Brasil

PF desmonta quadrilha que desviou quase R$ 400 milhões da Caixa

Cerca de 50 policiais cumprem 10 mandados judiciais de busca e apreensão em Brasília

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira uma operação para desmontar uma quadrilha suspeita de desviar cerca de 385 milhões de reais da Caixa Econômica Federal por meio de fraudes a contratos de tecnologia da informação.

Cerca de cinquenta policiais cumprem dez mandados judiciais de busca e apreensão em Brasília.

As investigações mostram que os funcionários do banco e o sócio de uma empresa de consultoria recebiam propina para favorecer as empresas de TI contratadas pela CEF. As empresas de TI faziam repasses à empresa de consultoria para pagar pelos serviços que ela nem sequer prestava. Parte desses valores, de acordo com a PF, era distribuída pela empresa de consultoria aos demais membros da quadrilha.

A organização é formada por empregados da Caixa, empresários da área de TI e uma empresa de consultoria que pertence a um ex-funcionário do banco.

Os integrantes do esquema vão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e formação de quadrilha. A operação, batizada de Backbone, recebeu esse nome para fazer referência à espinha dorsal de um sistema de rede de computadores.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja

2 comentários

  1. Estas coisas acontecem e continuarão a acontecer.Porque não existe patrão para comandar, uma empresa q.ń tem comando, vai a falencia! Nomeiam pai, mãe , filhos e parentescos, dá no q.dá!Enquanto temos os moreiras fr.,sarneys,etc.Este Páis ñ acabará estas falencias,aliás qd.formos invadidos aí veremo

  2. Marcelo Jesus disse:

    Isso é coisa de gente GRANDE,pobre não tem esse ‘poder’ se continuarem é muito provavel que tem muito mais ladrôes de colarinho de OURO…
    ESTAMOS NO BRASIL ONDE A SAFADEZA ESTÁ EM TODO LUGAR!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Você tem caracteres para usar.