nadarkhani é preso no Irã durante o Natal

Pr. Youcef Nadarkhani esteve na Conferência Nacional da CSW em Londres, em novembro deste ano

O pastor Youcef Nadarkhani foi preso novamente no dia de Natal no Irã. Após ficar três anos detido, sob sentença de morte por apostasia, ele foi libertado em setembro deste ano.

Segundo a site do Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ, sigla em inglês), em um movimento claramente malicioso, o pastor foi arrancado de sua esposa e filhos no dia de Natal. Ele foi enviado para a prisão de Lakan, em Rasht, local onde cumpriu pena anteriormente.

A alegação das autoridades desta vez é que ele deve completar o restante de sua sentença. Segundo o site The Christian Post, o diretor da prisão de Lakan, disse que o pastor havia sido liberado antes do tempo por causa da insistência de seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah.

Em um flagrante desrespeito ao direito internacional, o governo iraniano está aprisionando pela segunda vez o pastor Youcef, devido sua fé em Cristo. “O Irã está perseguindo cada vez mais os cristãos e qualquer um que esteja disposto a defendê-los”, declarou o site da ACLJ.

Prova dessa perseguição foi a prisão do advogado iraniano do pastor Youcef, Mohammed Ali Dadkhah, que teve papel fundamental em sua libertação. “Confirmamos que sua saúde está se deteriorando rapidamente devido as condições desesperadas de sua prisão. Ele foi preso logo após a libertação de Youcef, em aparente retaliação por sua defesa dos direitos humanos contra os ataques do regime islâmico radical iraniano”, divulgou a ACLJ.

Ainda segundo a ACLJ, outro pastor, o americano Saeed Abedini, permanece preso no Irã, simplesmente por causa de sua fé cristã.

Em novembro deste ano, o pastor Youcef Nadarkhani esteve na Conferência Nacional da Christian Solidarity Worldwide (CSW), em Londres, como convidado especial. Na ocasião, ele agradeceu as orações e as campanhas realizadas em favor de sua libertação.

O pastor Youcef também disse que acreditava ter sido posto à prova, assim como o ouro, para ser refinado e aprovado pelo Senhor.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: ACLJ e TCP

71 comentários

  1. Cristina Santana disse:

    Não podemos julgar toda uma nação, existem pessoas que tem o coração em Deus,
    E se Jesus corresse da sua missão, , temos que estar onde Deus quer que estejamos,

  2. Moacir disse:

    Mateus 10,23 esse pastor foi solto teve a oportunidade de ficar na Europa e quis voltar, orei muito por ele,
    mandei email para o procurador de justiça de seu País,fui uns dos primeiros a batalhar por ele, quis voltar por que? Vigia e ora, como o povo de Deus é tapado, Deus da oportunidade nem assim se ajudam.

  3. jonathas disse:

    BEM AVENTURADO OS QUE SÃO PERSEGUIDO POR CAUSA DO NOME DE JESUS….se preoupa não pastor O DEUS TE ISRAEL VAI ENTRAR EM AÇÃO NA HORA CERTA,TENHO PENA DO QUE O IRÃ PODE SOFRER…

  4. Glauber disse:

    Sabe que vai acontecer com o Irã, vai ser destruido como foi o Iraque e seus ditadores inforcados. Eles não entendem que estão se levantando contra um ungido de Deus , e que o Senhor zela pelos seus…

  5. Israel Moura disse:

    Pessoal islâmico tem toda liberdade de professar a sua fé nos países ocidentais, mas um ocidental lá nos países islâmicos são presos pela fé cristã…
    Essa lei islâmica é bem desajustada e injusta, mas principalmente demonstra um grande desrespeito com o livre arbítrio q Deus infundiu nas pessoas para escolherem o que querem para si.
    Essa religião muçulmana se declara criminosa, bandida, endemoniada!!!!!!!!

  6. Leandro disse:

    Ser martir por causa do NOME de Jesus é Glorioso, MÀS devemos ter Sabedoria como teve Paulo q ao ver q sua vida estava correndo perigo FINGIU de morto e tbm PEDIU q fosse para Roma. Acho q o pastor deveria ser melhor orientado e pedido proteção em outro país mais tolerante para os cristãos.
    Ví um irmão falar sobre vergonha de dizer q é evangélico, isso é perseguição amigos, más resistam. Sou CRENTE, Evangélico, protestante, neo-pentecostal, pentecostal…, SEJA lá o RÒTULO, antes SOU de CRISTO.

  7. Ronaldo disse:

    Verdadeira perceguião contra os cristãos e muitos aqui no Brasil só porque as vezes são criticados se senten perceguidos,mas que o SENHOR JESUS possa socorrer aqueles que são perceguidos pôr não negalo amem.

  8. Edson disse:

    Dr Alex, me desculpa, nosso papel não é amaldiçoar os iranianos e sim orar por eles.

  9. Dr. ALEX disse:

    Malditos iranianos….vcs tem uma dívida muita grande com DEUS…um dia vcs ficarão frente a frente com o justo JUIZ..e aí vcs irão ver quem é o TODO PODEROSO. Malditosssssss.

  10. ezer tandas disse:

    Bendito, louvado e exaltado seja o Nome do Senhor Jesus Cristo! Foi Ele quem disse:”Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos perseguem, orai pelos que vos caluniam”! Isso é que é excelência de religião, isto é, a verdadeira religião é o relacionamento pelo amor, isto é, amar a Deus acima de tudo, amar ao próximo como a si mesmo, amar como Jesus amou! Mas Maomé disse:” O mundo para o Islã, mesmo que seja pela força das armas”! Que diferença brutal!!!

  11. francisco maximo disse:

    é tambem uma pena que os nóssos diplomaticos não se empenhão tanto nestas causas talvez por não ter retorno esperado ou porque não á vinculos familhar com nem um deles

  12. francisco maximo disse:

    lamento muito e estou indignado nun pais onde muito se progou e onde se dizem ser os dono da verdade mum pais super desenvolvido mas que lamentavelmente seus corações só desejo d sangue nação que não teme a Deus nem tem amor nem au proximo nem a eles mesmo que Deus tenha misericórdia deles e de forças e guarde nósso povo vamos Orar

  13. Sozinho não posso fazer nada,mais juntos em orações pela vida do pastor youcef vms mover os céus para que Deus intervenha nessa situação,creio que como anconteceu com paulo,silas na prisão.Deus abrirár as portas da prisão e libertarár seu servo.Eles prendem o corpo matéria,mais aqueles que habitam com cristo verdadeiramente são livres e libertam pelo espírito santo,creio que o consolador,o refrigerio em Deus tá com a vida do amador pr.youcef e sua família.Vamos continuar a levantar um clamor.

  14. Adriano Henrique disse:

    Vamos orar pelos nossos missionários, advogados e defensores em todo mundo, um dia nos julgaremos os anjos (caídos) e contra eles o nosso Deus nos dará o direito de vingança (ou seja os demônios nossos verdadeiros inimigos).

  15. Edson disse:

    Wellington, por amor não tive a intenção de descaracterizar aquilo q entendemos ser evangélicos, mas a descaracterização do Evangelho naquilo q denominamos igreja evangélica. O Evangelho é Jesus e, Jesus é amor, logo, eu vi Jesus no pr. Youcef. Nessas últimas décadas, vejo o Evangelho se diluindo; apenas resistindo em alguns grupos, ou pessoas evangélicas e é por isso q prefiro dizer q sou do Evangelho. Voltem a ler e ouvir o Evangelho puro e simples do qual não me envergonho e oremos sempre.

  16. J.Francisco disse:

    Reafirmo o comentário que fiz anteriormente,não há escolha,se com Cristo padecemos com Ele certamente Reinaremos.fique firme amado irmão,Pastor Yousef.E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,daqueles que são chamados por seu decreto.

  17. Alice Freitas disse:

    Eu lamento profundamente! Mas vamos continuar orando e pedindo a proteção de Deus para o pastor e de sua família …que os anjos do Senhor faça companhia para ele, assim como aconteceu com o apóstolo Pedro, na prisão.

  18. Adilson disse:

    Realmente a comunidade Cristã internacional e as lideranças governamentais do mundo inteiro não pode permitir que estes débeis ajam como senhores absolutos das pessoas, é preciso dar um basta! Liberdade já pro Pr. Nadarkhani.

  19. Rogério disse:

    Os Países Cristãos precisão tomar algumas atitudes de retalhação a se sistema absolutista e intolerável, que pratica este tipo de atrocidades. Todos ao mesmo tempo convoque os Embaixadores Iranianos em seus respectivos países e exijam providências urgentes uma vez que os Muçulmanos são respeitados em todas as nações Cristãs do Mundo.
    Cade a “Presidente Dilma que adora proteger os palestinos q são muçulmanos, intolerantes em grande parte como muitas nações Árabes são”.

  20. Will disse:

    Zeila, ele não saiu do Irã porque foi proibido de deixar o país. Simples assim.

  21. Mario Luiz disse:

    Parabéns ao Verdade Gospel por fazer mais esta denuncia. Inclusive sobre a prisão do advogado iraniano do pastor Youcef. Isto é a prova deste desequilíbrio exacerbado destes lideres mulçumanos ou islamita. ESTE GRUPO OU SEITA NUNCA DEVERIA SE IDENTIFICADO COMO “RELIGIÃO”, POIS SUAS IDEOLOGIAS SE IDENTIFICAM MAIS COM A BARBARIA QUE FOI O NAZISMO, QUE NUNCA NINGUÉM MENCIONOU QUE FOI UMA RELIGIÃO.

  22. car disse:

    Essa Cambada De Covarde Não Tem Palavra.

  23. Manoel disse:

    “Ex-padre que casou com ex-freira diz que igrejas católicas estão parecendo motéis”

    O debate entre católicos e Prorestantes (crentes em Jesus), tá difícil de chegarem a uma conclusão.

  24. Pr Ayjalon disse:

    …Acho que ele perdeu a oportunidade de pedi asilo a Inglaterra!

  25. Amarildo Marin Mello disse:

    Existe MILHARES de cristãos sendo perseguidos, mortos nos países de maioria mulçumana, lá mulheres cristãs são consideradas escravas sexuais de qualquer mulçumano, dai a principal causa de estrupos. Este tipo de reportagem faz parecer que se trata de um pastor perseguido, como se outros não fossem. É a mesma coisa de cobrir uma guerra e reportar uma morte. É lamentável que um site como este caia nesta estratégia malígna de desinformação.

  26. Zelia disse:

    Por que ele não saiu desse país assim que foi solto? Ficou esperando o quê lá?

  27. Elena disse:

    Para mim é um fato deste que o Senhor Deus se importa! Não com uma festa chamada Natal que nada tem haver com o nascimento de Cristo. Festa em que os crentes não se embriagam mas se empanturram de comida (Gula) tão pecado quanto a bebedeira, e as igrejas com aquelas cantatas que pelo menos na igreja onde sou memboro mais parece um show. Nãome edifica em nada! Termina e as pessoas mal se falam.
    E a gente lê uma notícia dessa se intristece e se alegra pela vida deste servo e Deus. Oh Senhor tenha

  28. isso é muita covardia com esse Pastor o Irã está procurando o que sabe que não irá encontrar a respeito do Pastor mas no entanto querem ver atrás das grades.

  29. Diovane de volta redonda disse:

    Engraçado,quando mataram uma missionaria da igreja católica a globo divulgou muito,mas para os pastores que estão sendo perseguidos, toda a imprensa se cala principalmente aquela que foi comprada com o dizimo da igreja.Um absurdo.

  30. wagner disse:

    E a dona Dilma diz em uma reunião da ONU que tem que acabar com a ”islamofobia” no mundo . Como pode uma presidenta dizer uma coisas dessas , será que ela não sabe que mesquitas tem no mundo inteiro , mas nos países islãmicos ser cristão é correr risco de vida ?

  31. Wellington disse:

    CARO EDSON, EXISTE UMA CORRENTE PARA QUE OS EVANGÉLICOS DEIXEM DE USAR O TERMO SOU EVANGÉLICO. ENGRAÇADO! CATÓLICO NÃO TEM VERGONHA DE DIZER O QUE É ASSIM COMO O ESPÍRITA, AGORA DIZER SER EVANGÉLICO CAUSA VERGONHA! QUEM SE ENVERGONHA DE CRISTO, CRISTO SE ENVERGONHARÁ DELE. SEI DOS QUE PRECISAM DE CONVERÇÃO, MAS A DESPEITO DESSES SOU COM ALEGRIA EVANGÉLICO. TRAZER UM SENTIDO PEJORATIVO AO NOME EVANGÉLICO CONTRIBUI PARA O LEGALISMO E A DESUNIÃO. ABS.

Comentários encerrados.