Brasil

Polícia Militar na Bahia anuncia greve

Policiais militares afiliados à Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) decidiram entrar em greve, após assembleia realizada nesta terça-feira, no Ginásio dos Bancários, em Salvador. A categoria reivindica a criação de um plano de carreira e melhores condições de trabalho.

Em nota publicada nesta quarta-feira, a Polícia Militar da Bahia informou que os serviços da instituição estão regularmente mantidos e que todas as propostas estão sendo discutidas com o Alto-Comando da Corporação. “As providências estão sendo tomadas com o governo do estado para implementação das ações de segurança pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual”.

Também por meio de comunicado, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMB) confirmou que já negociava com o Alto-Comando da Corporação a criação de uma mesa permanente de negociação; um reajuste linear de 17,28%, retroativo a abril de 2007; e a revisão do valor do auxílio alimentação, entre outros pontos. A associação declarou não ser favorável a movimentos reivindicatórios com paralisação das atividades sem que antes sejam esgotados todos os canais de negociação.

* Com informações da Agência Brasil

7 comentários

  1. teobaldo disse:

    Esses políticos da Bahia conseguem destruir uma sociedade!!!

  2. Eduardo disse:

    PAI CELESTIAL TE AGRADECEMOS POR ESSE ESPAÇO QUE POSSAMOS USAR DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL .PEÇO PAI QUE AS PESSOAS PAREM SÓ UM POUQUINHO DE PENSAR SÓ NELAS MESMOS (AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI . E CONTINUA AMANDO) COLOCA MAS AMOR NO CORAÇÃO DAS PESSOA PAI NÃO CONSIGO MAIS VER TEU POVO MORRENDO POR FALTA DE CONHECIMENTO NOS AJUDA SENHOR EM NOME DE JESUS .AMEM

  3. eduardo disse:

    ALGUMAS PESSOA DE POUCA INTELIGENCIA PENSAM QUE ESTAMOS BRINCANDO DE POLICIA E LADRÃO E QUE AS BALAS NÃO NOS MATA ,MUITOS DE NÓS PM HONESTO TEMOS QUE ESTA FAZENDO SEGURANÇA PARA COMPLEMENTA NOSSO SALARIO FAMÍLIA, AS VEZES PERDEMOS NATAL ,ANO NOVO, ANIVERSARIO DO FILHO DA ESPOSA ,TUDO POR UM ESTADO QUE NÃO RESPEITA SEUS FUNCIONÁRIOS,QUEM DERA QUE AS PESSOAS RESPEITA CEM OS DIREITOS DOS OUTRO POIS TODOS PODEM FAZER GREVE MENOS OS PM E BM POIS SÃO VÂNDALOS ESTAREI ORANDO POR VCs! lutem amigos

  4. Santos disse:

    Existe uma solução para todas as Polícias do Brasil; tanto Policia Militar, Bombeiro Militar e Polícia Cívil.
    É só o Governo Federal; criar o Ministério da Segurança Pública do Brasil.
    Precisa ser aprovada também; a PEC-300, que iguala os salários de todos os policiais e bombeiros,
    aos salários do Distrito Federal.
    A Segurança Pública, assim como a Educação e Saúde; são negligenciadas no Brasil, tá na hóra do Governo Federal acordar.
    Afinal de contas os cidadãos pagam impostos.

  5. Saulo disse:

    O GOVERNADOR DA BAHIA É UM DESCENDENTE DE JUDEU BASTARDO, SÓ VIVE ENCHENDO A CARA, E NÃO TÁ NEM AÍ PARA MELHORAR A VALORIZAÇÃO DOS PMS E CIVIS QUE RECEBEM UM SALÁRIO DE FOME.

  6. Richard disse:

    Que ótimo para os assassinos e bandidos, eles te agradecem Jaques Wagner!

  7. AHM VO NEM DORMIR POR ISSO

Comentários encerrados.