Brasil

Pedido de suspeição de Janot é constitucional, diz AGU

Imagem: DivulgaçãoA advogada-geral da União, Grace Mendonça, defendeu a legalidade do pedido de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pela defesa do presidente Michel Temer. Nesta quinta-feira (10), após cerimônia com Temer, a ministra disse estar tranquila quanto à opção dele.

“O presidente está atuando estritamente no ambiente da constitucionalidade. Tenho muita tranquilidade de que a fala do presidente não se contrapõe em nada àquilo que de fato tem sido sua postura”, declarou.

Na última terça-feira, a defesa de Temer pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Janot seja afastado dos inquéritos que investigam o presidente, por considerar que o chefe do Ministério Público age com motivações pessoais. No fim de junho, Janot denunciou Temer por corrupção passiva, mas o processo criminal foi derrubado após votação na Câmara. O peemedebista ainda é investigado no STF por organização criminosa e obstrução de Justiça.

Ainda na terça-feira, o presidente recebeu a sucessora de Janot na PGR, Raquel Dodge, em agenda secreta no Palácio do Jaburu. Dodge é vista como crítica à gestão do atual procurador-geral da República.

Leia tambémFora da agenda, Temer recebe Raquel Dodge, sucessora de Janot

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

11 comentários

  1. Eduardo Camara Jacinto disse:

    O Brasil assim como o mundo está perdido nos conceitos, na moralidade. Logo o anti cristo virá para seu reinado. Vigiemos para nos manter firmes em Jesus. “Maranata” a volta esta próxima.

  2. Marcelo Jesus disse:

    UMA BOA PARTE DAS PESSOAS QUE COMPREENDE UM POUCO SOBRE POLITICA ESTÁ MUITO COM SAÍDA DO PROCURADOR JANOT INFELIZMENTE ESSES NÃO DURÃO POR MUITO TEMPO QUE TRISTEZA…

  3. O país está governado por uma quadrinha cujo maior objetivo é livrar seu rabinho. Que Deus tenha misericórdia do Brasil!!

  4. NEUZIMAR GOMES SILVA disse:

    JANOT O BRASIL TÁ COM VC.

  5. André Brandão disse:

    Temer é satanista!!!!!! Encontros às 22hs em agenda secreta com ele não cheia bem para o país. É por isso que escolheu a Rachel Dodge… não duvido de rituais macabros com os dois

  6. Neuzimar Gomes Silva disse:

    ISSO QUER DIZER QUE PRESIDENTE CRIMINOSO NÃO PODE SER DENUNCIADO?

  7. Nemesio disse:

    A denúncia foi rejeitada pela CD por: Não ter provas suficiente e se tivesse sido autorizado, não duvido que seria rejeitada pelo pleno do STF! É normal o juiz acatar ou rejeitar denúncia do MP! Talvez em 2019 essa denúncia seja arquivada por falta de provas! Vamos ver em 2019!

  8. Apesar o procurador que xingou o Lula, o Delegado que fez campanha para Aécio, e apesar da clara perseguição do Moro e de toda a Farsa Tarefa, para os desembargadores do TRF e para os ministros do STJ, Moro é suspeito para julgar Lula. kkkkkkkkkkkk

    1. Manoel disse:

      Tudo bem, o Lula, tem suas qualidades, vamos ser coerente, e até resolveu os problemas que o Brasil enfrentava com o FMI, basta memorizar o governo FHC e os anteriores, mas o que houve com a Dilma, colocada por ele? Creio eu o erro foi da Vana, o Lula, escorregou na casca de banana.

  9. Quero saber a onde esta a independência dos poderes constituído uma que só vejo interferência do executivo no legislativo e judiciário.

  10. marcelino disse:

    Isso é Brasil, quando tem alguém querendo fazer alguma coisa, logo tratam de elimina-lo, quem não deve não teme.

Comentários encerrados.