Gospel

Pr. Marcos Pereira se defende de fortes denúncias publicadas no jornal ‘Extra’

O jornal “Extra” desta quarta-feira publicou uma entrevista onde o líder do grupo AfroReggae, José Junior, faz fortes denúncias contra o líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, pastor Marcos Pereira.

Entre as acusações, José Junior (coordenador da ONG que trabalha integrando socialmente indivíduos por meio da cultura) afirma que Marcos Pereira é a “maior mente criminosa do Rio de Janeiro” e o responsabiliza pelos ataques que aterrorizaram a cidade no fim de 2006, logo após a eleição de Sérgio Cabral para governador do estado.

O líder do AfroReggae disse ainda que se algum membro de sua ONG for assassinado, o mandante é o pastor Marcos Pereira.

Leia na íntegra a nota de esclarecimento divulgada nesta quarta-feira no portal da Assembleia de Deus dos Últimos Dias

Recebi com surpresa e indignação a notícia publicada no Jornal O Extra, edição do dia 29 de fevereiro de 2012, formulada pelo líder da ONG AFRO REGGAE – Sr. José Junior sobre meu envolvimento com ações criminosas.

O trabalho social e religioso que realizo desde o início da década de 90 anos é hoje reconhecido em todo o Estado do Rio de Janeiro e em diversos Estados do Brasil, e é comprovado pelas milhares de pessoas que tiramos da dependência das drogas e do mundo do crime.

Porém, durante muitos anos atraímos o olhar desconfiado de muitas pessoas, o que me colocou sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, sem que nenhuma, repito, nenhuma ligação minha ou da Igreja que presido tenha sido identificada. Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei.

As acusações que contra mim são feitas, graves e que agridem a minha honra pessoal, a imagem da Igreja que presido e sobretudo a obra que realizamos ao longo destes últimos 20 anos, precisam ser investigadas, profundamente investigadas, para que a verdade aflore e esta farsa forjada pelo meu acusador, cujo objetivo, me parece, é tão somente o de auto-promoção, seja desmontada. A seguir, recorrerei à Justiça dos homens, para a reparação devida. Quanto à Justiça de Deus, não tenho dúvida de que será feita.

Não desviarei da minha obra nem do meu trabalho e da minha missão pastoral, que é a de salvar e resgatar vidas .

São João de Meriti, em 29 de fevereiro de 2012.

José Júnior - Líder do AfroReggae

O escândalo veio à tona depois que o jornal “Extra” publicou, nesta quarta-feira, uma entrevista com José Junior, que disparou acusações contra Marcos Pereira. Leia abaixo:

Qual era a sua relação com o pastor Marcos?

O pastor é uma pessoa que eu ajudei muito. Conheci os trabalhos de ressocialização dele em 2006, 2007. Muitas pessoas do bem já tentavam nos aproximar. Eu botei ele bem na fita. Mas o mesmo cara que botou ele bem na fita está falando (mal) dele. Não tem contradição. Na verdade, eu me sinto traído. Porque eu defendi o cara.

Em qual momento houve esse estremecimento?

Ele já falava mal de mim antes, e eu descobri com pessoas do tráfico porque ele me via como concorrente. Até um tempo atrás, as pessoas só tinham uma opção de largar o crime: ir para a igreja dele. Por mais que tivesse o AfroReggae, ele era em (grande) escala e eu era no varejo. Agora, a situação se inverteu: eu pego em escala e ele, no varejo. Ele começou a me ver como concorrente e passou a falar isso nas favelas.

Qual foi o estopim do rompimento entre vocês?

Depois de um programa do “Conexões Urbanas”, que foi ao ar logo após a queda do helicóptero (da PM, derrubado por traficantes no Morro dos Macacos em outubro de 2009), mas que havia sido gravado meses antes, houve uma segunda leva de transferências de traficantes. E ele (pastor) foi a várias favelas dizer que eles foram transfertidos por causa do meu programa, e não por causa do helicóptero. Quando ele faz isso, ele decreta a minha pena de morte. Até que, em 2010, você pega uma carta para (o presídio federal de) Catanduvas que, além de mandar atacar as UPPs e coisa e tal, pedia autorização para me matar.

Por que você não foi morto?

Sou um defunto muito caro.

Você atribui crimes a ele?

Os ataques no Rio, ele foi o mentor dos ataques. Todos. No de 2006, ele estava por trás. Esses traficantes são estagiários perto dele. Ele manipula os traficantes. Alemão 2010 (os ataques antes da ocupação do conjunto de favelas)? Ele está envolvido. Sabe que ele fazia nos presídios? Mandava fazer rebelião para ele ir lá. Por isso ele foi proibido de entrar. Ele mandava (fazer) uma rebelião e dizia “Olha, me chama, faz uma bagunça e manda me chamar”.

São acusações graves…

Eles quatro (aponta para pessoas que trabalham no AfroReggae, que estavam na sala) foram bandidos, eles trabalharam para o crime. Mas ele (pastor Marcos) inverteu a lógica: é o crime que passou a trabalhar para ele. A lógica se inverteu pela primeira vez. Esse cara não está a serviço do crime: o crime está a serviço dele.

Mas o que motivaria isso? Poder? Dinheiro?

O pastor Marcos Pereira ele é um psicopata. Ele é um cara do mal. Talvez seja a maior mente criminosa do Rio de Janeiro. Ele toma atitudes criminosas. Não se satisfaz somente em ter dinheiro, como também quer que as pessoas que competem com ele sejam mortas. Ele é um cara que fez o bem? Fez para muita gente. Ele sempre foi bandido? Acho que não. Mas o poder prostitui. Acho que, quando eu o conheci, ele já estava prostituído.

O que motivou você a fazer essas denúncias?

Eu não posso me omitir ou deixar de fazer o que a gente faz (no AfroReggae). Se aparecer, algum dia, arma dentro do AfroReggae, foi ordem ele. Se aparecer cocaína, foi ele quem mandou colocar, para desmoralizar. Se me acontecer qualquer coisa, Marcos Pereira da Silva é o responsável. Ele é o mandante. Ele só não apertou o gatilho, mas ele botou pilha para o cara apertar o gatilho.

Ainda na publicação do jornal carioca, o pastor Marcos Pereira negou as acusações

O pastor Marcos Pereira da Silva atribuiu as acusações à “dor de cotovelo” de José Junior. De acordo com ele, o coordenador do AfroReggae “deve estar sentindo inveja”.

“É uma hipótese. Ele deve estar sentindo inveja do meu trabalho. Antes de ele fazer trabalho de ressocialização, eu já fazia isso. Eu já faço trabalho há alguns anos”, destaca Marcos Pereira.

O pastor afirma que José Júnior teve a cabeça “envenenada” por um ex-pastor que saiu insatisfeito da sua igreja (Assembleia de Deus dos Últimos Dias). Marcos Pereira conta que não fala com José Junior há cerca de dois anos.

Na última vez que conversaram, os dois discutiram. José Júnior lembrou da ocasião. Ele disse que ligou para o pastor para reclamar de o religioso estar denegrindo sua imagem nas favelas.

“Quando a gente se conheceu, foi o José Júnior quem me procurou. Não eu. Ele veio até mim trazido pela mão de um parente do (traficante) Marcinho VP. Levei-o a várias comunidades. Por sinal, o AfroReggae me homenageou duas vezes, ressalta o pastor Marcos.

O líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias nega que tenha comandado os atentados de 2006 e de 2010. Nega também que esteja falando nas comunidades que José Júnior é um informante da polícia.

“Ele (José Junior) pode falar o que quiser. Eu sou a pessoa que mais tem casos de mediação de conflito. Já ajudei a acabar com 13 rebeliões no Rio e uma no Maranhão, entre outras”, afirma o pastor e acrescenta: “Meu trabalho é sério. Aqui se faz um trabalho social”.

159 comentários

  1. Wallas disse:

    Quanto as denuncias contra o Pr Marcos Pereira, é comum, principalmente em época de eleição…o trabalho dele não é junto aos homens do colarinho branco mas nas comunidades, combatendo o mau … Deus é o justo juiz de toda causa…diante dEle tudo é visivel, nada é invisivel…tá nas mãos de Deus…quem está errado tenho certeza que vai ser culpado diante de Deus…

  2. patricia aparecida andrade de moraes disse:

    bom errado ou nao o senhor pastor e um homem de DEUS eu creio q DEUS VAI COBRA SIM MAIS DE QUEM TIVER ERRADO JESUS FOI PERCEGUIDO . EU CONFIO NO SENHOR PASTO E ALENDO MAIS E VC E DEUS pastostor DEUS E CONTIGO NA SUA SINCERIDA TUDO Q E SERTO DEUS ESTA NO CONTROLE .

  3. Rebeca Diniz disse:

    Como Ex membra da igreja sei que o trabalho Pastor é muito sério, e que ele é uma pessoa de bem!
    Sempre vi ele atuando nas favelas de madrugada e retirando pessoas das mãos de traficantes…
    Se ele realmente tivesse algo com tráfico e quisesse tirar a vida ele jamais faria esse trabalho…
    Seria mais um desses pastores que nem precisa sair da igreja para ter membros e dinheiro…
    Antes de falar vai fazer o trabalho dele que além de tirar pessoas da morte,das drogas e do tráfico da vida!

  4. Edison Lopes disse:

    QUAL SERIA A RELIGIAO DE JOSE JUNIOR?

  5. edmilson disse:

    tirando pessoas das garras do diabo,sim,é isso q o pastor marcos p faz;é impossivel q o prorio cão deixe isso barato,com certeza vai atacar pesado.

  6. joao luiz disse:

    a paz de cristo para todoss acho que só quem pode julgar é DEUS vamos fazer nosa parte e deixar a vida do proximo temos que ser reconhecido por DEUS e mais niquem

  7. jorge alberto disse:

    vamos agir com sabedoria, sobre o assunto meus queridos irmão

  8. PUXA VIDA! PORQUE PARA SE DIZER VERDADES PRECISAM DIZER MENTIRAS, CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES? Tem gente querendo ganhar espaço as custas da derrota do outro, não acha? Ninguém é perfeito. Por isto é cada um deve cuidar do seu chamado, se é que DEUS os chamou, não é? As obras de cada um serão reveladas diante do fogo (provações), e a verdadeira (ouro) sendo provada permanecerá e brilhará. Deus ilumine estes corações com a paz e a conversão do Espírito Santo.

  9. Junior Costa disse:

    Uma coisa é certa o juizo de DEUS é perfeito.

  10. Giovane Luiz Gonzaga disse:

    uma coisa posso dizer: os dois lados fazem o que poucos fazem no brasil: trabalho social em favelas, sobretudo no rio de janeiro e região metropolitana. e isso merece investigação por parte da polícia porque 1 deles pode estar falando mentira ou verdade sobre este fato. vamos acompanhar! Giovane Luiz Gonzaga.

  11. denise disse:

    como cristão temos o direito de pedir investigação ?

  12. Idevam disse:

    Até wue se prove o contrário para mim o pastor e inocente quem acusá tem que provar e não so com testemunhas pois eles podem está mentindo asim como o ele próprio que faz a acusação pode está mentindo ele pode está querendo prejudicar o pastor por está perdendo vários integrantes do grupo dele para a igreja do pastor que ele acusá sem provas matériais

  13. desconhecido disse:

    nao ha nada feito em oculto que nao seja revelado DEUS MOSTRARA TODAS AS COISAS OUCULTAS A LUZ

  14. Daia disse:

    É difícil saber aonde esta a verdade qdo não vimos os acontecimentos pessoalmente! PESSOAL não briguem por espaço……. APENAS REALIZEM SEUS TRABALHOS SOCIAIS, CADA UM NO SEU ESPAÇO; RESPEITEM UM AO OUTRO! PASTOR LEMBRE-SE quem não é contra nós é por nós!

  15. nossas igreja sao o templo do espirito que somos nos,se contaminamos o nosso templo do espirito,estaremos condenados,jesus sofreu muitas calunias e difamaçoes,por nos e foi ate o fim e nao vivia da aparencia e sempre pedia que nao fosse revelados as suas maravilhas hoje vemos o contrario,mais meus irmaos devemos horar por todos,por que deus e por todos a favor de todos e ama todos.amem

  16. E lamentavel que uma situaçao dessa possa esta acontecendo,nao dou razao a nenhum nem a outro porque todo lado de uma historia tem uma verdade,sei que nao me escandalizo porque a palavra de deus,deixa muita clara que no mundo terao falsos profetas que espulçaram demonios e entre outras coisas mais jesus que condenara todos esses que falam em seu nome,nao sou digno de condenar ninguem so o senhor tem esse poder,leia mais a palavra de deus que eficaz para esse tipo de comentarios.jesus e o salvado

  17. O Atalaia disse:

    Esse sujeito ‘José Júnior – Líder do AfroReggae’, é muito próximo a Globo, saibam disso.

  18. Valtamiro W. Santana disse:

    Quanto a esse José é evidente que é um tranqueira, e que está a frente dessa ONG só para se arrumar financeiramente, aliás, a maioria dessas ONGs servem apenas para dar lucros a corruptos. Agora que esse Pastor não engana quem conhece de bíblia, isso não engana, é só ver as maluquices que implantou na igrejola dele, encheu de legalismos e domina um bando de trouxas, que se submetem ao comando desse doido. E aquele paletó de fogo?kkk…esse Pr é mais um trambiqueiro gospel.

  19. alexandre aniceto da silva disse:

    pastor marcos estou orando por vc e seu ministerio contra essa acuzacao deste senhor que eu pensava que era serio mais esta agindo como um impostor que tenta se infiltrar para fazer acuzaçoes contra gente que verdadeiramente faz o trabalho social sem se promover

  20. andré disse:

    Concordo com o Felipe aí embaixo. Cristão mesmo nessa Terra tem de estar apto e sofrer calunias e difamaçoes. Tambm deve seguir o q ensinou o Mestre sobre ” dar a outra face, orar pelos q vos maldizem, bendizer aqeles q vos aborrecem”. Os valores genuinamente cristãos estão sendo esqecidos pelo Pastor Marcos. Sede prudente Pastor Marcos. Lembre-se dos ensinamentos do Mestre e não envergonhe o evangelho no meio dos ímpios.

  21. Estou cansada de decepção, sinceramente, peço MUITO a Deus q isso seja invenção, loucura desse José Junior, de verdade.

  22. FELIPE disse:

    O QUE DEFINITIVAMENTE NÃO É O CASO, ENTRE MUITAS DOUTRINAS DO MARCOS PEREIRA, UMA DELAS ESTÁ A PROIBIÇÃO DE USAR PRETO OU VERMELHO, ENTRE MUITAS OUTRAS COISAS, OU SEJA, UM LEGALISMO DESMEDIDO E ESTRANHO, MAS QUE NÃO IMPEDIU O CANTOR WAGUINHO DE SE CANDIDATAR AO SENADO FEDERAL, POR QUE? ENTÃO MINHA GENTE, ACREDITO QUE NÃO SE RISCARAM NEM A SUPERFÍCIE DESSA HISTORIA TODA, DEIXAMOS QUE A JUSTIÇA APURE ISSO COM RIGOR, AS DENÚNCIAS DE JOSÉ JÚNIOR SÃO GRAVISSÍMAS, ESPEREMOS O DESENROLAR DOS FATOS.

  23. FELIPE disse:

    UMA COISA QUE CHAMA A ATENÇÃO NOS COMENTÁRIOS, É DE QUE NINGUÉM CONHECE OS DOIS PERSONAGENS DA HISTORIA, MAS ACREDITAM QUE UM DELES ESTÁ CERTO, O QUE É CONTRADITÓRIO, ENFIM….. EU NUNCA FUI DE ENDEUSAR HOMENS, AINDA MAIS NO TEMPO EM QUE ESTAMOS VIVENDO, O HOMEM É O CORRUPTO POR NATUREZA, SEM ESSA HISTORIA DE ACHAR QUE O DIABO ESTÁ SE LEVANTANDO CONTRA ESSE OU CONTRA AQUELE, POR QUE SE ASSIM FOR, O BISPO MACEDO ESTÁ SENDO PERSEGUIDO POR SATANÁS, LOGO ELE É UM SANTO. CONTINUA….

  24. Ilcivaldo Gomes disse:

    Conheço o trabalho do Pr MArcos Pereira através de seus DVD`s e acho fantástico o que o crente pode fazer quando tem o Espírito Santop em sua vida, todavia quanto a esse embate com esse rapaz do afroregee, só sei que o Nosso Deus é um justo juiz e por fim fará justiça!

  25. kleiton jose disse:

    Pr Marcos não temas, ele é um derrotado, precisa de oração vamos ora por ele!

  26. Mateus Longo disse:

    Esse partorzinho metido a superstar parece mesmo um criminoso, no mínimo um malandro carioca incopetente, o fato dele ser pastor não o caracteriza com a razão eterna, ele é antes de tudo homem, dos mais podres que possa existir

  27. Leandro disse:

    Esse AfroReggae é aparelho do PT.
    Parece que a ameaça de Gilberto Carvalho e José Dirceu começa a surtir efeitos.
    Esperem coisas semelhantes daqui para frente.
    * e vejam se não são idiotas de votarem nesse partido!

  28. pr joelson ramos disse:

    eu fiz eu faco eu eu sinceramente os cristao nao deve colocar o eu querem tomar o lugar de deus alias tem um cidadao ai que precisa se definir se e pagodeiro politico ou cristao

  29. Pesquisador disse:

    O próprio CRISTO foi caluniado, os livros apócrifos do novo testamento é um exemplo.

  30. Pesquisador disse:

    Quando o mundo aceita e apoia um cristão temos que desconfiar deste cristão, mas quando o persegue e este é que está com a verdade, a luz e as trevas não podem andar juntos.

  31. ezedan morais disse:

    Que a verdade apareça!

  32. Marlene disse:

    As pessoas fazem de tudo pra poder se aparecer,derrubam sem dó nem piedade.Pode estar acontecendo isto.E pastor a luta é árdua,mas de Deus vem a justiça .Por outro lado seu trabalho esta sendo mais divulgado ainda.Ninguém pode com servo de Deus que quer ganhar almas para O SENHOR JESUS.

  33. Daniela disse:

    Vamos pensar como JESUS, nos dias de hoje ELE andaria pelas favelas pregando e libertando vidas? SIM, ELE seria perseguido? SIM, pois é pastor Marcos tem bom animo perdoa esse infeliz o diabo atormenta a mente dele JESUS foi traído até por seu discípulo e foi ELE mesmo quem disse quem crê NELE faria obras maiores do que ELE fez e seria perseguido… E coitado desse jornalista se ele não se retratar logo… Horrenda coisa é cair na mão do DEUS VIVO

  34. Paulo Gustavo disse:

    Uma coisa é certa: A denuncia é séria.

  35. Tarcisio disse:

    Isso é simplismente perseguisão religiosa onde um sujeito mal carater faz acusaçoes gravissimas contar um homem que há 20 anos trabalha na recuperaçao de pessoas dominadas pelo uso das drogas. As autoridades devem agradecer por ter homens abençoados como o Pastor Marcos Pereira.

  36. Flávio Henrique disse:

    ESSE JOSÉ JÚNIOR ESTÁ CAVANDO A PRÓPRIA SEPULTURA E SEMEANDO A SUA CONDENAÇÃO! QUEM É ELE PARA DENEGRIR A IMAGEM DE UM HOMEM DE DEUS QUE ALÉM DE TER O TESTEMUNHO DE MUITOS CRISTÃO DO BRASIL E DO MUNDO, TEM TAMBÉM CREDIBILIDADE DIANTE DA SOCIEDADE, INCLUSIVE DAS AUTORIDAES QUE JÁ O INVESTIGARAM MUITAS VEZES E NÃO ENCONTRARAM NADA QUE COMPROMETESSE A SUA INTEGRIDADE. E O TAL JOSÉ JÚNIOR, QUEM É, DE ONDE VEIO E, PRINCIPALMENTE, QUAL O SEU INTERESSE EM PERSEGUIR O HOMEM DE DEUS?

  37. Marco disse:

    Sr José Junior, pobre homem, terá que provar o que falou e prestar conta naquele grande dia (quando será aberto o livro da vida) se não se converter e se arrepender dos seus pecados.

  38. ROZÉLIA F. ALMEIDA disse:

    JAMAIS O DIABO VAI DEIXAR DE TENTAR DESTRUIR UM HOMEM DE DEUS COMO O PASTOR MARCOS PEREIRA, EU JAMAIS VI TANTA AUTORIDADE DE DEUS EM UMA PESSOA COMO SE VE NESSE PASTOR. DEUS É CONTIGO PASTOR, E A IGREJA DE JESUS TAMBÉM.

  39. isabell cristina disse:

    Eeu como misionaria e embaxadora DE CRISTO TENHO CERTESA QUE NAO PASSA DE UMA PURA ENVEJA DO LIDER E ENBAXADOR DE CRISTO TA A MESMA HISTORIA DE DEUS QUANDO ERA PERSEQUIDO PORQUE TODOS SABEM QUE POR ONDE PASSA EST UNGIDO DE DEUS HA MILAGRE COMO JESUS ANDAVA PELA SINAGOGA FAZENDO COISAS ENTRAORDINARIA ESTE HOMEM QUE NAO CONHEÇO ASSIM DE PREGA O ESPIRITO DE DEUS QUE NAO PRECISA FICAR FAZENDO CHANTAGEM E COMEDO DE MORRE PRA DESMORALIZAR O PASTOR COMO MATADOR PORQUE SE DEUS QUIZER LEVANTAR DE SEU TR

Comentários encerrados.