Mundo

Franceses vão as ruas protestar contra legalização do casamento gay

Cerca de 300 mil pessoas lotaram as ruas do centro da capital francesa

Este domingo (25) foi marcado por uma grande passeata contra união entre pessoas do mesmo sexo, em Paris. Segundo reportagens, cerca de 300 mil pessoas lotaram as ruas do centro de Paris para protestar contra o plano do presidente francês, François Hollande, de legalizar o casamento e a adoção de crianças por homossexuais até junho. Imagens televisionadas mostravam alguns embates, com forças de segurança disparando gás lacrimogêneo sobre manifestantes vestidos de rosa e gritando slogans contra Hollande.

Em Paris, é a segunda vez que acontece um protesto desse tipo em 2013, após uma marcha semelhante em janeiro mostrar a redução do apoio público a um projeto, o que forçou autoridades a adiar um plano para permitir que casais lésbicos tenham acesso a inseminação artificial. Hollande prometeu aprovar a lei com sua maioria parlamentar socialista e atraiu a raiva de rivais ao tentar evitar um debate público sobre a reforma, o que a ministra da Justiça, Christine Taubira, descreveu como uma “mudança de civilização”.

O Senado francês analisar a medida em abril. Oponentes ao casamento e à adoção de crianças por homossexuais, incluindo a maior parte dos líderes religiosos na França, argumentaram que a reforma criaria problemas psicológicos e sociais para crianças que, segundo eles, devem ter prioridade sobre o desejo de direitos iguais para adultos gays.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: O Globo

72 comentários

  1. Alexandre disse:

    É isso aí! Só acho que católicos e evangélicos no Brasil e no mundo, até mesmo líderes e pessoas de outras linhas de pensamento cristão, deveriam se unir mais e entrar nessa briga com força.

  2. ANTONIO SILVA FIGUEIREDO disse:

    A FRANÇA E OS ESTADOS UNIDOS ENTENDEM QUE A HOMSSEXUALIDADE NÃO É UM BOM CAMINHO PARA A SUA NAÇÃO E JÁ ESTÃO PROTESTANDO NAS RUAS. O BRASIL É UM PAÍS CRISTÃO E DEVE O MAIS RAPIDO POSSÍVEL PROTESTA CONTRA TODA SORTE DE SUBVERSÃO DOS PRINCIPIOS QUE DEFENDEM A HORA DA FAMILIA CRIADA POR DEUS ( HOMEM E MULHER , UMA SÓ CARNE. ASSIM DEUS INSTITUIU A FAMILIA). O BRASIL É DO SENHOR JESUS PARA SEMPRE.

  3. Marcos Torres disse:

    Precisamos nos engajar e fazer mesmas manifestações aqui no Brasil. Pois a midia em geralnão da tal notivcia e osmilitantes querem exatamente isto: que fiquemos calados, quietos enquanto mudam a constituição e a leis para seu interesses.

  4. Moises da silva monteiro disse:

    Se fosse no Brasil onde a anarquia tenta ditar mais que a constituicao, essa passeata seria conotada por ativistas extremistas como HOMOFOBIA, mas num pais democratico serio, e observado e considerado suas consequencias.

  5. Samuel Rubens disse:

    Na frança democracia, no Brasil homofobia… que vergonha, e é claro a midia corrupta, cara de pau. tendenciosa e sem moral alguma nao mostra isso!! Confiar na midia e como confiar na palavra de um surdo que ouviu um mudo dizer que o cego viu um disc voador.. Estou feliz que ainda haja democracia, e mesmo que eles nao tenha a palavra sabem o quanto a homoafetividade e uma vergonha, algo totalmente fora da normalida.
    Segundo a palavra de Deus: obra do maligno

  6. joselirmartins disse:

    Enquanto os pastores estão dentro de templos pregando prosperidades, o povo lá de fora estão lutando pelos direitos das famílias de bem. A igreja precisa se manifestar mais contra estas coisas. A única voz profética que temos ainda é o pastor Silas, tá certo que nem todos os pastores tem mídia, estou falando p. aqueles que tem. Jesus disse: ide! e nós? ficamos de braços cruzados. Até quando?

  7. Rebeca disse:

    Dá um certo ânimo saber que tem povos em outros países que defendem a Palavra,ou mesmo não conhecendo a Palavra,defendem de alguma forma esse assunto por simplesmente não aceitarem esse tipo de “família”,que Deus nos dê mais força e sabedoria pra defender os princípios e valores Dele. Nunca vamos nos conformar com esse mundo,vamos transformá-lo pela força de Deus!

  8. Marlene disse:

    Parabéns mesmo aos povo Frances.Nós somos covardes não nos mobilizamos.Deixamos nas mãos dos pastores , para resolver tudo pra nós.Tá hora de mudar.Acorda Brasil!

  9. Elodias Moreira disse:

    Estar na hora do brasil fazer uma mobilização dessa, precisamos demostra a verdadeira unidade…

  10. Luana disse:

    Muito bom o comentário do Ezequel, copiei e colei – “plano para permitir que casais lésbicos tenham acesso a inseminação”
    Oras bolas. Se a homossexualidade é considerada normal para alguns, então que tenham seus filhos de forma natural e não recorreram a métodos artificiais.

  11. Luana disse:

    Esse jogo dos ativistas gays de chamar todo mundo de homofóbico está acordando a sociedade democrática brasileira. Amamos todos os gays, mas não vamos nos acomodar diante de um grupo que quer criar uma ditadura e barrar o processo democrático em nossa nação. Vcs são livres para fazer suas escolhas, nós somos livres para defendermos nossos princípios! Parabéns aos franceses, que possamos sempre primar pela liberdade de expressão, não estamos num regime ditatorial!

  12. Sandra disse:

    Gente, é preciso urgente as pessoas se reunirem diante da comissão ocupada pelos dois deputados condenados pelo mensalão, impedindo que eles presidam as reuniões também. O silêncio dos bons, dá vitória aos maus!

  13. EFG disse:

    GENTE ISSO SAIU NA GLOBO ..??? EU NÃO VI…!!!! ENTÃO JÁ QUE A GLOBO NAO MOSTRA NOS MOSTRAMOS NO FACEBOOK,,

    COMPARTILHE NO FACEBOOK…

  14. Cadimiel disse:

    Acabei de ver no G1 a noticia de que 73 pessoas se manifestaram contra Marco Feliciano, mas esse tipo de notícia não se ver apesar de 300 mil participarem.

  15. Cassimiro disse:

    estão CONFUNDINDO LIBERDADE co LIBERTINAGEM “que a Presidente DILMA exija que se RESPEITE o ESTADO DEMOCRÁTICO de DIREITO e o ARTIGO 5º da CONSTITUIÇÃO FEDERAL

  16. ezer tandas disse:

    Em qualquer país, onde a depravação, a prostituição, o homossexualismo e outras práticas sexuais condenadas pela Palavra de Deus, em tal país não se pode afirmar que a civilização avança!

  17. Marcos Guimarães disse:

    Aqui no Brasil só está faltando os Ativistas homossexuais dizerem( com o apoio da mídia é claro ) que Deus no princípio criou Adão e Ivo, eu apoio uma mega passeata,com a presença de toda a Sociedade,como já disse antes ” quem sabe faz a hora e não espera acontecer” PLEBISCITO JÁ.

  18. Deleon disse:

    Isso a midia podre e tendenciosa do Brasil nao mostra.

  19. FÁBIO disse:

    Na França é democracia,no Brasil é homofobia.Que vergonha!

  20. HUMMMbertoh disse:

    Na França ainda tem pessoas de bem e q não se deixam comprar com ‘bolsas-família’ e outras ‘bolsas’ do gênero.
    Aqueles que se dispõem a renunciar a liberdade essencial em troca de uma pequena segurança temporária NÃO MERECEM LIBERDADE NEM SEGURANÇA. (Benjamin Franklin)

  21. É isso ai FRANCESES, não dá moleza não. Ha se no BRASIL fosse assim, o povão nas ruas manifestando contra essa aberração. Em se tratando de homofobia, com o povão nas ruas, eu queria ver quem teria peito pra prender tanta gente

  22. junior disse:

    parabéns a toda essa gente luta por seus direitos

  23. Hayani disse:

    Concordo tbm como o irmão Charles!!!!

    Charles disse:
    25 de março de 2013 às 18:14
    Um bom exemplo para os brasileiros. Porque não fazemos o mesmo aqui? Jejum, oração e ação – porque estamos lutando com as potestades do mal -, mas temos que agir assim, levando a nossa posição para as ruas.

    Vamos lá Brasil, preservar nossos valores e principios biblicos!

  24. Ezequiel disse:

    “plano para permitir que casais lésbicos tenham acesso a inseminação”

    Oras bolas. Se a homossexualidade é considerada normal para alguns, então que, tenham seus filhos de forma natural e não recorreram a métodos artificiais.

  25. Edson Manoel disse:

    País de primeiro mundo!

  26. Emanuel disse:

    Parabéns ao povo francês e que possa servir de exemplo para que os brasileiros, principalmente os cristãos, também promovam manifestos semelhantes em favor da vida e da família tradicional, para nenhum político ou governo se aventure contra o Plano de Deus. Lembrem político só entende uma linguagem: a do voto!

  27. Pr.Elson disse:

    Parabéns aos franceses e que sirva de exemplos para nós brasileiros,e que nós evangélicos possamos também sairmos as ruas de nosso país e protestar também, pois a imoralidade tem tomado conta de nosso País por isso eu peço as lideranças das igrejas evangélicas, comprometidas com a verdade que façamos um movimento que venha abalar esse País,para o bem de nossa nação que está se corrompendo cada dia mais,e nós muitas das vezes só oramos,orar é muito importante mais precisamos também agirmos.

  28. Rondinelli disse:

    O Brasil realmente é um pais de segundo mundo mesmo, pois tapa a cara para não ver o que os demais pais já estão vendo a muito tempo, que são estes movimentos de palhaços sem respeito que machão a face da família.

  29. José Sampaio disse:

    A graça e a paz!
    Isso é que é demonstração de respeito a Deus e à família. Temos que seguir esse exemplo, como já foi dito nos comentários anteriores.
    Se o inimigo coloca seus guerreiros na rua, nós, como guerreiros de Deus, não podemos ficar calados.
    Democracia é feita com os dois lados e não uma ditadura, como a que os ativistas gays querem fazer.
    NÃO PODEMOS NOS CALAR!

  30. kamonfm disse:

    Peço desesperadamente que alguém me explique com argumentos lógicos quais são as supostas consequências terríveis e se permitir o casamento civil homossexual. Não quero saber opinião de ninguém sobre homossexualidade. Quero saber que tipos de malefícios traz. Isto não irá afetar penas homossexuais? E a liberdade de expressão? Pode-se questionar, mas não proibir. Que sentido faz pedir um prebiscito, para que uma maioria retire os direitos de uma minoria? democracia não é ditadura da maioria.

  31. Vagner Silva disse:

    Países de primeiro mundo não admitem que uma minoria (no Brasil composta de muitos arruaceiros) domine uma nação.

  32. diovane Volta redonda disse:

    Não fazemos o mesmo aki,pq na verdade somos um povo Cristãos covarde e muitos pastores que estão nas igrejas e televisão,só estão preocupados a ensinar os membros a se darem bem na vida e o resto que se dane.

Comentários encerrados.