Brasil

Pesquisa: 79% dos brasileiros acham importante candidatos crerem em Deus

Imagem: DivulgaçãoA pesquisa “Retratos da Sociedade Brasileira – Perspectivas para as eleições de 2018″ realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta terça-feira (13), mostra que 79% dos brasileiros (8 em cada 10 entrevistados) acham importante que os candidatos à Presidência da República acreditem em Deus.

O levantamento também revela que 29% consideram muito importante que os candidatos pertençam à mesma religião dos entrevistados.

Quanto à classe social, 52% dos entrevistados concordam que preferem candidatos de família pobre. Essa resposta é mais frequente em eleitores com renda familiar menor.

O partido político, por outro lado, é menos relevante para os eleitores. 72% das pessoas concordam totalmente ou em parte que votam nos candidatos que mais gostam, independentemente da legenda em que eles estejam.

Questionados sobre que partido têm mais simpatia, 48% disseram não ter preferência e 5% não souberam ou não quiseram responder. Dos que responderam, o PT tem a preferência da 19%, seguido pelo MDB (7%), PSDB(6%) e PSol (2%).

As características pessoais são apontadas como mais importantes do que os programas de governo. De acordo com a sondagem, 66% dos brasileiros preferem votar em um candidato honesto que defenda políticas com as quais ele não concorda.

Ser honesto e não mentir na campanha são as características que os brasileiros mais buscam em presidenciáveis. Elas foram citada por 87% dos entrevistados. Em seguida, aparece nunca ter se envolvido em casos de ​​​​​​ corrupção (84%) e transmitir confiança (82%).

Ter experiência como prefeito ou governador é relevante para a maioria do eleitorado. 47% concordaram totalmente com essa afirmação e 25% apoiam em parte.

Para 44%, o foco do próximo presidente deve ser mudanças sociais, com melhoria da saúde, educação, segurança e desigualdade social. Em seguida, aparece moralização administrativa , com combate à corrupção e punição de corruptos, com 32%.

Já a estabilização da economia, com queda do custo de vida e do desempregofoi citada por 21% dos entrevistados. Outras opções foram respondidas por 1%, e 2% não souberam ou não responderam. Para 92%, por sua vez, o controle de gastos públicos é um tema importante de campanha.

A maioria dos brasileiros não acredita no que os candidatos prometem. Questionados, 75% discordaram totalmente ou em parte da frase “eu acredito nas promessas de campanha dos candidatos”.

Quanto a expectativa para o pleito neste ano, 44% dos brasileiros estão pessimistas e 20% estão otimistas. Outros 23% se disseram neutros e 13% não sabem ou não responderam.

Os motivos de pessimismo são corrupção (30%), falta de confiança nos governantes (19%) e falta de opção entre os pré-candidatos (16%). Já os otimistas destacaram a expectativa de mudança e renovação (32%), esperança no voto e participação popular (19%) e sentimento de melhorias em geral (11%).

A sondagem foi feita entre 7 e 10 de dezembro de 2017 com duas mil pessoas em 127 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Época e Huff Post Brasil

8 comentários

  1. Geraldo disse:

    Eu voto é na Marina Silva, sem receber influências de pesquisas, debates, nem criticas, nem redes sociais, pois esse marketing eleitoral somente leva ladrões e salteadores para parlamento e para o executivo.

    1. PEDRO ACREANO disse:

      Não vote não irmão… O petezinho nunca saiu dela. Inclusive aqui no Acre ela só perde. Nós a conhecemos bem. Ela gosta é de holofotes.
      Não acredita???? Vem passear aqui no Acre e faça uma pesquisa pessoalmente e filtrarás a verdade indelével.

  2. andré disse:

    Basta olhar os frutos. Pelos frutos conhecemos a árvore, afinal de contas, árvore boa não produz mal frutos, nem árvore ruim, produz bons frutos. Mateus 7:17

  3. isaias disse:

    Acreditar sem praticar….É o que os fariseus faziam….Nós brasileiro ñ suportamos mais tanto fariseus no poder!!!!!

  4. maria luiza disse:

    glória a Deus!!!! nossas orações estão surtindo efeito positivo.

  5. João Guilherme disse:

    O que eu acho nessas pesquisas sobre presidente para o Brasil, é que elas citam os nomes dos mesmos, e aparecem lá em cima da pesquisa e são justamente os que estão sendo condenados pelas redes sociais, e o Jair Bolsonaro que está lá em cima nas redes sociais e Brasil afora, eles não falam nada.

    1. PEDRO ACREANO disse:

      Porque será Irmão João Guilherme???? Eu heim…..

  6. Aílton disse:

    Mas com saber se alguém crê em Deus de fato?

Comentários encerrados.