Gospel

Pr. Lucinho esclarece entrevista polêmica sobre loucuras e Rock in Rio

Imagem: DivulgaçãoO pastor mineiro Lúcio Barreto, 41 anos, conhecido como Lucinho, desembarcou em Goiânia na segunda-feira (23) para participar de um congresso evangélico destinado a jovens e adolescentes. Criador do lema “Loucos por Jesus”, ele ganhou maior projeção depois que uma foto em que aparece “cheirando” uma bíblia foi divulgada nas redes sociais. Ele justificou a atitude polêmica como uma forma ousada de atingir seu principal público: “Se não for radical, não toca o jovem”, disse em entrevista ao G1.

A entrevista teve grande repercussão no meio gospel, principalmente pelas redes sociais. Leia os esclarecimentos do pastor Lucinho no final desta matéria.

Na entrevista, Pr. Lucinho diz que a foto foi tirada cerca de um ano antes de se tornar pública e foi divulgada por amigos. O pastor acredita que a repercussão – tanto positiva, como negativa – foi exagerada e conta que já fez coisas que considera muito mais “loucas” para levar a palavra de Deus e chamar a atenção dos jovens.

“Quem me conhece sabe as loucuras que já fiz. Subi na mesa da praça de alimentação de um shopping para pregar e também já subi em trio elétrico. Muitas pessoas não entenderam aquela mensagem. O que quis dizer foi que com a mesma força que você ‘cheira’ cocaína ou fuma crack, também pode adorar a palavra de Deus”, explicou.

Veja também: Vídeo: pastor que polemizou ‘cheirando a Bíblia’ fala ao VG

‘Antenado’

Imagem: DivulgaçãoO lema “Loucos por Jesus” foi criado por Lucinho há cerca de 20 anos. A ideia, segundo ele, era comunicar o evangelho de forma mais clara para os jovens. “Pensei: eles são loucos por um monte de coisa. Porque não ser louco por Jesus, que a melhor coisa que existe?”, questiona.

Para chegar até o seu público-alvo, o pastor criou uma série de alternativas. Uma delas é relacionar assuntos religiosos com elementos da cultura pop. Exemplos disso estão nos produtos vendidos em seu site. Em uma camisa, está escrito: “Se até a Florentina é de Jesus, o que você está esperando?”, em alusão a uma música do comediante Tiririca. Outra brinca com um astro do cinema de ação: “Com Jesus venço até o Chuck Norris”.

“São iscas que uso para atrair os adolescentes. Prego com a bíblia em uma mão e o jornal na outra. Sou muito ligado no que acontece atualmente e tento ao máximo usar uma linguagem que remeta a eles”, destaca.

Rock in Rio

O pastor fez críticas ao Rock in Rio 2013, que se encerrou no domingo (22). Ele reclamou do fato de nenhuma banda de rock do gênero gospel ser convidada para tocar no evento. Além disso, segundo Lucinho, pessoas que estiveram no evento lhe relataram alguns problemas.

“Não acho que deve acabar e também não é uma caça às bruxas, que isso fique bem claro. Chamaram artistas de vários ritmos para tocar, mas nenhum gospel. E outra, pessoas chegaram até mim dizendo que foram roubados, viram outros usando drogas, entrando em coma alcoólico. Aconselho os meus fiéis a não ir, a não ser que seja com os pais”, argumentou.

** Esclarecimento **

Pelas redes sociais o pastor Lucinho falou sobre a polêmica em torno de sua entrevista ao G1. Leia na íntegra:

“Esclarecimento sobre minha entrevista ao G1: NÃO disse que os jovens podiam ir ao RockInRio com seus pais. Eu disse que longe dos pais os jovens pecam mais, e dessa afirmação eles deduziram que eu estava dizendo que acompanhados dos pais eles poderiam ir ao RockInRio porque não cometeriam erros! Não estou numa caça ás bruxas contra o RockInRio porque tenho coisas muito mais sérias para combater,fora de mim e principalmente dentro de mim. Mas que fique claro que não acho o RockInRio um ambiente saudável para o adolescente ou jovem ir com ou sem seus pais! Quanto ao mais a entrevista foi fiel ao que falei e por isso agradeço ao G1″.

Sobre o pastor

Imagem: DivulgaçãoCom visual moderno e despojado, pastor Lucinho conquista cada vez mais o público jovem. Ele viaja o Brasil inteiro para falar de uma loucura muito saudável. Loucura que lhe rendeu três livros lançados pela Editora Central Gospel: ‘Manual de sobrevivência para o jovem cristão’, ‘Johnny, esta noite pedirão sua alma’ e ‘Loucos por Jesus – Vol. I’.

Pastor Lucinho estuda a vida e o comportamento jovem há 20 anos. Seu ministério é conhecido pela ousadia e bom humor com que a Palavra de Deus é pregada. Clique aqui e conheça os livros do autor disponíveis na loja virtual da Central Gospel.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: G1

82 comentários

  1. FALKNE disse:

    VOMITAR-TE-EI!!!!!! A IGREJA NAO É ESSE AJUNTAMENTO DE PESSOAS FANATICAS SENDO MANIPULADAS PELOS MAGNATAS DA FÉ CRIADORES DO FUNK GOSPEL OSTENTAÇÃO, A CULTURA LEGAL GOSPEL DA FE ENORME QUE ATE REMOVE MONTANHAS,,,,,POR ISSO QUE JESUS DISSE QUE OS SEU VERDADEIROS DISCIPULOS O AMARIA E RECONHECERIA A SUA VOZ ACEITANDO SEU CONHECIMENTO E NAO MANIPULANDO UMA FE EM LABORATORIO ECLESIASTICO DENTRO DUM SISTEMA EM QUE SO FAVORECE AO TOPO DA PIRAMIDE,,,,, EM QUE OS MANIPULADOS APLAUDEM DE PÉ

  2. jeré disse:

    chamar a atencao com uma das piores cenas que acontecem com jovens ou esta inventando outra alternativa

  3. carlos henrique disse:

    Esse rapaz tem que agradar a Deus em primeiro lugar. Mas acho que está fazendo o inverso: primeiro agrada o mundo e depois a Deus. Meu irmão quem se torna amigo do mundo se torna inimigo de Deus. Seja simples e prudente sem inventar nada. Apenas pregue o evangelho que será abençoado. Desse jeito, seu ministério vai naufragar.

  4. Pedro Ferreira disse:

    NA BOA MERMÃO, esse gesto é obsceno e criado pelo próprio satanás para ingerir aquilo que é do diabo! E querendo utilizar em meio coisas santas de Deus? NÃO NÃO MISERICÓRDIA!!! MT 7:17-18; ESTÃO querendo deixar o EVANGELHO MODERNO, vai te converter…

  5. Ivan félix disse:

    Quando parecemos mais com o mundo, somos confundidos com ele.
    Quando parecemos com Cristo, o mundo vê a diferença, o mundo clama por um refrencial de Deus, e não algo ou alguém que se pareça com ele.
    A igreja precisa entrar com seus conceitos no mundo, e não o mundo ditar seus conceitos na igreja.
    Satanás fez isto, e a igreja católica, venceu os crstãos. Mas Deus levantou lutero. Será que isto vai se repetir? Vamos nos igualar até não haver mais algo que nos faça distinguir? Onde vamos parar

  6. Wallison disse:

    Dizer “Aconselho os meus fiéis a não ir, a não ser que seja com os pais” é uma permissão condicionada, ou seja, se forem com os pais não há problemas. Logo, a afirmação “NÃO disse que os jovens podiam ir ao RockInRio com seus pais” não procede, porque o que ele deu a entender foi justamente a permissão condicionada, que, resumindo, quer dizer “podem ir, mas se forem com seus pais”. Esse pastor é muito bobo, bobão!

  7. Fernanda disse:

    Cada pessoa pode achar o que quiser. Mas eu que acompanho o pastor Lucinho há muitos anos já fui muito abençoada e vi outras pessoas sendo abençoada por meio das suas pregações. Ele tem um jeitão que atinge os jovens mas sempre, sempre prega a palavra de Deus. Estou falando isto pq a primeira vez que ouvi sua pregação foi em 2003 em um acampamento e até hoje escuto e sou abençoada. Força pastor Lucinho, tenho certeza que Jesus e com vc

  8. Vânia disse:

    Bem! Acho que o Pastor Lucinho não foi feliz no comentário que deu a “G1″. Até tentou se justificar mas não me convenceu. Gosto muito de suas palestras, e penso que todos nós estamos sujeitos a erros…
    Fui…….

  9. Maristane disse:

    Pelo q aprendi, José, Davi, Daniel, Timóteo e mtos outros jovens… Não precisaram d linguagens, expressões, modismos e mto mais para serem servos obedientes d Deus. A Palavra é o q é desde sempre, ela não muda, nem mesmo o Espírito Santo, e não penso q os jovens atuais tenham necessidades diferentes dos de antigamente, para entenderem e compreenderem o amor e a proposta salvífica de Cristo, por isso, entendo q estas intenções p atrair a atenções dos mancebos não passam de marketing pessoal.

  10. HUMMMbertoh disse:

    Eu não conheço algo mais radical do a Palavra de Deus. “Todas as coisas foram feitas pela Palavra (o Verbo), e sem ele (o Verbo, a Palavra) nada do que foi feito se fez”. Quem não escuta as palavras de Deus é porque não é de Deus (Jo 8:47)

  11. Tiago disse:

    Ashuauhsa!!!!

  12. SANTANA disse:

    MEUS AMADOS VAMOS REFLETIR SE EU COMER ALIMENTOS DE MA QUALIDADE COM O TEMPO NAO VOU FICAR ENFERMO? INFELIZMENTE HOJE NAO VEMOS PROBLEMA EM NADA RESULTADO VARIOS ESCANDALOS NO MEIO DO POVO DE DEUS,VAMOS NOS PREUCUPAR COM A QUALIDADE E NAO A QUANTIDADE QUE SE VAI PREGAR A PALAVRA;
    E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
    Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
    Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

    1 João 1:5-7

  13. maria de fatima jorge dos santos disse:

    não o conhecia,eu o vi numa quarta-feira no programa da dna elizete a principio não gostei mais fui ouvindo tudo o que ele dizia e amei.

  14. Luiz disse:

    Meu comentário fica para meditação desses dois versículos e cada um tire sua opinião. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. ( 1Co 9;10 ); Antes subjugo o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. ( 1 Co 9;27 )

  15. kelly disse:

    tenho 54 anos e sou admirador do Pastor Lucinho. Tenho 2 filhas que estão na igreja comigo e minha esposa e meu filho mais jovem, apesar de criado na igreja não a frequenta por opção própria. Admiro o Pastor Lucinho pela sinceridade com que trata as coisas de Deus, e que a sua mensagem alcance jovens como o meu filho, para honra e glória de Nosso Deus. Que o ministério do Pastor Lucinha entre os jovens seja cada vez mais abençoado.

  16. Jaime de mesquita disse:

    Fico pensando. Será que temos a mente de Cristo o uma mente de uma anta? eu vi uma reportagem no site msn.com.br com o jornalista que entrevistou a banda catedral que deu o maior rebu, dizia, que a banda tinha chamado a religião de droga, esculhambado a igreja, sabe o que ele falou? que quem aumentou a história foi ele. Agora o blogueiro falou que se converteu, mas lamenta a mente fraca dos crentes ele inventou uma coisa e todos acreditaram.

  17. paulo augusto disse:

    infelizmente ESSE PASTOR MAIS UMA VEZ FOI INFELIZ NAS SUAS COLOCAÇÕES!!!!!! PENSA ANTES DE FALAR

  18. junior disse:

    Salmo 1.1 e + o q faz o servo do SENHOR em um evento consagrado a satanas ?

  19. Anne Hoffmann disse:

    Gostaria de ressaltar que também nao concordo que cristãos devam ir ao RockinRio, porém acho engraçado, a igreja, o corpo de Cristo, deveria principalmente APRENDER a ter respeito pelos ungidos de Deus! por que será que Davi nunca sequer tocou em Saú quando tinha a oportunidade? Hoje em dia as pessoas são mais julgadas dentro da igreja do que fora! Que tal lembrarmos que errado ou não ungido de Deus a gente não toca, só quem tem o poder para julgar é DEUS!!! Cadê a leitura de TIAGO 4:11???

  20. Saullo Davi disse:

    Parece que houve mais polemica no meio evangelico fazendo com que os fariseus saissem da toca.

  21. edielson disse:

    Era pra Igreja influenciar o mundo mas o que vejo é o mundo influenciando a Igreja e uma apostasia da fé, esse “pastor” precisa ler mais a palavra de Deus e aplica-la em sua vida que concordancia há entre luz e trevas? O pior é que tem “crente” que ainda concorda com ele, nossa palavra tem que ser sim ou não o que passar disso é do diabo, ele falou que os jovens poderiam ir aquela porcaria com os pais, quando as criticas vieram ,ele afirma que não foi bem isso,que hipocrisia.

  22. Saulo Alves disse:

    TUDO QUE FAZEMOS, AINDA QUE NÃO SEJA COM INTENÇÃO DE PECAR, MAS SE ISSO FAZ MEU IRMÃO OU OUTROS SE ESCANDALIZAR POR MINHA CAUSA , ISSO É MAU. O IMPORTANTE NÃO É SÓ
    PREGAR O EVANGELHO E GANHAR ALMAS, MAS VER COMO SE ESTÁ PREGANDO PRA QUE OUTROS NÃO VENHAM A BLASFEMAR DO EVANGELHO POR NOSSA CAUSA, E AÍ, CAIRMOS EM PECADO. QUANTO AO ROCK, ISSO É UMA MISÉRIA. EU NÃO ACONSELHO NINGUÉM A PARTICIPAR DESSES ENCONTROS QUE SÓ LOUVAM AO DIABO A CARNE.

  23. Saulo Alves disse:

    PODEMOS PREGAR O EVANGELHO SENDO SÓBRIOS, MODERADOS E SÁBIOS EM NOSSAS PALAVRAS E ATITUDES. PARA GANHAR ALMAS , NÃO PRECISAMOS ESCANDALIZAR O POVO E NEM USAR DE CERTOS ARTIFÍCIOS. DOU UM EXEMPLO DE SABEDORIA, SEM QUERER CRITICAR OS OUTROS: O PASTOR CESINO BERNARDINO, DE CAMBORIÚ SC. O HOMEM É UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS E TEM CENTENAS DE MISSIONÁRIOS LIDERADOS POR SUA MISSÃO (GIDEÕES DA ÚLTIMA HORA). CONTUDO, NUNCA O VI USANDO DE CERTOS ARTIFÍCIOS PARA GANHAR ALMAS.

  24. xiko disse:

    A idéia da musica gospel é para evangelizar os perdidos e não para crentes ouvirem.

  25. EOO disse:

    Quanta gente hipócrita junto, e quanto falso moralismo… dá vontade até de rir… não vai no show mais, mente, julga, acusa… é de chorar de rir, Jesus se misturou com os que aparentavam não ser nada e levou a verdade a eles… Acorda povo religioso… cada vida que morre nas drogas é cobradodo de pessoas ignorantes e cheias de si mesmos como vcs que julgam e se acham santos…. Vamos orar mais por essas vidas e perder menos tempo acusando as pessoas!!!

  26. RINALDO GOMES disse:

    ACREDITO QUE O ROCK IN RIO, NÃO SERIA UM LOCAL IDEAL PARA OS CRENTES FREQUENTAREM, MESMO COM BANDA GOSPEL. NÃO PODEMOS CONFUNDIR AS COISAS. SE QUEREMOS OUVIR UMA MÚSICA GOSPEL, FAÇAMOS COMO SALMISTA FEZ: ALEGREI-ME QUANDO MIM DISSERAM: VAMOS A CASA DO SENHOR.

  27. ADILSON disse:

    D’us não unge métodos!!! D’us unge homens e através de sua graça os enche do Espírito Santo para ganhar almas…

  28. Denis Marcelo da Silva (Evangelista) disse:

    Eu agradeço a Deus pela vida e pelas loucuras do Lucinho, talvez muitos não concordem com a sua forma de evangelizar mas sei que através de suas loucuras muitos jovens chegam a Cristo. Antes de qualquer crítica procurem assistir uma das msgs dele sempre contra o pecado e incentivando o jovem a ter um relacionamento intimo com Deus. Quanto o fato de convidar alguma banda Gospel para o RiR é porque esse evento atrai muitos jovens e essa seria uma forma de evangelismo em massa.

  29. doida por DEUS disse:

    SEM COMENTARIOS

  30. IVAN ALVES disse:

    INDEPENDENTE DA RESPOSTA DELE O ATO PRATICADO COM O LIVRO SAGRADO É INACEITÁVEL… UMA VERGONHA, ANTES SOMENTE OS ESCOLHIDOS PODIAM LER E TOCAR NAS LEIS DE DEUS, QUALQUER OUTRO MORRIA, SOMENTE OS SACERDOTES NO TEMPO DE MOISÉS, HOJE PELA GRAÇA DE DEUS TODOS PODEMOS LER, TOCAR E ABRAÇAR A LEI, PARA UM PASTORZINHO….. DESRESPEITAR …. SE FOSSE UM JUDEU, CATÓLICO, ISLÃ QUE FIZESSE ISSO ESTARIAM DESCENDO A LENHA OS IRMÃOS EVANGÉLICOS!

  31. Eliete disse:

    Independentemente do Pr. Lucinho ser polêmico, ele está levando a Palavra de Deus para jovens não cristãos e estão sendo convertidos, quanto aos críticos aqui, como esse Matheus, Ismael, Paulo que estão criticando e outros tbm, eu pergunto a vcs, quantas almas vcs ganharam este ano de 2013? por quantas pessoa vcs oraram? não precisa me responder..No mais se um dia alguma banda gospel for convidada para tocar no Rock in Rio, acredito que será uma benção, muitos jovens podem ouvir a palavra assim.

  32. SOCORRO ROSA disse:

    NÃO EXISTEM SÓ ESTES PASTORES QUE ESTÃO NA MÍDIA PREGANDO O EVANGELHO, DIRIA QUE ESTES SÃO OS MAIS OUSADOS, COMO EX. ELIAS QUE ENFRENTOU SOZINHO CERCA DE 450 PROFETAS DE BAAL. E UM DIA ELE PENSOU QUE ESTAVA SOZINHO E DEUS LHE DISSE: TAMBÉM CONSERVEI PARA MIM 7 MIL JOELHOS QUE NÃO SE DOBRARAM A BAAL. ALELUIA, EU E VOCÊ SOMOS INCLUINDO ENTRE ESTES, ENTÃO VAMOS PREGAR A PALAVRA DE DEUS, JUNTO COM ESTES ELIAS AI OUSADOS. DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO, PR. LUCINHO, QUE VIRÁ NO CONG. RUG EM BELÉM. PAZ.

  33. LUIZ VIEIRA disse:

    VIROU MODA TODO MUNDO AGORA E ESCRITOR COLOCAM UMAS PORCARIAS NAS LOJA E AS PESSOAS COMPRAM. COMO VIROU MODA SER EVANGELICO O TAL DO OBA OBA. O MUNDO ENTROU DENTRO DA IGREJA.

  34. SANTANA disse:

    nao entendi a declaraçao sera que eu acompanhado pelos meus pais eu posso adorar satanas que nao estou pecando ; que DEUS possa ter misericordia de nos abrir o entendimento do seu povo pois a PALAVRA nos ensina;
    Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
    Mateus 22:29
    amados leiam a materia sobre o fim do rock in rio termina com inovaçaos satanicas

  35. tela disse:

    O PASTOR ESTÁ RECLAMANDO QUE NENHUMA BANDA GOSPEL FOI CONVIDADA PARA O ROCK IN RIO. POR FAVOR PASTOR VAI CONVERTER O SEU CORAÇÃO A JESUS. COITADO DOS “CRENTES” QUE FOI ASSISTIR ESTA PORCARIA, TODOS PRECISAM DE ACEITAR A CRISTO DE CORAÇÃO INTEIRO.

  36. Leandro disse:

    Banda gospel no rock in rio é piada!!! O festival que de rock não tem nada e ja virou piada.os evangelicos hoje no brasil estão sofrendo de rejeição; – ai , não nos convidaram ali, não deixaram nos apresentar lá….não ameis o mundo nem o que no mundo há, pois qualquer que ama o mundo constitui-se inimigo de DEUS.A gente não precisa de pop star gospel, pois DEUS não esta preocupado com isto, ele procura verdadeiros adoradores, que o adorem em espirito e em verdade. Daqui a pouco veremos lideres

  37. Kaue Perez da Silva disse:

    Só uma observação, a Palavra de Deus diz que devemos fugir de toda a aparência do mal, sendo sucinto Rock in Rio NÃO É LUGAR PARA DIVERTIMENTO CRISTÃO!

  38. Jamerson disse:

    É isso aí Pastor LUcinho!!!
    Deus é contigo!!! ^o^

  39. Jonatas disse:

    Bom, conheço muito bem a Igreja Batista da Lagoinha e sei bem que JAMAIS o Pastor Márcio Valadão, líder da Igreja, iria incentivar algum jovem a ir no Rock in Rio como o Pastor Lucinho assim o fez. Se esses lugar é tão recomendável assim segundo a visão do pastor, qual o problema então de um jovem passar a frequentar baladas e digo todas??? Nesse evento aí tinham um monte de gente bêebada, com hábitos e costumes diferentes dos Cristãos. Olha só qual o problema então de um num baile funk…

Comentários encerrados.