Brasil

Policial diz que preso ‘recebeu santo’ e não pode assinar termos da prisão

Agente registrou na ocorrência policial que o preso estaria ‘totalmente fora de si’ e que não foi capaz de assinar os termos do flagrante

Agente registrou na ocorrência policial que o preso estaria ‘totalmente fora de si’ e que não foi capaz de assinar os termos do flagrante

Uma situação inusitada dificultou o registro de prisão em flagrante de um homem detido nesta terça-feira (6) em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o registro da ocorrência, o suspeito não foi capaz de assinar os termos da prisão porque ‘recebeu santo’.

No registro da ocorrência na 20ª DP, o escrivão afirmou que o preso, por suspeita de furto, estava “totalmente fora de si, não entendendo as palavras” que lhe eram ditas.

“Assim sendo, o mesmo não foi capaz de assinar as peças do flagrante, nem tomar ciência do acontecido devido ao total transe espiritual”, registrou o escrivão.

No registro da ocorrência, o escrivão destacou que “não é autoridade religiosa, muito menos tem condições de ‘retirar santo’. Destacou, ainda, não ter “condições espirituais de atuar nestes casos extremos”.

Procurada pelo ‘G1′, a assessoria da Polícia Civil ainda não informou de que modo a ocorrência foi finalizada, se o flagrante foi enfim assinado e qual o motivo da prisão do suspeito.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

3 comentários

  1. Damiao João da mascena Oliveira disse:

    Duas profissões as quais admiro por serem de contato direto com o público: policial e médico. Esse paciente psiquiátrico referido seria medicado por médico plantonista até mesmo numa UPA. A conduta é médica. Todo cristão tem obrigação de diferençar o que é espiritual e o que é humano.

  2. Aluzair Junior disse:

    Mais curioso é o escrivão reconhecer o evento como sendo “espiritual” e de que ele, o escrivão, “está em constante pecado”, fato este que o impossibilita de “retirar o santo” do corpo do meliante. Vale ressaltar que em pecado, nem se fosse uma “autoridade religiosa” ele conseguiria realizar o feito!

  3. Eu acredito, pois coisas do mal, só aparecem desta forma, qdo. permitimos o mal vem e atua na gente, coisas ruins só podem ser do mal. Só Jesus salva!

Comentários encerrados.