Brasil

PF deflagra operação contra fraudes em fundos de pensão

Imagem: DivulgaçãoA Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quinta-feira (12) a Operação Rizoma que investiga os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção. Os ilícitos têm vinculação a investimentos malsucedidos que geraram prejuízos aos fundos de pensão Postalis (dos Correios) e Serpros (empresa pública de tecnologia da informação).

Segundo matéria da Bande News FM, 140 policiais federais cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal.

As investigações apontam que valores oriundos dos fundos de pensão eram enviados para empresas no exterior gerenciadas por um operador financeiro brasileiro. As remessas, apesar de aparentemente regulares, referiam-se a operações comerciais e de prestação de serviços inexistentes. Em seguida, os recursos eram pulverizados em contas de doleiros também no exterior, que disponibilizavam os valores em espécie no Brasil para suposto pagamento de propina.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: BandNews FM

2 comentários

  1. João Guilherme disse:

    É só corrupções em cima de corrupções, sinceramente estou chegando a conclusão que a salvação do Brasil é só com uma intervenção militar. As corrupções são muitas profundas, foram treze anos de um desgoverno nunca visto no Brasil, só mesmo os militares para passar o Brasil alimpo.

  2. JORGE SANTANA disse:

    SÃO OS LEGADOS DEIXADO PELO DITADOR COMUNISTA LULA PARA O POVO BRASILEIRO,QUE ACREDITAM EM “CONTO DE FADAS”.ARRUÍNARAM AS ESTATAIS,SÃO OS DITADORES DO PROLETARIADO.SE APROPRIAM DE TODA A MÁQUINA ESTATAL PARA SE LOCUPLETAREM E SE PERPETUAREM NO PODER JUNTO COM OS RICOS.E AOS POBRES AS MIGALHAS.

Comentários encerrados.