Colunistas

Por que a relação sexual antes do casamento é considerada pecaminosa?

Na relação íntima de um casal unido pelos laços matrimoniais, há o que podemos chamar de “inocência erótica”; não existe culpa nem vergonha entre os cônjuges. Mas o mesmo não acontece nas relações reprovadas por Deus. A fornicação é uma delas.

Todas e quaisquer práticas sexuais, inclusive a troca de carícias íntimas, entre pessoas que não são casadas constituem-se fornicação, que é uma transgressão ao padrão estabelecido por Deus.

O sexo antes do casamento é pecado e tem resultados nefastos. Além de gerar sentimentos de culpa, medo, revolta, tédio, faz com que adolescentes e jovens se tornem pais precocemente, sem a devida maturidade para assumir as responsabilidades da paternidade; gera casamentos para salvaguardar a reputação dos pais e dos namorados ante a sociedade, contribui para a propagação de doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS.

Além disso, todos os fornicários cometem prostituição, e não herdarão o Reino de Deus. Sabe o que é dito em Apocalipse 21.8?

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

Portanto, se você é solteiro, ore e peça a Deus que lhe dê um companheiro a quem você ame e seja fiel, para que cumpra o modelo divino para a sexualidade. Deus está interessado na sua completude como ser humano, mas aprenda a esperar o momento e a pessoa certa para se casar, pois precipitação resulta em casamentos infelizes.

Enquanto você é solteiro e não tem as responsabilidades conjugais, dedique-se ao Senhor. Santifique-se tanto no corpo como no espírito, para não ficar vulnerável às investidas de Satanás e aos desejos da carne; para que os seus impulsos sexuais sejam mantidos sob o total domínio do Espírito Santo. Só assim, você terá uma sexualidade e um estilo de vida dentro da vontade do Senhor.

Se você é viúvo ou divorciado, ore, espere com fé e confie no Senhor. Se antes de converter-se ao evangelho você tinha uma vida sexual ativa sem ser casado, peça a Deus que lhe dê um cônjuge e seja fiel a ele. Assim, a sua vida conjugal dará bom exemplo para esta sociedade permissiva.

Pr. Silas Malafaia

Pr. Silas Malafaia é psicólogo clínico e conferencista internacional.

Veja outros artigos deste colunista

50 comentários

  1. Jhosafa castro disse:

    PASTOR, AGRADEÇO PELO COMENTÁRIO QUE FIZESTE , POIS, SOU SOLTEIRO E VOU ME DEDICAR MAIS A PALAVRA DE DEUS. ACREDITO QUE AO SEU TEMPO SEREI ABENÇOADO COM UMA MARAVILHOSA ESPOSA…

  2. antunes disse:

    Pr. Silas, responda essa questão?

    1) Será que o jovem ( homem) cristão que preserva sua virgindade para o casamento e depois casa virgem ( sem experiência sexual) não poderia ter problemas com a mulher na cama ?

    2) Caso esse jovem casa virgem ( sem experiência nenhuma com sexo) , não estaria correndo risco ou facilitando as coisas para que a mulher procure outro homem ou que ela ceda a tantas pressões dos “urubus” e faça sexo extraconjugal, tendo em vista o marido ser um “banana” na cama?

  3. VICTOR disse:

    QUERO DEIXAR UMA RECADO PARA TODOS OS JOVENS QUE ESTÃO LENDO .CASEI VIRGEM AOS 21 ANOS E DEUS ME DEU UM CASAMENTO MARAVILHOSO COM TODAS AS BENÇÃOS POSSIVEIS NÃO TROQUE UMA VIDA PROSPERA E MARAVILHOSA COM DEUS E SEM CULPA DO QUE UMA NOITE DE SEXO LONGE DE SEU DEUS POIS A CONSEQUENCIA PODE SER DOLOROSA!!!

  4. André Vincent disse:

    Ju, Fa, H
    “o sexo já é pecado tanto fora e dentro do casamento” eu entendo aqui uma certa confusão sobre o que Bispo w deixa entender, se é o órgão sexual ou a prática sexual? Se é o órgão, quem criou pecou? se é o ato dentro do casamento, quem é casado peca? outra coisa onde está escrito que ” foi através do sexo que veio todo o pecado no mundo”? E para terminar “no inicio os homens não praticava sexo e a reprodução era feita por Deus” com todo o respeito para mim reprodutor é cavalo, jumento

  5. juarez de melo e silva disse:

    Andre vai te converte enquanto é tempo.

  6. Minha esposa e eu, casamos virgens e temos essa bencao como um lindo trofeu de Deus…

  7. Manoel disse:

    Creio que sexo dentro do casamento não é pecado, agora, uma relação anal é pura promiscuidade, nojento, imundo e imoral (pecado), não consigo entender como tem gente, homens e mulheres que vivem nessa prática. Admiro um Cristão ainda fazer uma pergunta assim, se é pecado ou não. Saiba sexo anal mesmo dentro do casamento é pecaminoso.

  8. Fabricio disse:

    André com todo o respeito e amor em Jesus Cristo que tenho por você. E no Temor do Senhor, pois não te julgo, simplesmente, compartilho contigo a maravilhosa obra de bênçãos que Deus tem feito em minha vida e da minha família.
    Envio-lhe para reflexão: O Princípio da Sabedoria. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência” (Provérbios 9:10).

    Então, quando desdenha da palavra de Deus. Estais desdenhando da Palavra Viva que é o próprio Jesus Cristo.

    Att

  9. HUMMMbertoh disse:

    Ao André Vincent: Este assunto de fornicação (ou seja: sexo fora do casamento) pode ser entendido por você mesmo quando ler com atenção os textos bíblicos sobre este assunto. 1Co 6:10; Gál 5:19-21; Apoc 21:8; 22:15. Mas lembre-se: “Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens”, desde que haja arrependimento sincero.

  10. André Vincent disse:

    Olá,
    oh bispo w!!! estou mais apavorado com seu comentario que com o fim do mundo dia 21-12 2012.

Comentários encerrados.