Brasil

Por pressão dos evangélicos, G1 volta com enquete sobre união gay

No dia 9 de abril, o portal G1 promoveu uma enquete para saber se os internautas eram a favor ou não da aprovação da união civil gay no Congresso. Os cristãos se mobilizaram, e a maioria dos participantes votou contra. Entretanto, no período da tarde daquele dia a votação saiu do ar, e o resultado não foi divulgado. Por pressão dos evangélicos, a enquete voltou ao site e estará disponível até as 22h desta quinta-feira (11).

O pastor Silas Malafaia alerta que é importante todos os internautas participarem e divulgarem a enquete. “O que está em jogo é o futuro da família. Querem aprovar a união civil gay para depois chegarem à legalização do casamento homossexual. Não podemos nos omitir”, ressaltou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que encaminhou nesta manhã (11) um e-mail à direção da Rede Globo para criticar a forma como a enquete foi promovida.

No texto enviado, Malafaia chamou a atenção para o fato de os internautas poderem votar quantas vezes desejarem, o que compromete o resultado. “O certo é limitar um voto por pessoa. Mas, se esse é o jogo, então vamos jogar assim. Votem muitas vezes. Digam NÃO à aprovação da união civil gay”, ressaltou.

A enquete está na última coluna à direita da página principal do site, na seção InteratividadeAcesse agora mesmo a enquete, clique aqui.

171 comentários

  1. rogerio sales disse:

    brincadiera casa pessoas do mesmo sexo, que falta de carater…eu hem…

  2. Kíssila disse:

    DEUS criou ”o homem”, um ser masculino, e também fez a mulher um ser feminino. DEUS não dois machos ou duas fêmeas. Não! Ele uniu um homem com uma mulher, demonstrando a natureza e o padrão divino da heterossexualidade….

  3. Jessica disse:

    Quem publicou isto está errado. Porque tentei votar mais de uma vez e não funcionou! Toda vezes que abria a página ela não me dava opção nenhuma, apenas agradecia pelo meu voto.

  4. Cecilia mirele disse:

    “Casamento é entre homem e mulher o resto e Par” . concordo plenamente com Silas Malafaia

  5. Ricardo disse:

    Amados!
    A Paz do Sr.Jesus a todos !
    todos nós que temos nossos nomes escritos no Livro da Vida, não podemos fazer vista grossa a esse respeito. pois que quando formos ter com o Sr.Jesus; teremos que apresentar ao Sr. om que fizemos a respeito do pecado. já que a Palavra de Deus diz: fomos chamados para denunciar o pecado e aborrecer o mal.
    em fim temos que cumprir os mandamentos do Senhor amém.

  6. Mauro disse:

    É uma pena que muitas vezes quando soube da enquete ela já havia passado senão iria votar contra o casamento gay. É muito importante quando for fazer inquete divulgar uma semana antes em todas as redes sociais e em emissoras de TV. Daí toda a população poderá votar.

  7. Ladi Pereira Brum disse:

    Não concordo esta escrito deixara o homem a sua casa e ira unir a sua mulher.

  8. Leonardo disse:

    Silas Malafaia está certo em defender os valores de sua fé, mas eu discordo.
    Tentar a todo custo impedir a reconhecimento civil da união afetiva de pessoas do mesmo sexo é tão arbitrário quanto a militância gay tentar impedir a liberdade religiosa dentro das igrejas. Casais homossexuais necessitam do amparo do estado tanto quanto os casais heterossexuais. É incoerente lutar por um direito (liberdade de culto, nesse caso) e ao mesmo tempo tentar impedir um outro grupo de conquistar um direito.

  9. Gabriel Fernandes disse:

    QUANDO UM CASAL DO MESMO SEXO CONSEGUIR SEM A AJUDA DA CIENCIA TER UM FILHO PRÓPRIO, OU SEJA ASSIM COMO É A NATUREZA DO SER HUMANO, ATRAVES DO ATO SEXUAL, DAI QUANDO ISSO ACONTECER EU APOIO ESSA PRATICA DO CASAMENTO GAY, POREM É COMO EU DISSE, SEM A AJUDA DA CIENCIA AVANÇADA, SE DEUS PERMITIR ISSO, TUDO BEM… DEUS FEZ O HOMEM E MULHER. SEM MAIS

  10. mariele disse:

    sou completamente contra pois DEUS fez o homem e a mulher pra ficarem juntos

  11. mariele disse:

    amo 100% mais descordo 100%

Comentários encerrados.